Meteoro: Teriam os aliens salvo os russos da morte?

Sharing is caring!

 

 

Outro dia tava la no Face postando minhas ultimas fotos de insetos quando o meu amigo Josef do Portal Burn me mandou uma mensagem perguntando o que eu achava do ufo que apareceu num dos videos daquele meteoro da Rússia. Eu nem me liguei que houvesse um video com ufos envolvendo aquele meteoro, já que esse assunto me passou batido, dadas as minhas funções de papai-babá-babão.

De fato, o meteoro foi muito filmado, tornando-se um dos eventos de acidentes cósmicos melhor registrado de todos os tempos. Sabe-se que a pedra tinha cerca de 46 metros.

 

Segundo o Josef:

A algum tempo atras ouvi uma história sobre um possível OVNI ter sido o responsável pela destruição do meteoro que atingiu a Rússia, mas confesso que não dei muita bola para o tema. Afinal, sabemos o quanto há de sensacionalismo nessas histórias.

Porém, hoje me surgiu a curiosidade quando vi um link para uma matéria curta sobre isso no Facebook, feita pela página do History Channel, e então fui verificar. Não é que realmente havia algo estranho?

Imediatamente chamei o Philipe Kling David, que além de ser pesquisador do fenômeno OVNI, conhece muito de imagens, vídeos etc, e imediatamente começamos a conversar sobre o tema.

Bom, o video é bastante “peculiar”. Vamos a ele:

No video, podemos perceber claramente que há uma massa brilhante, que é o meteoro entrando na atmosfera. Então, em um ponto do video, surge uma massa com aparência cilíndrica. Ela parece surgir do nada, um pouco após o objeto, porém com velocidade muito superior a este, e atravessa a massa brilhante do centro do meteoro, explodindo inúmeros fragmentos para todos os lados. O objeto parece inclusive sair intacto do outro lado, e então desaparece tão misteriosamente quanto surgiu.

Uma coisa que me chama a atenção é ter fragmentos voando à frente da massa principal, que viajava em alta velocidade na entrada na atmosfera, o que indica uma senhora paulada no meteoro.

fragmentos

 

Há quem veja nisso uma ação deliberada de alienígenas, que visou destruir o núcleo do meteoro, explodindo-o em fragmentos menores, muitos dos quais com menor massa, teoricamente tornaram-se menos perigosos quando ele finalmente colidiu com o solo. Segundo essa teoria, se o meteoro tivesse atingido o solo sem ser fragmentado pela “nave”, seu impacto e onda de choque seria muitas vezes maior, causando uma grande devastação, certamente com mortes e destruição.

Segundo a pagina do History Channel,

“Outra teria é que o governo da Rússia teria atingido, de alguma maneia, o meteoro. O fato foi negado pelo governo russo, que disse não possuir tecnologia para fazer esse tipo de operação.”

Pessoalmente eu acho essa aí mais improvável que a dos Ets benevolentes, mas também tenho dificuldade de imaginar aliens fazendo este tipo de coisa. Por que? Porque se pensarmos numa arma para isso, ela teria que estar de prontidão, o governo teria que saber a trajetória do meteoro, e sabendo as duas coisas, poderia evacuar as pessoas da área. Não há, que eu saiba, em poder de nenhum governo nenhuma tecnologia poderosa o suficiente, para em tempo recorde disparar um míssil ou coisa que o valha impedindo o curso de um meteoro que já entrou na atmosfera. Isso porque segundo cientistas, a velocidade de um meteoro em entrada, pode ser de 30.000 km por hora!

Outra possibilidade seria a de que aquilo não é mais que um reflexo, e isso justificaria seu sumiço do nada, uma vez que enquanto reflexo, ele seria diretamente associado ao brilho principal, sumindo assim que o brilho cessasse. No entanto, não é o que ocorre. O treco some ates do brilho cessar. E surge quando o brilho já está forte. Além disso, reflexos de brilho, os famosos lens flares, são produtos de uma forte iluminação rebatendo nos elementos óticos de uma lente. Neste caso, o lens flare se divide entre o brilho principal, o streak (a linha de luz que atravessa o ponto central de brilho)  e os auto-secundários (os reflexos primarios e terciários no interior do grupo óptico da lente). Esses, muito confundidos com ufos, se deslocam num eixo com direção inversa ao do ponto de luz. Dá pra ver isso no video abaixo.

Por isso eu descarto o lens flare.

Minha primeira impressão era de que o meteoro já pudesse ter se fragmentado em algum ponto antes do incio do registro em video, de modo que o que vemos como um objeto misterioso poderia ser somente um pedaço do próprio meteoro, que por ser menor, estaria sujeito a uma menor resistência do ar, e assim ultrapassou a massa compacta maior. No entanto, eu não saberia explicar três coisas: Uma é que a trajetória do tal pedaço parece diferente do corpo principal, se se ela tivesse se desprendido dele, ela deveria vir na mesma trajetória. Outra é que o meteoro explode quando ela encontra com a massa principal, e isso deveria obrigatoriamente afetar sua trajetória, o que não acontece. E em último, eu não sei como um pedaço surge do nada e some misteriosamente no ar.

Segundo o Josef,

Enquanto o meteoro descreve uma descendente, este objeto aparenta estar se deslocando na horizontal, e assim continua após “atravessar” o meteoro.

Há (sempre há) a possibilidade de que este video seja uma fraude, pegando uma carona num fato real realmente acontecido no dia 15 de fevereiro.
Uma coisa me chama a atenção neste video, e ela é a coincidência de alguém estar numa estrada russa filmando NA DIREÇÃO do meteoro. O cara aponta a câmera convenientemente na direção onde a bola surge e é muito rápido com o zoom no objeto, como se já previsse que ele iria aparecer. Isso poderia ser um sinal de fraude, já que não se passa NEM UM SEGUNDO entre o meteoro surgir queimando e o cara mirar o zoom nele. Bom demais para ser verdade? Coincidência?

A coisa fica estranha quando encontramos outros videos, feitos de pontos diferentes mostrando a presença de luzes estranhas antes do meteoro explodir:

Futucando no youtube, me deparei com este video que segundo diz a legenda, seria uma evidência de uma ação alienígena para conter um enorme meteoro que iria atingir o Cazaquistão. O video é tão impressionante que eu desconfiei de que fosse computação grafica, e ainda não estou certo se é real. Seja lá o que isso for, vale a pena ser visto.

Uma parte dele é compatível com o lançamento de um foguete de carga, que pode ser visto aqui:

…Mas não sei o que são os pontos piscantes. Nem faço ideia.

Voltando a questão da suposta “nave” implodindo a pedra do espaço, eu acho muito curioso que seres de inteligência superior precisem usar uma colisão deliberada para implodir uma simples rocha. Pela lógica, o mais inteligente seria alterar sua trajetória, empurrando a pedra para um impacto fora de zona habitada. Mas quando um suposto alien decide “atropelar” a pedra, ele não tem condições de mensurar como ela iurá se fragmentar, e pelo menos na minha cabeça, uma chuva de pedras caindo sobre uma cidade eventualmente poderia até ser pior que uma pedra só, pois enquanto uma pedra única causa uma destruição enorme no impacto, um monte de pedras menores poderiam causar um mundaréu de explosões e impactos simultâneos, matando até mais gente, de acordo com a trajetória do bólido.

E aí? O que você acha?
O que gostaríamos agora é de receber em nosso site comentários de nossos visitantes e se possível, informações sobre isso. Se alguém conhece mais algum vídeo onde isso pode ser visto, ou se isso é uma fraude já declarada, etc. Qualquer informação será bem vinda.
Veja lá a postagem do Josef: http://www.portalburn.com.br/ovni-teria-explodido-o-meteoro-na-russia-antes-do-impacto/

Comments

comments

Luminária Ufo

37 comentários em “Meteoro: Teriam os aliens salvo os russos da morte?”

