Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Em busca de informações sobre silicone que imita pele, eu acabei acidentalmente encontrando um site muito maneiro, que vai fazer literalmente a cabeça de todos os que curtem maquiagem de terror, monstros e efeitos especiais. O site se chama CFX.
Image Hosted by ImageShack.us

Lá em descobri que esses caras fabricam umas máscaras de silicone muito legais. A vantagem do silicone sobre uma mascara comum de borracha de látex é que a máscara não fica quebradiça com o tempo, como acontece com o látex. A mascara de silicone usa duas formulações.
Uma mais rígida para aumentar a durabilidade a outra super macia, que fica ao redor dos olhos e boca, para copiar os movimentos.
Image Hosted by ImageShack.us

Além disso, ela é por natureza muito mais flexível, parecendo com uma pele mesmo. A mascara adere ao corpo de tal maneira que o movimento realizado com ela é transferido para a mesma.

Isso aumenta dramaticamente o efeito da mascara, que acaba funcionando como um tipo de maquiagem de cabeça inteira. Confira.

Além as máscaras, os caras fabricam props, que são objetos de cena, muitos deles (senão todos) usados em efeitos especiais de filmes de terror.
Quem nunca quis ter um coração super realista para enfeitar a mesa do escritório? (bom para cardiologistas, hehe)
Image Hosted by ImageShack.us

Me amarrei.

Máscaras de silicone

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

60 ideias sobre “Máscaras de silicone

  • 22 de agosto de 2009 em 15:15
    Permalink

    POO cara muitoo file essas mascaras, mas como eles fazem, despejam esse silicone num molde? tem como aplicar isso em bonecos *-*
    perdão se a pergunta for meio idiota 😉 =D

    Resposta
    • 23 de agosto de 2009 em 10:33
      Permalink

      Sim, é assim mesmo. despejam silicone num molde. Aí vem um contra molde que é colocado por trás, apertando o silicone que pega a forma dos dois lados. O segredo dos caras é a formulação do silicone deles.
      Dá pra aplicar em bonecos sim. A pergunta é boa.

      Resposta
  • 22 de agosto de 2009 em 16:33
    Permalink

    Philipe, não sei se você notou, mas tem um um tipo de concurso na página que você indicou que oferece uma máscara grátis para quem enviar um design. Serão escolhidos os 10 melhores que passarão por um votação para escolher o melhor. Deve ser enviado até 15 de Julho. Dê uma olhada, acho que com seu histórico você tem grandes chances de ganhar.

    Resposta
    • 23 de agosto de 2009 em 10:32
      Permalink

      Caraca, não tinha visto isso. Valeu a dica. Vou arriscar. Vai que funfa, né?

      Resposta
      • 23 de abril de 2015 em 18:27
        Permalink

        Já vi algumas delas sendo vendidas na feira do terror em NY quando viajei aos U.S.A oque posso dizer a respeito delas é o seguinte : no quesito perfeição e realismo elas são perfeitas realmente , Já no quesito resistência , durabilidade e valor nota 0 infelizmente . Tive a oportunidade de ter comprado uma dessas do JASON sexta feira 13 PH 7 um dos poucos filmes em que JASON aparece sem aquela máscara de Hóquei e você pode ver o verdadeiro rosto dele detalhe a mascar vinha também com a parte do pescoço + Tórax + pedaço da camisa para você colocar por cima e umas correntes Valor equivalente a uns. 2.000 reais na época a máscara vinha com certificado da Paramount e autografo do KANE HODDER ator que faz JASON durante toda Saga. detalhe a máscara e toda pegajosa e precisa ficar em uma espécie de óleo para manter a conservação. Trazer uma déssa para o Brasil seria inviável pois aqui uma máscara dessa é descartável paga-se caro e ela não dura nem uma semana em uma cidade de Umidade quase 6% e temperatura de 40 graus como brasilia – DF (nível de deserto do Saara ) uma máscara dessa iria para os espaço logo logo principalmente pela fragilidade da mesma. E por não ter temperatura ideal para mantê-la aconselharia alguém a comprar uma dessa se quiser rasgar dinheiro. Vamos a minha nota 100% para perfeição para durabilidade 20% pelo valor 10% ou seja ele e muito Cara para oque ele de fato e. Talves voce pague mais pela perfeicao do produto ou pelos certificados doque pela qualidade do produto em si.

        Resposta
        • 24 de abril de 2015 em 10:58
          Permalink

          Pelo que eu sei de silicone, (trabalho com ele há uns dez anos mais ou menos) o silicone dura PRA CARALHO. Desde que seja de qualidade.

          Resposta
  • 22 de agosto de 2009 em 21:45
    Permalink

    Philipe me cadastrei no forum da FXARTE, e num consigo navega no forum! não é por causa do email de confirmação não! fica muito lento, clico num link então dmeoraa seculosssss e não entra, sabe oq pode se?
    net não é pqe tenho uma de 2 megas e os outros sites taun funfando belezinha!

    Resposta
  • 24 de agosto de 2009 em 9:13
    Permalink

    Eu queria uma do predador….

    Resposta
    • 23 de abril de 2015 em 18:53
      Permalink

      Eu não pago 2.000 em uma máscara dessa nem ferrando 🙂 as de borracha podem não ser melhor no quesito aspecto é perfeição como essas de silicone mais pelo menos você paga um valor para uma máscara que vai durar anos, vai ficar para seus filhos netos uma dessa de silicone pode ser muito bonita, confortável mais não dura uma semana ainda mais se vc morar em uma cidade com temperatura média de 40 graus

      Resposta
  • 24 de agosto de 2009 em 19:25
    Permalink

    Opa Phillipe, eu queria saber se posso pegar algumas informações do MagLev Cobra que você postou pra fazer um texto de 5 linhas para um trabalho da faculdade. Acho que seria legal, porque eu vou conseguir informar mais pessoas sobre o trabalho do teu pai, o que futuramente poderia gerar mais curiosidade para outras pessoas. Vou por o site do MagLev para mais dúvidas do pessoal. Se eu puder desenvolver mais o tema com o decorrer do período, eu gostaria de mais sugestões tuas. Ah, a propósito, eu faço design na UFRJ. Por onde você se formou?

    Abraços!

    Resposta
    • 25 de agosto de 2009 em 11:12
      Permalink

      OI Tulio, cara fique a vontade para usar o que quiser. Lá no site do Maglev cobra tem muitas informações que podem ser úteis.
      http://www.maglevcobra.com.br

      Eu me formei na Estácio de Sá. Na equipe do Maglev cobra temos pessoas formadas na Puc, UFRJ, e etc.

      Resposta
  • 26 de agosto de 2009 em 23:25
    Permalink

    Os robôs japoneses estremeceram nas caixas de papelão. Vem aí a nova geração de andróides com pele de silicone, então…
    O perigo a noite não vai mais ser sair com um travesti por engano – vai ser pegar um robô japonês pensando que é uma gostosona…

    Resposta
  • 19 de outubro de 2009 em 2:38
    Permalink

    ola gostaria de saber onde posso comprar este tipo de cascara 😎

    Resposta
    • 19 de outubro de 2009 em 19:08
      Permalink

      Acho que só importando direto dessa empresa aí (O link tá no post).

      Resposta
  • 28 de outubro de 2009 em 14:31
    Permalink

    Philipe tudo joia…bom estava eu olhando essas mascaras e eu curti mto elas…como faço pra comprar? caraca é esse valor mesmo? cerca de R$500,00? mto caro!! e se eu comprar e nao ficar bom em mim, tipo nao encaixar no meu rosto saca. flows

    Resposta
    • 28 de outubro de 2009 em 14:57
      Permalink

      As mascaras de silicone são mais caras mesmo. Sobre não encaixar, acho que não tem galho, pois pelo que vi elas são elásticas e se adaptam a qualquer cabeça.

      Resposta
  • 21 de novembro de 2009 em 23:32
    Permalink

    CARO AMIGO ONDE ACHO ESTA MASCARA P/ COMPRAR? QUANTO CUSTA?
    ESTE SILICONE PODE SER PASSADO NA SUPERFICIE DA PELE HUMANA P/ CRIAR EFEITOS OU TEM QUE SER FEITO O MOLDE 1? P/ DEPOIS USA-LA DE ACORDO COM O ROSTO?

    Resposta
    • 22 de novembro de 2009 em 8:57
      Permalink

      Não, Dercy. O silicone se ajusta a qualquer rosto. No link do post tem o fabricante. Vc precisará de um cartão de credito internacional para compar.

      Resposta
  • 23 de abril de 2010 em 20:05
    Permalink

    tenho interece em compra uma mascara dessas ai alguem sabe o site q vende ?? me mande o link por email

    Resposta
    • 2 de maio de 2012 em 21:30
      Permalink

       digite no you tube mascara predador de latex tem um cara la que vende a mesma so n ão sei o preço ok!

      Resposta
  • 14 de junho de 2010 em 14:28
    Permalink

    eu queria comprar esta mascara como faço p te-la mande um link p meu e-mail ok mt obg

    Resposta
  • 2 de outubro de 2010 em 16:14
    Permalink

    Tem como vc me passa uma video aula me explicando como faz a mascara?? Por favor!

    Resposta
  • 2 de dezembro de 2010 em 22:52
    Permalink

    Muito bom o link, pena o preço ser meio caro para uma coisa que é usada só para um divertimento momentâneo…. mas valeu a dica !! Obrigado.

    Resposta
  • 4 de abril de 2011 em 18:39
    Permalink

    gostaria d encomendar uma mascara como faço

    Resposta
    • 5 de abril de 2011 em 10:00
      Permalink

      O link do site está no post. Mas eu tenho andado com vontade de fazer uns testes com mascaras de silicone. Entra em contato comigo. Talvez eu faça pra você.

      Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 19:41
    Permalink

    queria uma,só que fica muito caro pra encomendar dela pra vir aqui fica mais de 900 reais junto com a mascara, o pior que eu vejo o site e fico com maior vontade de ter uma pra sair dando zuera 😀

    Resposta
  • 22 de abril de 2011 em 11:51
    Permalink

    Oi Phillipe gostaria de comprar uma mascara, sabe me informar se pode ser feita igual ao retato de uma pessoa da familia? Sandra

    Resposta
    • 23 de abril de 2011 em 13:01
      Permalink

      Eu acho que sim. A pessoa da familia teria que: Ou ser esculpida por um nartista para servir de matruz para uma mascara ou teria que que passar pelo lifemask, que é um processo em que se copia o rosto da pessoa usando material de maquiagem cinematografico. A partir disso seria feita a máscara. Possível é, mas custaria os olhos da cara.

      Resposta
    • 23 de abril de 2011 em 13:02
      Permalink

      Eu quis dizer “lifecast”.

      Resposta
  • 23 de abril de 2011 em 22:24
    Permalink

    pow Fhilipe3d me add no msn cara. to enteressado nessas mask ai..
    vc manja faze né. add meu msn ai nóis se fala por ele blz cara abrax..
    msn é k2_vlk@hotmail.com

    Resposta
  • 22 de junho de 2011 em 3:24
    Permalink

    iai cara po maneira as máscars estou procurando a roupa de cilicone e a máscara do predador de cilicone po vi algumas inportadas que até abre a boca show po vc faz esse tpo de trabalho pois quero a roupa inteira do predador com máscara

    Resposta
    • 22 de junho de 2011 em 11:55
      Permalink

      Cara isso vai sair mais ou menos uns vinte mil reais.

      Resposta
  • 12 de agosto de 2011 em 20:38
    Permalink

    1 boa noite pra voce companheiro gostaria de saber dse tem como compra essas mascaras?

    Resposta
  • 12 de agosto de 2011 em 20:40
    Permalink

    se tiver como ficaria muito grato pq me interessou ….desde ja agradeço

    Resposta
  • 12 de agosto de 2011 em 20:45
    Permalink

    esse ai é o meu orkut se tiver novidade  é so´add….ferrugemc12@hotmail.com
    alias quero parabenizar seu site, bem informativo direto e rapido ao contrario de muitos por aí….fica com Deus

    Resposta
  • 31 de agosto de 2011 em 10:32
    Permalink

    queroro comprar me interecei pela mascara  tem outras de terror quero a do planeta dos macacos também tem? como pago aceita cartão de credito ? me retorne pelo gustavomonezzi@gmail.com    ok Att.:
    Gustavo

    Resposta
  • 31 de agosto de 2011 em 12:44
    Permalink

    ola philipe ,sou portugues e vivo em portugal eu vi exas fantasticas mascaras em silicone e eu keria uma fica aí com o meu mail pra ke voce me diga como mandar faxer uma pra mim e kuanto me vai custar ,ok?meu mail
    davidcalado27@hotmail.com

    Resposta
  • 27 de setembro de 2011 em 13:37
    Permalink

    oi adorei a mascara, mas gostaria de saber o valor e onde comprar.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2011 em 13:53
    Permalink

    gostaria de saber o valor R$ ???? desta mascara de silicone, e onde compra

    Resposta
  • 19 de novembro de 2011 em 17:00
    Permalink

    na boa !! queria saber como eu faço ou consigo uma mascara de papai noel , em silicone onde eu possa usa-la , pra ficar mais natural !!! no dia de natal ??? peço essa informação a quem possa me ajudar …

    Resposta
  • 21 de novembro de 2011 em 21:32
    Permalink

    olá gostaria de saber o preço das duas mascaras logo no começo desta pagina e como faço pra compra las.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2012 em 17:30
    Permalink

    O site http://www.SPFX.com também tem mascaras em silicone muito legais … Eu gostaria de saber se há alguma empresa no Brasil que produza mascaras deste nível

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2012 em 7:59
    Permalink

    Poderiam me dizer que curso fazer para aprender a fazer essas máscaras??

    Resposta
    • 28 de fevereiro de 2012 em 8:59
      Permalink

      Para essas mascaras de silicone não tem curso, mas se você quiser saber um BOM curso de mascaras, dá uma busca pelo Glauco Longhi. Ele é meu brother e dá um curso FODA disso aí.

      Resposta
  • 25 de abril de 2012 em 11:58
    Permalink

    ola gostaria de saber se fazem uma mascara a nossa escolha ou entao de um personagem que nos queiramos? agradeço a vossa resposta oquanto antes e valores por favor…

    Resposta
  • 11 de julho de 2013 em 13:37
    Permalink

    Olá, meu nome êh Afonso Alves.
    Gostei deste site e dos comentários e sugestões. Sou maquiados cenografico profissional, e senti uma leve vontade de ajudar com algumas respostas.
    Maquiagem de silicone êh ajustavel mas ainda sim fica com aspecto de solto no rosto. Tem uma cola específica de rosto que ajuda a fixar a margeara de modo que Nao danifica o produto. E pode ser aplicado e reultilizado varias vezes. (lembrando que tudo e todos temos nosso prazo de validade, inclusive o silicone se deteriora com o passar da cola.). Para os maquiadores êh preferível cortar a mascara em laseres para tirar o excesso de silicone que sempre sobra(todos temos vários tipos de formato de rosto, portanto, ainda que ela se ajuste, ainda sim sobra material deixando um aspecto de falso). E quanto a produzir uma mascara, o preço êh super considerável na hora da compra do material. A única parte complexa seria na hora de maquiar a mascara para deixar a mascara idêntica a uma pessoa ou monstro. A perfeição da mascara vai depender da habilidade de desenho e colorimetri de cada um que propuser-se a fabrica-lá. Maiores duvidas me contacta [editado – não é permitido colocar telefones nos comentarios]

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2014 em 12:35
    Permalink

    OLÁ PHILIPE! EU TENHO UM PERSONAGEM MUITO LEGAL E QUE AS CRIANÇAS GOSTAM, E COM AS MUSICAS FEITAS POR MIM. PRECISO DE UMA MASCARA DE SILICONE PARA QUE ELE POSSA APRESENTAR-SE SEM BORRAR A MAQUIAGEM E QUE SE POSSIVEL ELA VENHA MAQUIADA NA SUPERFICIE DA MESMA, OU QUE TAMBEM VENHA COM CABELO… OBS; ” SERIA DE UMA CRIANÇA, NO ROSTO DE UM ADULTO”. O QUE É PRECISO PARA FAZER; QUAIS AS MEDIDAS QUE TENHO QUE TIRAR OU POR FOTOS, DÁ PARA FAZER. SOU DE BRASILIA-DF.

    (61) 95559663
    IANE OU ALDO

    Resposta
    • 25 de janeiro de 2014 em 16:18
      Permalink

      OI Aldo, realmente, acho que uma mascara de silicone pode te ajudar. Mas eu estou no meio de um trabalho e não teria tempo de fazer todo o procedimento pra você. Uma dica talvez seja consultar meu amigo Paulo Maurício. Talvez ele consiga fazer esta mascara para você. O perfil dele no face está aqui: https://www.facebook.com/paulomauricio.paulomauricio?fref=ts

      Resposta
  • 28 de julho de 2014 em 19:38
    Permalink

    Oi Philipe ,td bem? eu preciso de duas mascaras do casal Simpsons ,não é urgente ainda não fiz as fantasias.Quero saber se vc faz ,em silicone e qual o custo,só aí vou saber se posso fazer ,essas fantasias, agora.Um abraço

    Resposta
    • 28 de julho de 2014 em 19:44
      Permalink

      OI Antonia, eu não faço este tipo de máscara de personagem.

      Resposta
  • 31 de janeiro de 2015 em 11:57
    Permalink

    preciso de uma mascarra do papai noel pois faço eventos sociais com um triciclo transformando de treno com 04 renas

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2015 em 16:02
    Permalink

    maravilha de trabalho…vc também dá cursos?? se sim me manda valores local data etc, por favor….parabéns

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!