fbpx

Arte, Curiosidades, incrível

Mensagem secreta

Você consegue descobrir qual a mensagem secreta escrita nesta imagem abaixo? Se você só vê um monte de bolinhas, afaste-se da tela...

Escrito por Philipe Kling David · 7 segundos de leitura >

Você consegue descobrir qual a mensagem secreta escrita nesta imagem abaixo?

Se você só vê um monte de bolinhas, afaste-se da tela e feche um pouco os olhos.

Fiz no Photoshop inspirado nas capas da banda Soulwax

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

44 respostas para “Mensagem secreta”

  1. No que ta no link de onde vc se inspirou está escrito

    listras rosa: Soulwax nite versions”

    Bolinhas pretas: “Soulwax nite versions”

  2. queria fazer tb, como se faz??? as bolinhas brancas são menores no lugar do nome, sao mais juntas, ou tem outro segredo???

  3. so consegui detectar de uma certa distancia que tratava-se algo sobre o mundo ser gump, mas nao consegui ver mt coisa nao! O_o

  4. Deu p ver q tinha msm algo escrito, mas tv borrado d+ p decifrá-lo…*rs. Mas sabia q teria algo a ver c o nome do blog! :B
    Bjs e saudades.

  5. Dá pra ver tb diminuindo o zoom (nas miniaturas do windows vc poder ver claramente).
    Cara qual o mistério pra fazer isso? Ensina ai!
    Muito Show

  6. agora consegui diminuindo o zoom na imagem, o mundo é muito gump!

    Nossos olhos tbm \o O_o

  7. Galera eh muito simples, basta ativar a visão de Raio X – Hiper Ultra Violeta que todos conseguirãun ver… muito fácil!!!

  8. bahhh
    vc cada dia mais nos surpreende neh?
    Eu consegui!
    Apriveitando o comentario, gostaria de parabenizá-lo muito pelo blog.Transformei-me numa leitora assidua, e tbm numa divulgadora dele…todos aki no trabalho, se divertem muito e adoram suas historias e posts interessantes!
    Parabens mesmo!

  9. Não tem mistério. Fazer isso é fácil.
    Eu crio uma imagem com as bolinhas. Depois duplico o layer.
    Este layer tem uma mascara na forma do texto. Na mascara eu aplico um gaussian blur. A função deste filtro é quebrar as arestas, dificultando ao cérebro do observador localizar um ponto referencial para construção mental do texto. Depois eu ajusto o brightness para um valor microscópico no layer de cima. Assim, olhando de perto, as células do olho não conseguem diferenciar que existe um sitilíssimo variante de tom na cor branca. Isso acontece porque as células do olho entram em conflito com o contraste ferrado que existe no fundo preto. Este tipo de tilt que dá no nosso olho é gerado pela dificuldade em focalizar pontos brancos no fundo preto. Se olharmos por muito tempo, veremos que ocorre um pontinho preto fantasma em cada bolinha. Isso é uma ilusão gerada pelo tilt das células do olho que eu falei acima.
    É por isso que o olho não consegue perceber a diferença de tom nas bolinhas. Mas quando nos afastamos ou reduzimos a entrada de luz, ou ainda quando misturamos os valores cromáticos (coisa que ocorre naturalmente quando nos distanciamos) o cérebro volta a conseguir detectar o padrão de tom diferente. Isso acontece porque com a distância o espaçamento escuro se reduz, e é ele que gera, através do contraste o tilt no reconhecimento do padrão.

    Na verdade a ilusão é mais uma questão neurofisiológica do que de Photoshop mesmo.

  10. Para quem que, como eu, não tinha conseguido ler… funciona se não olhar a tela de frente, mas de um ângulo diferente, assim, meio de lado, sabe?

  11. Putz, tive q afastar uns dois metros do pc e olhar na diagonal. Realmente, o mundo eh mto gump.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.