quarta-feira, janeiro 15, 2025

Instrumento curioso

Olha só que interessante este instrumento. Ele se chama Harpolyre e foi construído em 1830.

Isso deve ser um pesadelo para afinar.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. O link não tá abrindo aqui.
    Mudando de assunto. O prefeito disse que a prioridade para a Rio 2016 começa pelo Transporte. Se a prioridade é o transporte, a prioridade do transporte deveria ser uma tecnologia que está ali, dentro da cidade, O MagLev. Penso que mesmo que fosse mais caro, segundo o Philipe não é, deveria ser dada prioridade de investimento ao transporte ecológico desenvolvido na cidade. Se não for agora não sei mais!

    • Pois é. O problema é que como as decisões são tomadas com antecedência para grande eventos como este e até agora o Cobra não está operando, pois a previsão de lançamento do primeiro trecho na UFRJ é de março de 2010, o Cobra não pode ser ainda cogitado oficialmente como solução para o evento.
      Sobre a idéia de que “se não for agora não é nunca mais” eu discordo totalmente. Na verdade, se tivéssemos o cobra para pronta entrega ele já estaria operando em Dubai, em São Paulo e em outras cidades. Tem muita gente esperando para ver o troço operando ao vivo e à cores para tomar decisões. Nós estamos inclusive, proibidos pela UFRJ de vender o Maglev Cobra antes dele se tornar um produto de fato.
      O potencial é tão grande e as necessidades de solução tão urgentes e globais que temos o prazer de não depender de Copa, Olimpíada ou qualquer outra presepada para sair.

    • Eu até cheguei a criar um tópico sobre isso lá na comunidade Gump do Orkut. Eu entendo que o projeto não deva depender da olimpíada.. Mas que seria sensacional apresentar a tecnologia para os milhares de gringos que virão ao Rio, seria…

      Ah se EU tivesse grana… Alô Eike Batista!!

  2. Bom, como olink não deu,fui no youtube à busca…pra mim o violão já é um mistério…agora isso…deve ser dificílimo.
    Mas nessa busca achei um doido..David MeShow, muito engraçado. O vídeo dele foi visto mais de 9 milhões de vezes, e é apenas engraçado…
    Dá um look:http://www.youtube.com/watch?v=gNS8vBq5bWE&feature=channel_page
    Agora o mais engraçado é o último que ele postou:
    http://www.youtube.com/watch?v=gNS8vBq5bWE&feature=channel_page
    Abs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"