  1. “Mas quando um suposto alien decide “atropelar” a pedra, ele não tem condições de mensurar como ela iurá se fragmentar”

    Philipe, partindo do pressuposto que isso tudo é real, acredito que eles teriam sim como mensurar o que iria ocorrer.

    Utilizando uma tecnologia bem mais avançada, cálculos complexos e tudo mais… Inclusive essa poderia ter sido a única chance de conseguirem destruir o meteoro sem causar maiores danos, dada a velocidade atingida pelo meteoro, redução do mesmo ao entrar na nossa atmosfera… Enfim, diversos fatores…

    Claro que isso tudo partindo do pressuposto que realmente ocorreu isso…

    Responder
  2. Philipe, apesar de vc ter descartado ser um len flare, eu acho que deve-se analisar melhor pelo seguinte aspecto. O flare clássico ocorre com lentes limpas e desempedidas de agentes contaminantes da imagem, porém nesses vídeos, temos câmeras com distorções causada por parabrisas de carros que podem ter elementos que distorçam os flares, como riscos e sujeiras, dando a entender que o brilho não viria da mesma fonte.
    Outro aspecto importante é que a aeronave em questão, caso seja realmente, num impacto com um meteoro de 46 m e a 30.000km/h, acho que não suportaria o impacto e atravessaria como se fosse uma bala atravessando uma melancia. Essa suposta nave espatifaria no meteoro.
    Nos vídoes mostrados depois, o cara ainda teve a cara de pau de alterar a imagem usando filtros de espatulagem do photoshop, aí fica difícil de acreditar.
    E, por fim, o mais importante, essa nave provavelmente não teria sobreviventes depois do impacto, será que somos tão importantes que alguma raça se prontificaria a sacrificar-se por nós? Acho que não.
    O meteoro se fragmentos devido ao atrito maior do que a composição do mesmo suportou, não acho que houve ação externa para tanto, os brilhos podem ser distorcidos por lentes sujas, para brisas e imagens podem ser alteradas para gerar polêmica. Nesse caso não vejo caso de UFO.
    Abs.

    Responder
    • Isso esta mais para um projétil que para uma nave…. Mas eu a redito que possa ser uma intervenção externa sim, pois é possível ver um ponto luminoso avulso mesmo em outros ângulos da queda do meteoro.

      Responder
    • “E, por fim, o mais importante, essa nave provavelmente não teria sobreviventes depois do impacto…”
      Sejamos um pouco mais céticos a tais afirmações pessoal! De onde vocês tiram informações da tecnologia de uma possível outra raça que exista? Se é que existe? Por favor galera!!!

      Responder
  3. Na questão do vídeo ser montagem, pode até ser, mas acho bem comum alguém estar filmando o meteoro na hora, até porque a maioria dos carros russos tem câmeras (acho até que é lei por lá). E o zoom dá pra perceber que não foi feito na câmera, foi feito por edição fechando em um quadro menor depois. Dá pra ver que a data e hora desaparecem do canto do vídeo quando a imagem fecha no meteoro.

    Responder
      • Sim, mas não é o transito que é loucaço… são os pedestres mesmo!! Lá na russia as pessoas se jogam na frente dos carros pra receber indenização por conta do atropelamento e o $$ do “inss russo”, então colocam cameras nos carros pra usar como prova em caso de alguma ação judicial… não só por isso, óbvio, mas é o motivo principal da febre de cameras nos carros por lá…

        Responder
  4. Acho que o “Zoom” no vídeo do cara é “pos produção” usando um editor de vídeo dos mais vagabundos mesmo.
    Mas eu ainda voto no Lens flare, conforme o camarada Luiz Morais comentou.

    Se pegar algum especialista em óptica e física para calcular aquilo tudo, é capaz de encontrarem a resposta para o enigma.

