domingo, março 23, 2025

Malandragem pura: O caso da escritora que ressuscitou

Uma escritora de romances do Tennessee, cuja própria filha anunciou sua morte trágica para amigos e fãs há dois anos, anunciou recentemente que está voltando a escrever, e agora todos estão realmente confusos.

Voltou? A defunta?

Em setembro de 2020, amigos e colegas de Susan Meachen, uma escritora de ficção romântica autopublicada, ficaram chocados ao saber que ela havia tirado a própria vida devido ao bullying online. Alguém que dizia ser sua filha anunciou a notícia devastadora no Facebook, e homenagens de fãs e autores que a conheceram e trabalharam com ela começaram a chegar. Nos anos seguintes, o perfil de Meachen no Facebook foi aparentemente usado por sua família para postar homenagens a ela. o autor e material inspirador, bem como para promover seus livros. Alguns afirmam ter comprado seu trabalho como forma de sustentar sua família enlutada. Mas, alguns dias atrás, algo estranho aconteceu – alguém afirmando ser Susan Meachen foi ao Facebook para anunciar que ela não estava realmente morta e mais, disse que ela estava voltando a escrever…

“Eu debati sobre como fazer isso um milhão de vezes e ainda não tenho certeza se é certo ou não”, dizia o post, que desde então se tornou viral.

 “Haverá toneladas de perguntas e muitas pessoas deixando o grupo, eu acho. Mas minha família fez o que achou melhor para mim e não posso culpá-los por isso. Quase morri de novo por minhas próprias mãos e eles tiveram que passar por todo aquele inferno de novo. Voltar para The Ward não significa muito, mas estou em um bom lugar agora e espero escrever novamente. E que comece a diversão.”

The Ward é a comunidade unida do Facebook de escritores independentes onde a mensagem acima foi postada. Meachen era membro antes de seu “falecimento”, e todos que lamentaram sua morte ficaram chocados com a revelação, especialmente pelo tom alegre de quem a escreveu.

A colega autora e membro do The Ward, Samantha A. Cole disse:

“Isso está além de psicótico, seja a própria Susan ou sua filha fazendo esses comentários, para conscientemente enganar alguém que está sofrendo. Agora desconfio de alguém que nunca conheci pessoalmente, de quem sou amigo no Facebook, e isso é muito triste.”

“Essa coisa de Susan Meachen é incrivelmente perturbadora e horrível”, escreveu um usuário do Twitter. “Que pessoa sã finge a própria morte por DOIS ANOS e, aleatoriamente, entra no Facebook um dia e diz: ei pessoal, estou de volta!!”

Susan Meachen não era a autora mais popular, nem de longe, mas sua recente ressurreição realmente surpreendeu toda a Internet. Sua história bizarra foi coberta por grandes veículos de notícias como CNN , BBC ou USA Today , mas continua sendo um mistério intrigante. A pessoa que postou nas contas de mídia social de Meachen é realmente ela e, em caso afirmativo, por que ela fingiu sua morte apenas para retornar dois anos depois?

Apesar dos melhores esforços de jornalistas de todo o mundo, nem a autora nem sua família fizeram comentários sobre o assunto. Até agora, tudo o que temos para continuar é o post recente no The Ward e as poucas outras interações que Meachen teve nos últimos dias. No entanto, há indícios de que a escritora estava realmente viva nos últimos dois anos.

Por exemplo, há uma conta TikTok em seu nome, onde o conteúdo foi carregado constantemente nos últimos dois anos. Como Meachen mostrou seu rosto durante as leituras ao vivo nas redes sociais, há pessoas que sabem como ela é e confirmaram que a pessoa nos clipes é realmente ela.

Agora as pessoas estão se perguntando se foi realmente ela quem anunciou seu próprio suicídio há dois anos, não sua filha. Alguns acreditam que foi ela quem postou todo esse tempo, usando sua falsa morte como forma de promover e vender seus livros para pessoas que desejam apoiar sua família.

Cole ficou chocado quando soube que Susan Meachen estava mais uma vez ativa no grupo The Ward, então ela a confrontou, perguntando “O que está acontecendo ????” ao que quem estava por trás da conta na rede social respondeu:

“Nada, só quero minha vida de volta. Minha família estava em uma situação ruim e fizeram o que acharam melhor para mim.”

Se for descoberto que Meachen fingiu sua morte nas redes sociais , ela provavelmente não enfrentará nenhuma repercussão legal, mas usar sua própria morte para promover seus livros não é a coisa mais ética do mundo…

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes...

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso,...