Leitora biometrica poderá ser embutida no cartão de crédito

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Esta fina telinha de plastico esconde um avançado sistema de detecção de impressões digitais. Desenvolvido pela Seiko Epson, o sensor tem a mesma espessura de uma folha de papel, medindo apenas 0.2 mm, Para operar, ela não precisa de energia proveniente de baterias. A tela usa tão pouca energia que pode retirar toda a energia necessária para funcionar da fraca corrente elétrica da ponta dos nossos dedos.

Entre as muitas aplicações para o material, a Seiko Epson já planeja cartões de crédito com autenticação automática. O equipamento pode comparar a digital de quem porta o cartão com a digital armazenada na memória do mesmo, só autorizando a compra mediante a comprovação biométrica de propriedade. Isso faz com que o cartão funcione como uma barreira eficaz para reduzir o roubo e uso ilegal dos cartões de crédito. O filme-sensor de digitais estará no mercado até 2010.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. As aplicações podem ser muito interessantes, dava para personalizar uns cartões de visita, que vc identifica para quem o entregou. Quando esta pessoa chega nas suas instalações e a credencial é solicitada, basta dedar o cartão, ele transmite a ID. Imaginem, cart. de motorista, identidade, tit. de eleitor, crédito, carteria de estudante (ih!! esta não, a galera vai perder a meia entrada nos cinemas) e etc.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos