A jogada de golfe mais difícil do mundo

Sharing is caring!

Tem gente que acha jogar golfe um esporte monótono. Outros, por sua vez,  são alucinados pelo esporte, que exige muito mais do que parece dos jogadores.

Mas você já se perguntou qual seria a jogada mais difícil num campo de golfe?

Jogadas longas são sempre difíceis. Volta e meia, obstáculos podem interromper a viagem da bolinha e acabar com certas jogadas promissoras. Agora, Gump mesmo é o buraco no qual você tem que pegar um HELICÓPTERO para fazer a jogada.

O premio compensa a doideira. Quem ganha a partida enfia um milhão de dólares na carteira. 

O campo de golfe mais extremo do mundo fica no The Legend Golf and Safari Resort. Ele não tem este nome atoa. O campo de golfe, único do tipo, situa-se no nordeste da província de Limpopo na África do Sul. Ele está  situado dentro da área de  22.000 hectares da Entabeni Game Reserve.

Screen_Shot_2014-01-28_at_8.05.23_AM_960_472_80auto_s_c1_center_top

Isso torna este campo o mais longo do mundo, e, claro, a salvo de todos os animais selvagens. É também o único com todos os 19 buracos concebidos individualmente por lendas do golfe como Trevor Immelman, Padraig Harrington, Sergio Garcia, entre outros. Há um claro tributo também, composto de réplicas perfeitas de nove dos melhores do mundo.

Mas a coisa que faz o Legend Golf and Safari Resort realmente especial é o buraco que todo mundo vem para jogar. Seu nome é  Xtreme 19.  Basicamente, você dá a tacada na parte da montanha marcada com o circulo e tem que acertar um buraco minusculo na outra parte marcada com o circulo em baixo:

extreme-golf-course4-550x353

Acredita-se que seja o mais longo lançamento, de ponto mais alto e também o mais dramático no mundo. O buraco em si está nada menos que 587 metros de distância da caixa de tee-off, que por sua vez está no alto da montanha.  Se por ventura você der a cagada suprema e  conseguir acertar um hole-in-one, está garantido seu premio especial de U$ 1 milhão.

Mas, verdade seja dita, você provavelmente teria mais chances de ganhar na loteria.

extreme-golf-course3-550x368

Para ter uma chance de disputar este prêmio em dinheiro no golfe, você primeiro precisa fazer um passeio de helicóptero para o tee box, que é alto de um penhasco em Hanlip Mountain.

extreme-golf-course2-550x361

Uma vez lá em cima você se sente  na beira da África do Sul. O tee box (área da tacada) está de 430 metros acima daquela pequenina área verde (em forma de coração ), fornecendo um fundo panorâmico e muita alavancagem também. Assim que você chegar ao terreno elevado, lhe são entregues somente seis bolas equipadas com dispositivos de rastreamento e, em seguida, você está convidado a tentar a sua sorte.

 

extreme-golf-course-550x412

Para percorrer todos os outros buracos no resort o preço é de  US $ 70 por jogador. Mas para jogar lá, você precisaria de 1.060 dólares por grupo de quatro jogadores.

Há celebridades jogando golfe lá o tempo todo. Alguns deles foram muito bem sucedidos, como Morgan Freeman, que foi um dos primeiros jogadores a marcar um par no Xtreme 19. Mas até agora ninguém fez o mágico hole in one no Extreme 19 para levar um milhãozinho de verdinhas pra casa.

fonte fonte

Comments

comments

Luminária Ufo

5 comentários em “A jogada de golfe mais difícil do mundo”

  1. Grande Morgan Freeman! E que vista espetacular lá do alto do XExtreme19. Imagina a porreta que é necessário dar na bola de golfe para que ela chegue pelo menos perto do coração lá embaixo.

    Responder
  2. "O tee box (área da tacada) está de 430 metros acima daquela pequenina área verde (em forma de coração)…"
    Se você notar bem, Philipe, essa área verde em forma de coração é o MAPA DA ÁFRICA! Tem até Madagascar do lado direito… 😉

    Responder
  3. Golfe é um jogo bemmm legal! Pena que é um esporte para poucos. Eu mesmo, sempre quis ter a oportunidade de jogar. A forma de pontuação é bem interessante: bogey, par, birdie, eagle, albatroz e condor. O termo birdie foi criado acho que na década de 20 quando um golfista famosão da época acertou um passarinho numa tacada longa, e ele completou esse mesmo hole com a pontuação de -1. A partir daí começaram a usar o ‘birdie’ pra definir essa pontuação e os outros pássaros foram criados em consequência disso, um maior que o outro.

    É muito foda ver os vídeos no youtube dos caras fazendo um Albatroz, é raríssimo de acontecer. O Condor então (pontuação -4), só sendo um jedi. Dizem que só 4 jogadas dessa foram registradas na história do esporte, e nenhuma delas ocorreu em um torneio profissional.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.