    Responder
  5. Philipe, acredito que possar ser lens flare do para-brisa mesmo.
    Mas partindo pro lúdico, imaginando ser verdade toda a hipótese de envolvimento extraterrestre, fica interessante o fato ter ocorrido na Rússia,onde Dmitri Medvedev, o 1º ministro, em tom de piada, teria dito algo sobre seres extraterrenos e cooperação deles com humanos. Em alguns locais (nada confiáveis,como sempre) chegou a ser veiculada uma afirmação de que se os EUA não informassem o mundo sobre a existência de Ovnis, a Rússia o faria.

    Responder
  6. Muito intrigante o vídeo.O objeto perfurante deveria sair primeiro do que os fragmentos, pois estava em uma velocidade altíssima, não menos que o dobro do meteoro.Certeza ser falso ou ilusório.

    Responder
  7. 1 pergunta. Por que o Goku, ou o Kuririm o raio que o parta de alien esperou o mereorito entrar na atmosfera pra destrui-lo. tendo a tecnologia para destrui-lo teriam também a de detecta-lo e de calcular a trajetória . Seria muito mais seguro atingi-lo no espaço. Esses aliens são uns exibidos. só pode. kkkkkkk

    Responder
  8. Eu acho muita imaginação, não seria mais fácil desviar essa pedra antes dela entrar na atmosfera? Eu acredito em UFOs em vida extraterrestre, só não acredito em UFOs do YOUTUBE!

    Responder
    • Infelizmente a realidade é menos interessante mesmo, temos o impulso de dar um ar fantástico às coisas que tem uma explicação simples e concreta, por isso mesmo, sem graça, e nesse caso é isso mesmo, nem UFO nem nada, provavelmente um programa de edição de imagens para internet.

      Responder
  9. Não sei mas acredito q talvez seja uma explosão do proprio material do meteoro. Veja bem ele pode ser feito de materiais diferentes se ele tiver em seu interior materiais mais sucetíveis ao calor estes poderiam se expandir muito rapidamente com a temperatura causando uma explosão no proprio objeto a explosão poderia ser mais forte que a energia da queda do objeto oque permitiria o fragmento ir a frente do objeto. Na verdade esse meteoro de fato explodiu antes de antigir o solo e sua onda de choque que destruiu as janelas alem do barulho ensurdecedor, essa pode ser apenas uma pequena explosão que precedeu a maior e o objeto que atingiu o solo era muito pequeno então e bem provavel que esse meteoro foi se desintegrando (explodindo) conforme entrava na atmosfera.

    Responder
  10. bom, o meteoro caiu num lugar perfeito para absorção de impacto, na água congelada, se tivesse caído na terra, o impacto seria muito maior causando muito mais destruição, e se tivesse caído na água líquida poderia ocasionar uma tsunami, também causando destruição
    olha só hein, que sorte!!!

    acho que o percurso foi alterado para causar menores problemas…

    Responder
  11. Vamos lá. Felipe, primeiro de tudo o meteoro era bem menor, tinha no máximo 15 mestros. O outro que passou raspando e que era esperado é que tinha 46 metros.
    Bom, acho fantástico a teoria que aliens se matam por nós, teno uma tecnologia absurdamente mais avançada, eles poderiam interceptar o meteoro antes de entrar na atmosfera ou até mesmo explodí-lo sem se suicidarem não acha?
    Além disso, de vários videos sobre o meteroro só um mostra o tal ovni?

    Responder
  12. Olha galera, dificil saber o que era…. mas uma coisa é fato!!
    O video NÃO é fake…..
    Prova?? fácil… primeiro que esse realmente não é o único video em que da pra ver a tal coisa…. segundo, procurem “russian meteor raw video” no YT e vcs vão ver os videos originais; olhem a data do post e tb vão ver que foram colocados no dia do incidente, e tipo, menos de 3,4 horas depois do acontecimento, baixem os videos, ampliem e façam slow vcs mesmos…
    Acho improvavel alguem conseguir tal feito editorial devido ao fator “tempo/espaço”… o cara tem que ser, por coincidencia, um expert em CG, filmar, chegar em casa, descarregar o video, abrir o software e preparar o material, tem q ter os elementos prontos pra inserir no video, trackear o meteoro (com carro em movimento, camera balançando, 2 minutos de video, é um trackerzinho chato de se fazer), ajustar recorte, luz, fora o tempo de render… e ainda upar pro YT! Sinto muito, mas não da!! Se não tivessemos material postado no dia, eu até ficaria quieto…. O video que está no post, ta cheio de efeitozinhos baratos sim, pq ele foi feito depois, provavelmente por um amador, com o unico intuito de facilitar a visualização… nada mais!

