Isso que é piscinão! Conheça San Afonso del Mar

Sharing is caring!

A maior piscina do mundo é essa coisa descomunal que chega a parecer mentira de photoshop. Ela fica no Chile, em San Afonso Del Mar.

 

A piscina é tão grande que dá pra velejar nela. É uma monstruosidade de água, sempre cristalina. São 250 milhões de litros de água. Para pura diversão. Em dias quentes a gente só pensa numa piscininha. No Brasil em dias que chegam a sensação térmica de 53 graus, como nessa semana agora, a galera tem tomado banho até em caixa d´água e até em bacia.

comedia21

As praias tb não ficam atrás, abarrotadas de gente tomando banho no cocô.  (foto de hoje)

Imagina poder desfrutar de uma coisa assim. Não entendo porque os empresários do Rio não se unem para fazer algo assim. Nem precisa ser na cidade do Rio. Dá pra copiar os chilenos ali mesmo em Maricá, onde o mar está poluído com dejetos químicos, já que o Governo do Estado permitiu que o COMPERJ jogasse seu esgoto lá, o que de tabela, poluiu as praias oceânicas de Niterói.

Mas voltando a San Afonso del Mar, olha que lindo:

A idéia de uma piscina de 250 milhões de litros a ser construída bem do lado da praia parecia um pouco irreal. O projeto existe desde 2006, e até agora nenhuma construção conseguiu ultrapassar o seu título no Guinness World Records : ” a maior piscina do mundo “.








A piscina de San Afonso del Mar possui uma área de 8 hectares, um quilômetro de comprimento e um enorme total de 250 milhões de litros de água. Ela fica localizada em Algarrobo , uma estância turística na costa central do Chile , a maior piscina do mundo  foi projetada como uma alternativa para a água fria e agitada do Pacífico, muito perigosa para os banhistas. Duvida que seja real? Olha aí do satélite:

[map address=”San Afonso del Mar – Chile” type=”satellite” width=”100%” height=”300px” zoom=”8″ scrollwheel=”yes” scale=”yes” zoom_pancontrol=”yes”][/map]

 

Porque uma piscina deste tamanho teria sido muito caro e com um alto impacto ecológico, a construtora Crystal Lagoons optou pela lagoa artificial que é permanentemente abastecido com água do Oceano Pacífico, filtrada, parcialmente dessalinizada e aquecida. Depois de ser utilizada, o mesmo sistema limpa a água antes de devolvê-la para o mar.

 

O resort oferece aos turistas spas exteriores, um aquário com espécies exóticas de peixes e praias cobertas, onde a temperatura pode ser controlada. Agora, aproveite o resort, pq quem vai diz que fora dele não tem nada que preste.

A piscina tem 1.013 m de comprimento e 3m de profundidade máxima, e como eu já disse, contém 250 milhões de litros de águas cristalinas. A água é salgada, que é extraído diretamente do mar, do subsolo marinho. O grande trunfo aqui é justamente a limpeza e clareza das águas. Isso se deve a um procedimento único no mundo, chamado de saturação de oxigenação por pressão de oxigênio (SaO2). Este sistema não só permite purificar enormes massas de água, mas usa 100 vezes menos produtos químicos do que os processos tradicionais.

A piscina foi construída em cinco anos pelos chilenos empresa Crystal Lagoons. Graças às suas dimensões incomuns, na piscina de San Alfonso del Mar você pode desfrutar esportes aquáticos, como mergulho , windsurf , vela, etc. Para construir este conjunto, um investimento de US$ 3,5 milhões, foi necessário. Sinceramente? BARATO!

O Eike que anda combalido com fracassos na área de petróleo devia partir para algo nessa linha no Rio, criando essas piscinas gigantes. E digo mais, se eu sou o Eike, eu boto uma porra dessa em MINAS e outra em SÃO PAULO!

 

Comments

comments

Luminária Ufo

28 comentários em “Isso que é piscinão! Conheça San Afonso del Mar”

  1. Eu dei uma pesquisada em blogs de pessoas que já foram para lá e todos pareciam se queixar do mesmo problema, a água era fria pra dedéu…por isso a pirâmide de vidro é a mais disputada pois é a única parte como água aquecida.
    Disseram que os ventos lá são muito gelados e até os funcionários usam roupas de neoprene para limparem a piscina…. É extremamente fria. Rsrsrs…

    Responder
      • Só se vc. tirar esse povinho ganancioso daqui primeiro. A julgar pelo andar das arenas para a copa, essa piscina provavelmente seria – se fosse terminada – construída pelo décuplo do valor….
        Me lembrou uma piada, triste, mas verdadeira, mas ou menos assim: havia uma concorrência pública para uma determinada obra e haviam três interessados: um japonês, um americano e um brasileiro. O japonês propôs fazer a obra por dois milhões de reais; o americano, propôs por quatro milhões, alegando que tinha materiais melhores e mão de obra mais qualificada que os “japa”; já o brasileiro “estourou a banca”, propondo seis milhões de reais para a obra. Curioso, antes de decidir, o responsável quis saber do brasileiro porquê o preço dele era tão alto. O sujeito explicou: simples… dois milhões para você; dois para mim e dois para o “japa” fazer o serviço!
        Adivinha quem venceu a “concorrência”…

        Responder
  2. No Brasil, alguns políticos já estudam distribuir bacias para os participantes do bolsa-família, assim “democratizam o uso recreativo do potencial solar do Brasil”.
    E ganham votos. O perfil do nosso eleitor não é de piscina gigante… é de banhista de bacia.

    Responder
    • Concordo! E vai ter quem comente a foto da “gata” da bacia aí de cima, mais ou menos assim: “Valdicréia abusa do biquini durante banho e sensualiza em tarde de verão.”
      Hoje em dia, até coçar o saco virou “sensualizar”… o tal do Naldo – quem é ele, mesmo? – que o diga…

      Responder
  3. Philipe, conheço uma pessoa que esteve lá semana passada. Contou-me que ali é um condomínio, e que vc precisa alugar um apê para desfrutar das maravilhas de lá. Não pode entrar apenas para passar um dia. Não é hotel, porém oferece serviços de limpeza e higiene, pagos a parte, é claro. Detalhe: se vc for de carro, o apê alugado precisa ter vaga, se não tiver, seu carrinho não entra. A colega que foi tb me disse que água é gelada conforme já mencionaram em outros comentários, e que não se pode nadar no tal piscinão. Apenas em piscininhas menores dentro do piscinão. O piscinão seria destinado a práticas esportivas e navegação. O visual é lindo mesmo.

    Responder
      • Ainda bem! Se não fosse assim, teria um monte de “farofeiro” para estragar o ambiente, bem no estilo da foto que está logo abaixo da “gata” da bacia… a Valdiréia… rssssss….
        O custo da manutenção proibiria a continuação do local. Felizmente, só mexendo no bolso é que se consegue alguma educação de certas pessoas.

        Responder
        • A manutenção parece ser tranquila. O que é bem complicado aqui são os ambientalistas – na verdade um bando de mafioso do caralho com conexões em órgãos governamentais que usa o meio ambiente como arma estratégica para arrecadar muitos “por fora” com estudos de impacto, viabilidade, análises ecológicas e etc. Aqui funciona assim: Contrate as consultorias certas e vc faz o que quer.

          Responder
  4. Cara tem certeza que foi investido 3,5 milhoes de dolares nisso? Você falou que é barato, eu acho absurdamente barato. Meu pai gastou quase 20 mil para fazer uma piscininha de merda lá em casa. Acho que tem mais zeros neste número, hein? Abraço!

    Responder
  5. O investimento é bem barato mesmo, pena que uma obra assim aqui, como os leitores acima já disseram, ia se transformar num tremendo propinoduto, e se fizessem aqui em Sampa, a especulação imobiliária ia fazer os aptos perto dessa piscina custarem uns R$ 20.000 o metro quadrado…

    Responder
  6. E os trouxa aqui pagando os olhos da cara por uma piscininha de plástico ou se contentando em nadar numa privada gigante… ainda bem que eu “garrei nojo” de praia há onze anos e nunca mais fui, hehe.

    Responder
    • Só cuidado com a data da lua-de-mel, pois o a área central do Chile é fria. Esse resort só pode ser aproveitado nos meses quentes, acho que até as instalações ficam fechadas antes de maio. É bom conferir, chequei no TripAdvisor.

      Se a piscina tem água salgada, acho melhor curtir uma praia em Aruba ou Cancún, onde a água é clarinha assim também, e certamente menos fria.

      Responder
    • Toma cuidado amigo… fui dar uma pesquisada nesse local e no Trip Advisor tem muita gente falando mal.

      Não pode nadar na piscina, ela é fria, eles fecham constantemente tanto a piscina quanto restaurantes e bares para manutenção sem avisar os viajantes, é longe de tudo… Bastante gente reclama do atendimento e da falta de hospitalidade dos funcionários… sei lá.

      Não conheço pessoalmente, mas fiquei decepcionado com os reviews. Vai ver que é por essas que outras que algumas pessoas disseram que fora pra lá em datas comemorativas e não tinha nem 20 pessoas hospedadas no hotel todo.

      Responder
  7. Taí. Uma coisa útil e simples, pra algum grupo do ramo com alguma grana sobrando. Sem cocô e xixi e lixo e esgoto!
    Se eu tivesse ganhado na mega desse ano sozinho,,,, eu faria uma dessa aqui na minha cidade com água de poço artesiano. Aqui não term mar, mas tem rios e um tal se “alagado”, de onde é tirado a água que abastece o sistema público de água encanada.

    Responder
  8. Oiiii… se vc pueder me ajudar… estou indo a san alfonso… como faco para alugar o apartamento no flat. pode me ajudar com as informacoes.. desde ja agradecida

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.