Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Hoje recebi um pacote da editora Avec (a que vai lançar o meu livro do Zumbi no Brasil). Não lembro se já falei da Avec editora antes aqui no blog. Ela é uma editora nova, criada em 2014 com foco em escritores, desenhistas e quadrinhistas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias – mas já demonstram o talento de grandes autores. O dono da Avec, o Artur Vecchi é descendente dos fundadores da antiga editora Vecchi, quem curte quadrinho antigo e de qualidade vai lembrar. Assim, o cara tem o lance de editor no sangue, e além do mais ele é meu amigo desde… Puts, nem sei. Acho que quando nos conhecemos, o presidente do Brasil ainda era o Collor!

Assim, quando o Artur me indica um livro eu vou na certa que o livro é show. E o livro da vez é steampunk, Uhuuuu!

capa do livro
Le Chevalier: Aventura de espionagem steampunk

 

Le Chevalier E A Exposição Universal é uma obra de André Zanki (A.Z.) Cordenonsi. A obra de literatura steampunk promete uma aventura do espião Le Chevalier e seu parceiro Persa em uma Paris alternativa do século XIX impulsionada pela tecnologia a vapor, ferro e fumaça do professeur Verne.

A França deseja o título de capital tecnológica do mundo moderno ao preparar a Exposição Universal, quando uma ameaça secreta paira sobre a cabeça do Imperador Napoleão III.

Em uma guerra de apenas sete semanas a Prússia derrota a Áustria e agora cobiça a coroa de Bonaparte. Assassinos e chantagistas espalham-se pela capital e somente um homem pode desvendar esse mistério. Um espião sem nome e passado. A serviço de sua Majestade, conhecido apenas como Le Chevalier.

O book Trailer


Maneiro esse lance de Book Trailer. Acho que eu devia fazer isso com meus contos.

A Cena Literária Gaúcha de Steampunk

unnamed (26)

Pra quem esteve congelado ou foi abduzido nos últimos dez anos e não sabe, o steampunk é um subgênero literário, um retro futuro em um mundo paralelo em que a revolução tecnológica ocorreu mais cedo do que na história real e inventos modernos como navios, locomotivas, máquinas voadoras e autômatos foram obtidos através da engenharia e ciência do século XIX. Uma parada tão louca quanto maneira. Volta e meia falo de steampunk aqui no blog.

steampunk

A.Z. Cordenonsi é pesquisador e professor na Universidade Federal de Santa Maria, tendo publicado o romance “Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes” (pela Underworld editora) e contos em várias antologias. Em 2014, Cordenonzi foi finalista do Prêmio Argos – principal prêmio nacional de literatura fantástica.

O escritor se diz aficionado por ciência do passado e utiliza esse conhecimento para criar os mundos na literatura. Além do vapor, o universo de Le Chevalier é habitado por espiões, bandidos, mendigos, assassinos, relações diplomáticas, animais mecânicos (os drozdes), lanchas navegando pelo rio Sena e combates com pistolas mecânicas e espadas afiadas.

unnamed (27)

A.Z., junto com meu brother Eneias Tavares (“Brasiliana Steampunk: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison”, Leya editora) e Nikelen Witter (“Territórios Invisíveis”, Editora Estronho) destacam-se como representantes gaúchos do gênero. O sucesso emergente do Steampunk brasileiro fez Santa Maria despontar como “motor gaúcho do steampunk”, segundo recente reportagem no jornal Zero Hora, de Porto Alegre.

Homenagem Moderna à Literatura Vitoriana

O autor parece que saiu do próprio livro.
O autor parece que saiu do próprio livro.

O romance é fruto de anos de trabalho do autor que afirma beber de uma vasta fonte de histórias: a literatura de autores vitorianos como Henry Haggard, Robert Luis Stevenson, Julio Verne, H. G. Wells, Edgar Burroughs, Conan Doyle, Lovecraft, Edgar Allan Poe e outros.

Le Chevalier também mistura personagens históricos extraídos de contos, como o Persa – de o “Fantasma da Ópera”, de Gaston Leroux – com outros criados pelo autor, formando um fantástico mundo ficcional.

Outra nesse mesmo universo, já está sendo escrita para o formato graphic novel com arte de Fred Rubim e deve chegar às livrarias brasileiras até dezembro.

Para divulgar mais informações sobre o universo do livro, A.Z. Condernonsi, criou este blog.  As imagens deste post são  fotos do lançamento na III Steamcon em Paranapiacaba (SP) – Onde não por acaso, eu fiz o poster do encontro ufológico ocorrido no evento.

“Le Chevalier E a Exposição Universal” está à venda nas principais livrarias do Brasil ou diretamente no site da AVEC Editora nesse link.

 

[box]

Ficha Básica:

  • Autor: A.Z. Cordenonsi
  • ISBN: 978-85-67901-07-7
  • Editora: AVEC Editora
  • Formato: 23 x 26 cm
  • Quantidade de páginas: 192
  • Papel: Polen Bold 90g
  • Editor: Artur Vecchi
  • Capa e diagramação: Marina Ávila
  • Ilustração de capa: Diego Cunha
  • Revisão: Luiz Fernando Manassi Mendez
  • Preço Sugerido: R$ 29,90 (impresso) e 14,90 (e-book)
  • Ebook: Amazon, Apple, Kobo, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Avecstore.

[/box]

 

Os livros da editora podem ser encontrados na rede Fnac, Travessa, Cultura e Submarino. E os ebooks na Amazon, Apple, Kobo, Cultura e Travessa.

Quer ganhar o livro na faixa? É fácil!

Eu vou sortear os dois livros que o Artur me mandou hoje a noite.  Tudo que você precisa fazer para concorrer é enviar este post no facebook ou twitter com a hashtag #Avecsteampunk. Pontualmente às 21:00 postarei os ganhadores. O outro livro vou sortear entre os patrões do blog. Se você já é patrão e divulgar, você concorre duas vezes!

(os botões estão no inicio do post!)

Vamos ajudar a divulgar aí para dar uma força pro mercado steampunk no Brasil, galera!

 

Livro Steampunk: Le Chevalier e a Exposição Internacional

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

2 ideias sobre “Livro Steampunk: Le Chevalier e a Exposição Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Posts