Mais um robozinho japonês

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Quando eu era guri sempre desejei possuir um robozinho só pra mim. Um desejo gerado em parte pelo Tio george Lucas, e logo depois a Estrala lançou o Artur. caras, como eu desejei ter aquela parada. M com o R2D2. Eu queria o Artur mais que o autorama, que o ferrorama, que o gênius! Mais até que o Atari. Quando finalmente ganhei o Artur, ele estava saindo de moda, foi aí que vi que o Artur era uma puta propaganda enganosa. Os braços não mexiam. Ele não era inteligente. Ele era um carrinho de controle remoto com uma capa de plástico em cima e umas lâmpadas. Lembro como me senti enganado.
Felizmente as crianças de hoje e de amanhã – ao menos no Japão – poderão ter “Arturs” de verdade em casa.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

4 respostas

  1. Cara… Sou amaraddão em robótica! Também sonho em tem robozinhos. Se eu tivesse bufunfa, comprava todos. Saiu uma matéria na Veja sobre a Coréia do Sul. Os caras criaram um projeto que pretende introduzir robôs em todos as casas durante os próximos anos.

    A idéia genial dos caras, que deixa os robôs bem mais acessíveis, é deixar os processadores dos robôs na internet. Eles produzem só a parte mecânica. Como mais de 70% dos lares tem banda larga, eles ficam ligados permanentemente na net, baixando histórias pra crianças, músicas etc., com o software sempre atualizado.

    []´s

  2. Tudo bem, a gente entende, hehehe.
    Eu tb li o artigo da Veja. Essa idéia de flexibilizar o cérebro do robô usando a grande rede é genial, porque amplia muito as possibilidades. Dá uma boa margem também para histórias de ficção científica, já que com o cérebro robótico ligado na rede, ele poderia ser invadido por algum hacker psicopata e transformar-se numa máquina de matar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.