fbpx

Arte, Fotografia

Macros de domingo

Depois de perder minha lente Sigma 70-300 macro numa das maiores vaciladas da minha vida (coloquei na mala sem olhar e acabei...

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Depois de perder minha lente Sigma 70-300 macro numa das maiores vaciladas da minha vida (coloquei na mala sem olhar e acabei deixando a lente FORA da mala no Aquário do Zoo do Rio, consegui finalmente comprar uma outra tele, dessa vez uma Canon 70-300 com dupla estabilização. Ontem eu desci no play para testar a maquina e acabei achando uns bichinhos, assim aproveitei a viagem para faze umas macros. Eu ainda pretendo recomprar essa sigma porque ela tem um macro legal, e é uma lente relativamente bem acessível (embora a montagem dela seja um lixo) e presta-se bem para tele-macros.

 


As demais fotos de hoje foram com o esquema de lente invertida+lente do kit,  usando um anel macho-macho.

Este micro-pinheiro é um líquen ou musgo (não tenho certeza qual dos dois é)

Já este bicho é quase invisível e tem um belo penacho no trazeiro. Mas ele é meio inqueto e até fotografando em alta velocidade é difícil de captar.

Também achei duas aranhas nessa incursão no play. Uma é esta grande, que eu fiz com a 70-300 de longe, a outra foi na lente invertida mesmo.

Este cara aqui surgiu do nada e eu achei até que ia me morder. Ele deu um vacilo e a aranha pegou ele. Mas ela foi tão agil que não consegui registrar.

Achei umas formigas estranhas, meio enrrugadas. Olha só:

No close:

Bota aqui o seu dedinho pra ver só que legal!

Mais liquens com cara de alien. Meio brócolis, né?

Achei uma flor com pólen azul. Por curiosidade registrei os dois cachos e bolinhas. Essa eu ainda vou refazer, com a monster-ultimate-macro porque quero ver melhor essas bolotinhas ai.

Uma pequena abelha vermelha.

Abelha vermelha em close, fazendo obcenidades no brotinho.

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A arte fotorrealista de Hirothropologie

em Arte, incrível
  ·   55 segundos de leitura

O mundo do Velho oeste nas pinturas de Morgan Weistling

em Arte
  ·   13 segundos de leitura

6 respostas para “Macros de domingo”

  1. A primeira coisa que vem a minha mente quando eu olho essas fotos macro (principalmente aquela da formiga) é “Querida encolhi as crianças”!

  2. Philipe….que câmera que você usa? Qual modelo e que lentes usa?

    Você poderia dar mais detalhes sobre ela, se possível faça um post para nós com fotos especificações e coisas do tipo para quem quiser comprar uma.
    Eu e meu pai estamos procurando uma câmera boa com lentes intercambiáveis para comprar mas é difícil achar alguma com uma boa relação custo/beneficio. Sem contar que somos leigos ao quadrado no assunto.
    Eu frequento seu site direto e adoro os post…principalmente os das fotos!
    Valeu cara!

  3. Philipe, bonitas as fotos, q boa definição de sua câmera! Gostei dos pássaros, odeio aranhas! rsrs

  4. Show de imagens!!

    a formiga parece estar desidratada rsrs

    A imagem da primeira aranha não está aparecendo, já atualizei varias vezes e ela não aparece, mais alguém com o problema ou é só comigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Up Next: Os outros