"Lost" faz ABC criar nova série de ficção científica

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

da Folha Online

Diante do sucesso de crítica e de público da sua série “Lost”, exibida no Brasil pela Globo e AXN (canal pago), a rede norte-americana de TV ABC decidiu apostar no filão do mistério e suspense e deu o sinal verde para a produção de uma série de ficção científica denominada “Mestres da Ficção Científica” (“Masters of Science Fiction”, em inglês).

A série vai apresentar trabalhos de autores famosos do gênero, como Ray Bradbury and Isaac Asimov, informou a revista “Variety”. O projeto prevê 13 episódios, que serão produzidos pela empresa IDT (Entertainment and Industry Entertainment), que já faz a série “Mestres do Horror” (“Masters of Horror”, em inglês) para o canal Showtime.

“Estamos muito animados com essa antologia”, disse Quinn Taylor, que cuida dos filmes e séries para a ABC.

A rede já autorizou a produção de quatro episódios, mas a IDT planeja ir além desse número, preparando no mínimo seis. Já começaram as negociações para adaptar para a TV o conto de Asimov “A Última Pergunta” (“The Last Question”), de 1956, além da história de Bradbury “Dark They Were And Golden Eyed”, de 1949, e “The Discarded”, de 1959, texto escrito por Harlan Ellison.

A produção deve começar em maio em Vancouver (Canadá). Os produtores esperam entregar os primeiros episódios para a ABC no meio de junho, fazendo o lançamento para o público provavelmente em julho ou agosto deste ano. O diretor Michael Tolkin (“Impacto Profundo”) aceitou escrever e dirigir um dos episódios.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eu dei duro aqui

Com 15 anos de sangue suor e lágrimas, eu me esforcei para fazer um dos blogs mais antigos e legais do Brasil. Mis de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários, mais de 20 livros, canal, programa de rádio, esculturas... Manter isso, você pode imaginar, não é barato. Talvez você considere me apoiar no Patreon e ajudar o Mundo Gump a não sair do ar.
Ajuda aí?

Conheça meus livros

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.