Linda casa contemporânea em meio à natureza do Canadá

Essa bela casa em meio a natureza foi reformada e ganhou elementos renovados, com resultado espetacular

O escritório de arquitetura americano Olson Kundig e a designer canadense Erica Colpitts renovaram uma casa de meados do século perto de Vancouver, aquecendo a estrutura modernista com materiais naturais e cores neutras. 

O estilo dessa casa me agradou tremendamente.

A residência é cercada por altos cedros em um local tranquilo na margem oposta da metrópole canadense. Seus novos proprietários eram uma família de quatro pessoas que se mudou da cidade de Nova York para a Costa Oeste em busca de um lugar para criar raízes.

Olson Kundig, que tem um escritório nas proximidades de Seattle, foi convidado a atualizar e expandir ligeiramente o edifício para atender às necessidades dos proprietários, mantendo o projeto original. 

A residente local Erica Colpitts foi contratada para dar aos interiores uma aparência mais suave e quente do que o design típico de meados do século. Como muitas casas da época, o edifício tem formato baixo, telhado raso e grandes superfícies de vidro nas fachadas.

 Elementos estruturais de aço enegrecido ganham destaque em todo o interior, e sua cor escura se repete em diversos outros elementos. Vão desde grades e suportes para a escada que conecta vários níveis da casa, até um exaustor personalizado e prateleiras na cozinha.

A escada é separada da sala por uma enorme estante, original da casa, e uma lareira de tijolos vermelhos do outro lado. Todos os espaços principais estão localizados nas traseiras da casa, num piso térreo com vista para o jardim paisagístico e para a piscina através de enormes janelas. Amplos pisos de tábuas e tetos revestidos de madeira conectam as áreas em plano aberto, culminando na cozinha escura. 

Os tons e materiais escolhidos para estes espaços são acolhedores e convidativos, como superfícies creme e tecidos aveia combinados com couro conhaque, linho escuro e cinza. Quartos, banheiros e áreas de estar adicionais estão localizados nos dois andares da casa, o que mantém a mesma estética de design. No exterior, o revestimento de ébano envelhecido e uma porta de entrada em aço Corten foram adicionados para combinar com a aparência industrial moderna do edifício.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos

https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/48c5694f-d195-11ee-96b8-cabfa2a5a2de