Japinha robô – em breve na sua televisão

Esta japinha aí é um robô (como se eu precisasse informar, né?)

Eu achei ela com uma cara de atriz de filme pornô classe B e com mãos meio grandes demais para aquele corpinho mignon. Ela também anda como se tivesse feito cocô nas calças, mas calma aí! Isso não é uma pessoa vestida de robô. Isso é um robô de verdade, e então vamos reconhecer que já tá bem avançada a robótica.

Lógico que no século XIX todo mundo pensava que no ano 2000 estaríamos andando em carros que voam, em cidades nas nuvens ou no fundo do mar, que robôs seriam nossos amigos e companheiros numa rotina de prazeres hedonísticos esquisitos, como escolher qual a pílula tomar no almoço…

Mas ao que parece, toda esta utopia estava apenas adiantada nas datas. Essas coisas estão caminhando lentamente para se tornar realidade. Quem poderia imaginar por exemplo, que o computador seria capaz de gerar uma imagem de gente tão realista que enganaria qualquer um lá do passado? Imagina pegar alguém de 1900 e colocar para assistir Harry Potter! Ia ser o máximo.

Mas o interessante mesmo é ver como a indústria dos robôs está se acelerando. Não duvido nada que em pouco tempo a empresa que faz aquelas bonecas de sacanagem, a Real Dolls vai adaptar essas inovações aí da japinha naquelas mulheres de vinil.

Isso aí em cima não é gente. É boneca de sacanagem RealDoll.

Este será o primeiro passo para uma gradual corrida pelo realismo absoluto nos robôs.

Será que atingiremos o grau de similaridade que Ridley Scott sonhou em Aliens? Ou chegaremos aos robôs autoconscientes de Asimov? Só o que me irrita nisso tudo é que as coisas estão demorando muito. Daqui a pouco eu já  tô velho e ainda não terei um filho-robô como o molequinho de IA pra me levar na pracinha.

A Japinha robô chama-se HRP-4C (porra que nome estranho) e leva 30 motores no corpo que permitem mimetizar -embora de modo primitivo e lento – movimentos corporais básicos. Ela tem também 8 motores na face, que controlam suas expressões.

Fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Não sei, do jeito que a tecnologia evoluiu rapido hoje em dia, em menos de 10 anos deve surgir algo bem realista. Acho que o grande problema não são nem os movimentos, mas a pele e a expressão que ainda ficam artificiais. Principalmente pelo fato que o corpohumano não é perfeitamente simétrico,algo que em alguns processamentos gráficos foi levado em conta,como o movimento dos olhos ser ligeiramente diferente um do outro (alias, acho que teve um post disso aqui O.o)

  2. Então Philipe,
    Eu que não me arriscaria adquirir uma boneca sexual robô dessas. Sou meio cabreiro com essas coisas. Vai qua no meio do rala e rola ela me morde resolvendo virar “Boneca assassina” oO (acho que minha mãe não vai mais deixar eu ver “exterminador do futuro”) =)

    Abraços!!!

  3. eu não intendo o complexo dos japoneses, mais todos projetos, robos, animes saem com peitos grandes e olhos abertos..
    ausheuhseuas
    esses japonesses são sacanas..
    as japonesas q deviam ficar irritadas por nunca criarem alguma coisa parecida com elas
    :P
    bruno

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos