MEDO: A tenebrosa ilha das bonecas

Quem tem irmã sabe que boneca pode ser uma coisa muito bonitinha pra elas, mas na luz certa, e na hora da escuridão, aquela coisa mimosa se revela uma maquina de meter medo. Eu sempre tive um digamos, desconforto, com bonecas. Sobretudo as antigas, com aqueles olhos maníacos estatelados, vidrados em você. Aquelas cabeças desproporcionais e bracinhos com dobrinhas.

Se você também sente algo estranho quando esta num lugar repleto de bonecas, aqui está um belo lugar para você NÃO IR!

Xochimilco no México, para algumas pessoas, é o lugar mais apavorante na Terra. Esta ilha artificial está em um bairro do sul da Cidade do México e chamado La Isla de las Muñecas (Ilha das bonecas).

[map address=” Xochimilco, Mexico City, Federal District, México” type=”satellite” width=”640px” height=”300px” zoom=”14″ scrollwheel=”yes” scale=”yes” zoom_pancontrol=”yes”][/map]

Quando você chega lá, a primeira coisa que nota são elas. Penduradas e deteriorando expostas ao tempo. Eles estão pendurados em varais e árvores, presas em estacas e até espalhadas pelo chão.

 

Sua pele plastica está descamando e seus olhos parecem sempre olhar para você. Pelo menos é o que dizem.

Diz a lenda que, no ano de 1951 três crianças brincavam em uma ilha junto ao Lago Teshuilo, entre Xochimilco e a Cidade do México, quando a boneca de uma das crianças, uma menina, caiu no canal, sendo que a menina foi tentar pegá-la e acabou morrendo afogada no local. Tempos depois da morte da menina, os moradores da ilha começaram à ouvir um choro de criança a noite, pedindo por sua boneca.
Segundo eles, era o fantasma da menina que morreu afogada, e que nunca conseguira “salvar” sua boneca que caiu na água.
O Fantasma da menina vagava pela ilha todas as noites, chorando e procurando por sua boneca. Para se proteger, o dono da propriedade Don Julian Santana começou a colecionar bonecas. De acordo com as notícias, a boneca mais antiga ainda está lá, pendurada em um galpão na entrada.

De longe, parece até um cadáver em decomposição de uma criança.

 

A parte mais estranha do lance é que depois de um tempo, começaram a aparecer bonecas nas margens. Mais e mais. E sem saber de onde elas vinham, ele as pegava e pendurava. Outras as pessoas que iam visitar o lugar levavam. E assim a ilha foi lotando de bonecas.







Ironia do destino ou não, em 2001 Julián, na altura com 80 anos de idade, morreu.
Morreu afogado, tal como aconteceu com a menina, precisamente meio século antes.
Hoje em dia o local transformou-se na famosa Ilha das Bonecas Mortas e os turistas que ali chegam têm muita curiosidade em conhecer a vastíssima coleção de milhares de bonecas nos seus mais vários estágios de decomposição.

E até hoje, chegam bonecas boiando lá, vindas não se sabe de onde. Isso é um mistério.

fonte fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Engraçado, também lembro de um caso parecido com esse e vi pessoalmente. Na casa da avó de um amigo meu tinha um corredor cheio de bonecas penduradas na parede, ela pendurava as bonecas na parede e até usava algumas como vaso de plantas, sim, tirava a cabeça delas, enchia de terra o corpinho da boneca e plantava onde ficava a cabeça. Outras ela fazia um buraco na barriga da boneca, colocava terra e plantava na barriga da boneca, aí os ramos iam saindo por onde ficava a cabeça e pela barriga, tipo um alien saindo do corpo, kkkkkkkkk. E como as bonecas ficavam expostas ao tempo, sol e chuva e a umidade das plantas, ficavam com a aparência de defuntos ou zumbis, kkkkkkk…

  2. Não precisa ir tão longe pra ver um cemitério de bonecas. Em Diadema/SP existe um desses, gigante e assustador. Quem passa na rua e vê aquela exposição tem uma sensação de morbidez indescritível. Para quem quiser dar uma olhada, as coordenadas são: Latitude 23°43’21.48″S, Longitude 46°36’37.37″O

  3. Assisti a um dos episódios de Fact or Faked, no canal pago SyFy. Os caras foram lá pra tentar comprovar ou desmascarar essa lenda. Em uma das cenas, havia uma boneca com os olhos fechados. Do nada, um dos olhos abriu, sozinho! Em outra, um dos investigadores ficou um tempo em mum quarto, num breu total, gravando com luz IR, o maluko sentiu algo próximo a ele e saiu de lá correndo, aos berros. kkkkkkkk

  4. Aquelas bonecas de louça, coM os lábios desbocados, faces descascadas e falhas nos cabelos, expondo a “careca’, sem contar noss olhos esbugalhados e manchados…… MÊDOOOOOOO!

  5. Concordo com voce Michelly! Sempre eu desde garoto, sempre fui “encanado” com essas bonecas com aspecto de bebe! Sao realmente as que mais tem um aspecto digamos mais “vivos”. Apesar de eu adorar aquela serie da ”casa dos objectos amaldicoados”, nao tenho certeza se era esse o nome daquela serie, acredito que passava no SBT!!! Abracos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gringa Booktrailer

A casa-portão de Brockenhurst

A moeda preta

Capitão do Mato Booktrailer

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

43
AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

2
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

2
Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

6
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

1
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir