Mansões abandonadas no Canadá

Dá pena de ver esse post. Em junho de 2013, chuvas torrenciais causaram inundações na província canadense de Alberta e uma das áreas mais atingidas foi justamente os subúrbios de Calgary. Quando o rio transbordou e a enchente expulsou mais de 13.000 moradores, eles levaram o que podiam antes de a água acabar com suas casas.
Hoje o lugar é palco de uma verdadeira “vizinhança fantasma”. É em High River, onde foram localizadas essas casas de classe média e algumas mansões de milhões de dólares, que foram, acredite se puder, abandonadas por seus moradores. As pessoas ficaram com medo de voltar para suas casas e simplesmente as abandonaram.

Isso fez com que Beachwood states ganhasse o apelido de bairro mais assustador do mundo. Como as pessoas tiveram pouco tempo para escapar levando o que podiam, (em alguns casos largaram ate as coisas nas casas) e o lugar depois que a água secou parecia normal, muitas casas nem marcas de inundação possuem, não há pixações nem janelas quebradas ou sinal de vandalismo. Ficou só um cenário que lembra o de um fim do mundo, quase que um cenário perfeito para um filme de zumbis.

94 casas foram tomadas pelo governo, 54 foram ou vão ser demolidas, 26 villas estão à venda, e o destino de 14 dessas casas espetaculares permanece incerto por enquanto. O programa de reassentamento custou ao governo canadense 92,9 milhões de dólares (U$ 66,8 milhões).

Ao que parece, as pessoas foram iludidas pelos construtores, que lhes venderam imóveis de alto padrão em áreas de alagamento natural do rio (floodplains). Segundo especialistas, o Canadá está fazendo “o certo” de remover as casas, demolir e recuperar o impacto ambiental delas nessas áreas, porque essas regiões pertencem à natureza e um belo dia o rio pode precisar delas quando chove demais.

No entanto, é impossível não olharmos para esses enormes casarões abandonados com todo o conforto interno e pensar em como seria legal ter uma dessas.

Fora essas tem condomínios inteiros NOVOS nem sequer INAUGURADOS que serão demolidos. Olha a dó no coração, minha gente:

fonte fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Tá certo!

    Aqui deixam a galera se pendurar nos morros. Ao sinal da menor chuva já tem barraco desabando lá de cima. Tem que respeitar o espaço da natureza…

    Só fico me perguntando quem que permitiu construir esses condomínios e casarões nessa área. Imagino que a fiscalização quanto a isso deve ser bem melhor no CA do que aqui no BR…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?