    Que o video é real, não tem discussão… passamos então ao questionamento primordial: que p… é essa???
    Bom, o que não é:

    Fragmentos do meteoro… NO WAY…. primeiro que o objeto q “acerta” vem em uma trajetoria lijeiramente diferente, numa velocidade muito maior, e observem bem que, no momento EXATO do impacto são lançados uma quantidade consideravel de fragmentos à frente da massa maior!
    Se fossem fragmentos se soltando, todos estariam saindo para tras da massa maior… coloquem um cigarro aceso pra fora da janela de um carro em movimento e vao entender o que eu to falando… Pra isso acontecer, a coisa obrigatoriamente teria que ser atingida por algo a uma velocidade um tanto maior pra se ter uma quantidade de movimento suficiente pra lançar fragmentos à frente!!

    A coisinha q acerta tb não é um fragmento, primeiro e mais claro, temos dois cenarios possiveis: 1-Ele entra na atmosfera ja separado do grandao: por ser um pedaço menor, a tal velocidade, teria se incinerado antes; 2 – Ele se solta dentro da atmosfera: sendo a quantidade de movoimento desse a mesma, por fazer parte do obj maior, mas agora com uma massa menor, a aceleração tem que ser maior pra equilibar a energia; nesse caso, a aceleração é negativa, pois esta sofrendo resistencia do ar, portanto, parando; aceleração aumentando negativo, freada mais intensa, portanto, ficaria para tras tb… cigarro pra fora da janela!

    Q=m.a a=(Vf-Vi)/(Tf-Ti) V=(Sf-Si)/(Tf-Ti); o tempo total seria o mesmo pra ambos, a velocidade inicial a mesma, alterem os valores e façam as contas…

    Fora a trajetoria diferete…

    Das explicações lógicas, a mais plausível seria os flares… a unica coisa que me deixa em duvida são os pequenos fragmentos lançados à frente, observem a trajetória, flares nao tem trajetoria elíptica! Esse video nao ta legal pra observar isso, mas procurem no YT que tem facil…

    Enfim, meio dificil ter certeza dessa coisa toda, mas como de praxe, a explicação provavelmente é bem mais simples do q nossas mentes medíocres podem conceber… =/

    Outro cenário possivel seria sim uma intervenção militar… é bem simples aceitar que, se existe tecnologia e armamento sufientes pra rastrear os objs, calcular a trajetoria e interceptar, governo nenhum traria isso a publico… simples assim! pra que entregar o ouro??? Acobertamentos são o padrão desses nossos governos exdruchulos…

    Agora se for um intervenção alienígena… aí qq coisa é valida, qq tipo de projétil é válido, inclusive um disparo de plasma… Geral não tem que pensar que aquilo seria um objeto sólido, muito menos a “nave” propriamente dita… pq deveria???
    Pode até ser uma arma humana mesmo… um “HAARP” da vida aí…. quem sabe o que acontece por detras das cortinas?…

    Tem um video bacana, classico dos OVNIs já, nao sei sobre a veracidade, mas é só pra ilustrar os tipo de disparo possivel…

    http://www.youtube.com/watch?v=rEPJO-6k4Hk

    Quem curte as “proezas alienigenas” no sistema solar, deveria acompanhar esse cara aqui :
    http://stereo.gsfc.nasa.gov/cgi-bin/images e o videos relacionados as ele no YT…

