Quem tem irmã sabe que boneca pode ser uma coisa muito bonitinha pra elas, mas na luz certa, e na hora da escuridão, aquela coisa mimosa se revela uma maquina de meter medo. Eu sempre tive um digamos, desconforto, com bonecas. Sobretudo as antigas, com aqueles olhos maníacos estatelados, vidrados em você. Aquelas cabeças desproporcionais e bracinhos com dobrinhas.
Se você também sente algo estranho quando esta num lugar repleto de bonecas, aqui está um belo lugar para você NÃO IR!
Xochimilco no México, para algumas pessoas, é o lugar mais apavorante na Terra. Esta ilha artificial está em um bairro do sul da Cidade do México e chamado La Isla de las Muñecas (Ilha das bonecas).
[map address=” Xochimilco, Mexico City, Federal District, México” type=”satellite” width=”640px” height=”300px” zoom=”14″ scrollwheel=”yes” scale=”yes” zoom_pancontrol=”yes”][/map]
Quando você chega lá, a primeira coisa que nota são elas. Penduradas e deteriorando expostas ao tempo. Eles estão pendurados em varais e árvores, presas em estacas e até espalhadas pelo chão.
Sua pele plastica está descamando e seus olhos parecem sempre olhar para você. Pelo menos é o que dizem.
Diz a lenda que, no ano de 1951 três crianças brincavam em uma ilha junto ao Lago Teshuilo, entre Xochimilco e a Cidade do México, quando a boneca de uma das crianças, uma menina, caiu no canal, sendo que a menina foi tentar pegá-la e acabou morrendo afogada no local. Tempos depois da morte da menina, os moradores da ilha começaram à ouvir um choro de criança a noite, pedindo por sua boneca.
Segundo eles, era o fantasma da menina que morreu afogada, e que nunca conseguira “salvar” sua boneca que caiu na água.
O Fantasma da menina vagava pela ilha todas as noites, chorando e procurando por sua boneca. Para se proteger, o dono da propriedade Don Julian Santana começou a colecionar bonecas. De acordo com as notícias, a boneca mais antiga ainda está lá, pendurada em um galpão na entrada.
De longe, parece até um cadáver em decomposição de uma criança.
A parte mais estranha do lance é que depois de um tempo, começaram a aparecer bonecas nas margens. Mais e mais. E sem saber de onde elas vinham, ele as pegava e pendurava. Outras as pessoas que iam visitar o lugar levavam. E assim a ilha foi lotando de bonecas.
Ironia do destino ou não, em 2001 Julián, na altura com 80 anos de idade, morreu.
Morreu afogado, tal como aconteceu com a menina, precisamente meio século antes.
Hoje em dia o local transformou-se na famosa Ilha das Bonecas Mortas e os turistas que ali chegam têm muita curiosidade em conhecer a vastíssima coleção de milhares de bonecas nos seus mais vários estágios de decomposição.
E até hoje, chegam bonecas boiando lá, vindas não se sabe de onde. Isso é um mistério.
Caramba… engraçado é que sempre “enforcam” as bonecas, amarrando-as pelo pescoço =(
Engraçado, também lembro de um caso parecido com esse e vi pessoalmente. Na casa da avó de um amigo meu tinha um corredor cheio de bonecas penduradas na parede, ela pendurava as bonecas na parede e até usava algumas como vaso de plantas, sim, tirava a cabeça delas, enchia de terra o corpinho da boneca e plantava onde ficava a cabeça. Outras ela fazia um buraco na barriga da boneca, colocava terra e plantava na barriga da boneca, aí os ramos iam saindo por onde ficava a cabeça e pela barriga, tipo um alien saindo do corpo, kkkkkkkkk. E como as bonecas ficavam expostas ao tempo, sol e chuva e a umidade das plantas, ficavam com a aparência de defuntos ou zumbis, kkkkkkk…
Eu, hein… por isso que quando era criança eu tinha pouquíssimas bonecas.
Caraca!!!!!!! o Chucky se sentiria em casa aí… haha
sinistro…
Não precisa ir tão longe pra ver um cemitério de bonecas. Em Diadema/SP existe um desses, gigante e assustador. Quem passa na rua e vê aquela exposição tem uma sensação de morbidez indescritível. Para quem quiser dar uma olhada, as coordenadas são: Latitude 23°43’21.48″S, Longitude 46°36’37.37″O
É aqui perto de casa. Sempre achei muito estranho mesmo, medo não tenho, mas que é esquisito, isso é!
olha esse lugar em Detroit:
https://www.google.com/search?q=Heidelberg+Project&client=firefox-a&hs=Jin&rls=org.mozilla:en-US:official&channel=fflb&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=rw7IUqrHPIqwsQTtkoDwDg&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1685&bih=1306
Phillipe, e o livro Zumbi? Você despublicou? Os links do Clube dos Autores estão todos quebrados, além de não existir na loja.
Ele tava com um bug na paginação, despubliquei para consertar e ainda não consegui consertar aquela merda
Assisti a um dos episódios de Fact or Faked, no canal pago SyFy. Os caras foram lá pra tentar comprovar ou desmascarar essa lenda. Em uma das cenas, havia uma boneca com os olhos fechados. Do nada, um dos olhos abriu, sozinho! Em outra, um dos investigadores ficou um tempo em mum quarto, num breu total, gravando com luz IR, o maluko sentiu algo próximo a ele e saiu de lá correndo, aos berros. kkkkkkkk
Aquelas bonecas de louça, coM os lábios desbocados, faces descascadas e falhas nos cabelos, expondo a “careca’, sem contar noss olhos esbugalhados e manchados…… MÊDOOOOOOO!
Eu nunca gostei desse tipo de boneca estilo “bebê” ,da um certo medo.
Concordo com voce Michelly! Sempre eu desde garoto, sempre fui “encanado” com essas bonecas com aspecto de bebe! Sao realmente as que mais tem um aspecto digamos mais “vivos”. Apesar de eu adorar aquela serie da ”casa dos objectos amaldicoados”, nao tenho certeza se era esse o nome daquela serie, acredito que passava no SBT!!! Abracos!!!
IraDUUUUUUUUUUUUUUU..
se ta é locooooooooooooooo
Adoro bonecas. É minha bizarrice, eu tenho uma coleção! Mais de 300!