Livro Steampunk: Le Chevalier e a Exposição Internacional

Sharing is caring!

Hoje recebi um pacote da editora Avec (a que vai lançar o meu livro do Zumbi no Brasil). Não lembro se já falei da Avec editora antes aqui no blog. Ela é uma editora nova, criada em 2014 com foco em escritores, desenhistas e quadrinhistas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias – mas já demonstram o talento de grandes autores. O dono da Avec, o Artur Vecchi é descendente dos fundadores da antiga editora Vecchi, quem curte quadrinho antigo e de qualidade vai lembrar. Assim, o cara tem o lance de editor no sangue, e além do mais ele é meu amigo desde… Puts, nem sei. Acho que quando nos conhecemos, o presidente do Brasil ainda era o Collor!

Assim, quando o Artur me indica um livro eu vou na certa que o livro é show. E o livro da vez é steampunk, Uhuuuu!

capa do livro
Le Chevalier: Aventura de espionagem steampunk

 

Le Chevalier E A Exposição Universal é uma obra de André Zanki (A.Z.) Cordenonsi. A obra de literatura steampunk promete uma aventura do espião Le Chevalier e seu parceiro Persa em uma Paris alternativa do século XIX impulsionada pela tecnologia a vapor, ferro e fumaça do professeur Verne.

A França deseja o título de capital tecnológica do mundo moderno ao preparar a Exposição Universal, quando uma ameaça secreta paira sobre a cabeça do Imperador Napoleão III.

Em uma guerra de apenas sete semanas a Prússia derrota a Áustria e agora cobiça a coroa de Bonaparte. Assassinos e chantagistas espalham-se pela capital e somente um homem pode desvendar esse mistério. Um espião sem nome e passado. A serviço de sua Majestade, conhecido apenas como Le Chevalier.

O book Trailer


Maneiro esse lance de Book Trailer. Acho que eu devia fazer isso com meus contos.

A Cena Literária Gaúcha de Steampunk

unnamed (26)

Pra quem esteve congelado ou foi abduzido nos últimos dez anos e não sabe, o steampunk é um subgênero literário, um retro futuro em um mundo paralelo em que a revolução tecnológica ocorreu mais cedo do que na história real e inventos modernos como navios, locomotivas, máquinas voadoras e autômatos foram obtidos através da engenharia e ciência do século XIX. Uma parada tão louca quanto maneira. Volta e meia falo de steampunk aqui no blog.

steampunk

A.Z. Cordenonsi é pesquisador e professor na Universidade Federal de Santa Maria, tendo publicado o romance “Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes” (pela Underworld editora) e contos em várias antologias. Em 2014, Cordenonzi foi finalista do Prêmio Argos – principal prêmio nacional de literatura fantástica.

O escritor se diz aficionado por ciência do passado e utiliza esse conhecimento para criar os mundos na literatura. Além do vapor, o universo de Le Chevalier é habitado por espiões, bandidos, mendigos, assassinos, relações diplomáticas, animais mecânicos (os drozdes), lanchas navegando pelo rio Sena e combates com pistolas mecânicas e espadas afiadas.

unnamed (27)

A.Z., junto com meu brother Eneias Tavares (“Brasiliana Steampunk: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison”, Leya editora) e Nikelen Witter (“Territórios Invisíveis”, Editora Estronho) destacam-se como representantes gaúchos do gênero. O sucesso emergente do Steampunk brasileiro fez Santa Maria despontar como “motor gaúcho do steampunk”, segundo recente reportagem no jornal Zero Hora, de Porto Alegre.

Homenagem Moderna à Literatura Vitoriana

O autor parece que saiu do próprio livro.
O autor parece que saiu do próprio livro.

O romance é fruto de anos de trabalho do autor que afirma beber de uma vasta fonte de histórias: a literatura de autores vitorianos como Henry Haggard, Robert Luis Stevenson, Julio Verne, H. G. Wells, Edgar Burroughs, Conan Doyle, Lovecraft, Edgar Allan Poe e outros.

Le Chevalier também mistura personagens históricos extraídos de contos, como o Persa – de o “Fantasma da Ópera”, de Gaston Leroux – com outros criados pelo autor, formando um fantástico mundo ficcional.

Outra nesse mesmo universo, já está sendo escrita para o formato graphic novel com arte de Fred Rubim e deve chegar às livrarias brasileiras até dezembro.

Para divulgar mais informações sobre o universo do livro, A.Z. Condernonsi, criou este blog.  As imagens deste post são  fotos do lançamento na III Steamcon em Paranapiacaba (SP) – Onde não por acaso, eu fiz o poster do encontro ufológico ocorrido no evento.

“Le Chevalier E a Exposição Universal” está à venda nas principais livrarias do Brasil ou diretamente no site da AVEC Editora nesse link.

 

Ficha Básica:

  • Autor: A.Z. Cordenonsi
  • ISBN: 978-85-67901-07-7
  • Editora: AVEC Editora
  • Formato: 23 x 26 cm
  • Quantidade de páginas: 192
  • Papel: Polen Bold 90g
  • Editor: Artur Vecchi
  • Capa e diagramação: Marina Ávila
  • Ilustração de capa: Diego Cunha
  • Revisão: Luiz Fernando Manassi Mendez
  • Preço Sugerido: R$ 29,90 (impresso) e 14,90 (e-book)
  • Ebook: Amazon, Apple, Kobo, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Avecstore.

 

Os livros da editora podem ser encontrados na rede Fnac, Travessa, Cultura e Submarino. E os ebooks na Amazon, Apple, Kobo, Cultura e Travessa.

Quer ganhar o livro na faixa? É fácil!

Eu vou sortear os dois livros que o Artur me mandou hoje a noite.  Tudo que você precisa fazer para concorrer é enviar este post no facebook ou twitter com a hashtag #Avecsteampunk. Pontualmente às 21:00 postarei os ganhadores. O outro livro vou sortear entre os patrões do blog. Se você já é patrão e divulgar, você concorre duas vezes!

(os botões estão no inicio do post!)

Vamos ajudar a divulgar aí para dar uma força pro mercado steampunk no Brasil, galera!

 

Comments

comments

Luminária Ufo

2 comentários em “Livro Steampunk: Le Chevalier e a Exposição Internacional”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.