    Aí sim vão começar a ver coisas realmente intrigantes, inclusive o Sol desaparecendo.. rs!

    qq equivoco nas minhas considerações, sejam bem-vindos a esclarecer, por favor…

    Responder
  13. Sobre a última questão do texto, da necessidade dos ovnis utilizarem uma colisão deliberada para implodir a rocha, imagino que tenham se utilizado dessa técnica para não chamar atenção. Imaginamos o que aconteceria caso resolvessem alterar a rota do meteoro. Estariam claramente assinando o livro de visitas e assumindo sua presença por aqui. Com a técnica da implosão, lavavam suas mãos. É óbvio que se eles estão por aqui, estão mantendo segredo de sua presença, e por isso mesmo não podem agir de forma mais direta.

    Responder
  14. Não quero dar uma de fanático, e nem ofender nenhuma religião, ou, eu talvez eu esteja errado quanto o que eu posso dizer agora, mas porque esse ovnis cairam com uma suposta formação de cruz? Seria um erro de angulo meu?

    Responder
  15. Bacana e esclarecedor o comentário do Julio…Queria contribuir com relação às luzes em forma de cruz. Elas parecem, em ângulo com a constelação Cruzeiro do Sul. Também poderiam ser luzes em terra? Ou não? Com a palavra, os especialistas….

    Responder
  16. Olá Philipe…eu vi o video eu gostei muito….mas reparei que no primeiro video onde mostra as gravações de muitas cameras no tempo de 4 minutos a 4 minutos a 6 segundos mais ou menos, durante a gravação de uma pessoa de dentro de uma predio aparece um ao que parece avião… mas some de repente…não sei se vc reparou…ok…o que me intrigou mesmo que fosse uma aeronave russa, foi logo em seguida a queda do meteorito……dê uma olhada…achei intrigante esta cena…ok..

    Responder
  17. UMA PERGUNTA…E SE ELE NA VERDADE NÃO ESTIVESSEM SÓ PROTEGENDO A NÓS ….SOMENTE!!!! MAS A ELES EM ESPECIAL? A TEORIA DE QUE A TERRA É OCA …AQUI TODOS DEVEM TER OUVIDO…OU LIDO A RESPEITO….E SE ESTE O.V.N.I.S ….NA VERDADE NÃO VEEM DE UMA GALAXIA DISTANTE….MAS SEJAM DAQUI MESMO….2° A TEORIA ESTÁ IDÉIA NÃO ESTÁ MAIS DESCARTADAS…POIS ELA JÁ ESTA A MUITO TEMPO EM DISCUSSÃO…INCLUSIVE COM RELATOS E IMAGENS…DE UMA POSSÍVEL ABERTURAS NOS DOIS POLOS….E DE ENTRADAS PARA O INTERIOR DA TERRA EM ALGUNS LUGARES DO PLANETA…BOM ANTES QUE SE DIGAM …É PIRAÇÃO…COMO SERIA O SOL…A GRAVIDADE DENTRO…..A EXPLICAÇÃO PARA ISTO…NÃO EXISTE SÓ 1 PONTO DE GRAVIDADE ZERO NO PLANETA…MAS 3 PONTOS …E ESTÃO A 640 KM DA SUPERFÍCIE…SE DE FATOS ESTAS VIDAS INTELIGENTE VIVAM AQUI…E SEJAM SERES MAIS ADIANTADOS… ENTÃO NÃO É DE SE ESTRANHA….QUE SE DEFENDAM ….É DE SUSPEITAR QUE ELE NA VERDADE ESTEJAM É SE PROTEGENDO!!!!!

    Responder
  18. É impressão minha ou o último vídeo (supostamente de um lançamento de um foguete de carga) mistura um vídeo de um lançamento de um foguete com as imagens do OVNI do Cazaquistão?
    O vídeo começa com o lançamento de um foguete de carga, mas aos 58s o vídeo muda pro objeto filmado no Cazaquistão.
    É assim mesmo ou é só pra comparação das imagens?

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.