fbpx

Curiosidades

Maluco vai vivenciar aventura de Robinson Crusoé (ou Lost?)

Escrito por Philipe Kling David · 55 segundos de leitura >

Eu ia colocar mais uma etapa do Viking Warrior, mas quando cheguei em casa ontem estava sem internet. De alguma bizarra maneira eu estou sem internet em casa há 3 dias, e não parece haver nada errado. Por isso, não deu pra colocar o Viking Warrior ontem como eu prometi. Mas assim que conseguir novamente conexão, farei isso.

De qualquer maneira, eu queria comentar aqui sobre a incrível aventura que o explorador francês Xavier Rosset prentende iniciar, em uma viagem de 300 dias  sozinho, completamente sozinho em uma ilha enorme no Sul do Pacífico.

A aventura será registrada em video, que dará origem a um documentário de 52 minutos.  Algo que lembra bastante as histórias de Robinson Crusoé, dos sobreviventes do vôo da Oceanic Airlines  da série LOST e Tom Hanks em “O naufrago”.

O lado McGuyver da aventura de Xavier é sua bagagem de sobrevivência: Um canivete suíço e nada mais.

O restante tem o propósito de transmitir e registrar a aventura que são uma câmera de video e um painel solar para carregá-la.  A idéia é permanecer 10 meses sozinho nesta ilha aí da foto, tentando caçar e pescar para comer e fabricando roupas, cabana e tudo mais para se abrigar do clima instável do Pacífico.  Ele quer sobreviver sem interferência humana e sem poluir o ambiente. O objetivo do documentário é criar uma reflexão sobre o quanto o homem precisa da industrialização e sua relação com a natureza.

Maneiro.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

9 respostas para “Maluco vai vivenciar aventura de Robinson Crusoé (ou Lost?)”

  1. Tem gente que faz das tripas coração pra sobreviver por aqui e ninguém faz documentário…
    🙁

  2. Imagina se o canivete do cara quebra bem no meio de sua aventura louca?!

    :B

    Muhuuahhauhahaahuahauha…!

    😛

    x_x

  3. cara, que doideira ae!

    eu vou querer ver esse video de toda maneira, espero que vc vá colocando alguns post sobre a aventura no periodo em q ele estiver lá!

  4. Se seu PC não está com nenhum problema não esquenta não que a net volta só avise o Vortex para não enviar nada pelo seu e-mail normal… 😐 e não use sua conecção para mais nada relativo a isso…

  5. Interessante o propósito do cara, mas eu jamais teria coragem pra isso. Ah, e n deu p/ ver a foto da ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.