Aí em cima está a foto e o video do maglev japonês de 512 km por hora que eu tinha prometido ao Alexandre.
Meu pai está trabalhando na tecnologia do Maglev brasileiro, que é em muitos aspectos mais avançada que a maioria dos sistemas existentes. Se uma conjunção cósmica acontecer e o ministério da ciência e Tecnologia resolver financiar o protótipo, o projeto será desenvolvido em parceiria da UFRJ/COPPE com o Instituto Nacional de Tecnologia. Quem sabe, né?
Meu pai deve ir na Alemanha em breve apresentar o projeto do maglev brazuca.
Posso dar uma volta assim que começarem os testes??
Acho que pode, só que aqui vai andar bem mais devagar.
Pô Philipe, sonho de consumo, Maglev Rio /Niterói, heim, heim?
Agora, duas pessoas que foram ao Japão, disseram que a passagem do trem bala lá é caríssima, já que tudo lá é caro, inclusive (e principalmente) o Taxi.
Ohh Philipe, como vc faz para copiar o vídeo do Google?? Só dá erro aqui…
Pras pessoas como eu que “sabem tudo” sobre maglev, tá aí um bom link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maglev
Fabiano, que erro que dá aí?
Tenta olhar o código aqui. Pode ser alguma tag que vc não colocou, sei lá. Tb acho enrolado os videos do google. Antigamente alguns não abriam aqui. Fiquei bolado que esse aí abriu.
Estou usando uma função de postar direto pelo site deles, aproveitando que o google é dono do blogger também.
Valeu. Até.
Here are some links that I believe will be interested
Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»
Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»
Olá Philip, e agora o acidente na Alemanha,com muitos mortos, o que achas que aconteceu ?
Ver a estória em http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2006/setembro/23-24/
Pois é. O desastre ocorreu no período de testes do veículo. Acho que o maior erro humano em questâo nem foi deixar o desobstridor de circuito na linha, o que causou o desastre, mas sim a quantidade de pessoas no veículo nesse teste. Acidentes sâo comuns em situações de testagem. Acho que isso se deve a um excesso de confiança.
Aliás pode-se dizer até que o acidente ocorreu porque a tecnologia funcionou bem. Para o trem colidir com outro veículo há 200km/h isso significa que o trem estava andando bem rapido. A notícia está mal escrita. O trem maglev não descarrilha. Descarrilhamento só acontece quando há trilho. O maglev flutua preso a uma corrente monstruosa de energia magnetica. O texto da a impressao que o trem saiu voando e bateu num carro ou coisa do tipo.
Ele deve ter voado aos pedaços depois de colidir.
O trem é burro. Se uma coisa qualquer ficar na linha já era. É por isso que os trilhos do maglev são suspensos, Não só pela facilidade de implantação da linha, mas tb por uma questão de segurança.
o que houve foi o que científicamente chamamos de “cagada”…
Mas mesmo com isso eu ainda acho que é o meio de transporte mais perfeito porque e barato, rapido, limpo e ecologico. Navio afunda, carro bate, avião cai,moto cai, tem tb pode bater, mas se vc olhar a proporção, os acidentes sâo mesmo muito raros.
pq o maglev flutua?