Insônia maluca: Conheça a mulher chinesa que está sem conseguir dormir há 40 anos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Só quem já teve insônia sabe a merda lazarenta que é. Você fica ali na cama, as horas passando, a madrugada avançando e nada do sono chegar. Pois se passar uma noite nesse perrengue é uma desgraça, imagina só passar nada menos que 40 anos assim?

A mídia chinesa relatou recentemente o caso bizarro de uma mulher que alegou não dormir há cerca de quatro décadas, mas apesar dessa condição, ela diz que nunca se sentiu cansada ou com sono.

A maioria das pessoas não consegue passar 24 horas sem dormir um pouco, mas Li Zhanying, uma mulher de Henan, na China, afirmou ter passado 40 anos sem dormir, um feito confirmado por seu marido e seus vizinhos, alguns dos quais realmente colocaram ela para o teste, apenas para adormecerem enquanto ela seguia acordada ligada no 220!

Li se lembrava de ter dormido um pouco quando tinha cinco ou seis anos, mas agora com 40 e poucos anos, o sono nada mais é do que uma memória antiga.

Ceberidade por causa da insônia

Moradora de um vilarejo no condado de Zhongmou, província de Henan, Li é uma espécie de celebridade local em sua comunidade por causa de sua suposta capacidade de ficar acordada direto, sem nem sequer tirar um cochilo. Alguns anos atrás, alguns dos vizinhos tentaram colocar suas reivindicações à prova jogando cartas com ela sob a luz da rua à noite, mas eles eventualmente voltaram para casa ou adormeceram ali mesmo, enquanto ela permanecia acordada.

O marido de Li, Liu Suoquin, também confirmou que sua esposa não parecia precisar dormir. Desde que se casaram, ele percebeu que ela ficava acordada noite e dia, fazendo tarefas domésticas mesmo na calada da noite. Ela ficava dizendo a ele que não conseguia dormir, então ele culpou a insônia e comprou para ela alguns remédios para dormir. Isso também não funcionou.

De acordo com o Bastille Post , Li Zhanying procurou ajuda médica para seu problema muitas vezes, mas os médicos nunca encontraram nada suspeito. No entanto, depois de visitar recentemente um centro médico em Pequim, o mistério de sua falta de sono de décadas foi finalmente resolvido: Uma equipe de médicos usou sensores avançados para monitorar a mulher por 48 horas e descobriu que ela de fato dormia, mas não como a maioria de nós.

Médicos estudam a insônia e descobrem a verdade

Dados coletados durante o monitoramento de ondas cerebrais de 48 horas mostraram que Li teve um sono leve e moderado como as pessoas comuns, não apenas quando estava deitada na cama com os olhos fechados, mas enquanto conversava com seu marido. Os médicos descreveram esse fenômeno como “dormir acordado”, um estado semelhante ao sonambulismo, em que alguns dos nervos e órgãos de Li Zhanying ainda estão ativos durante o sono.

Os médicos disseram que Li foi realmente enganada por seu próprio cérebro. Quando ela estava descansando, parte de seu corpo já havia entrado em dormência, mas ela não precisou fechar os olhos para fazê-lo. Por exemplo, ao conversar com o marido, Li Zhanying às vezes tinha globos oculares lentos e olhos fundos, o que indicava que ela estava descansando durante aqueles momentos.

Por causa de sua maneira incomum de descansar o corpo e o cérebro, Li continua a acreditar que não dorme há 40 anos. Ela não passa mais de 10 minutos com os olhos fechados todos os dias, então ela está tecnicamente certa.

Curiosamente  há anos atrás eu fiz um post de um cara que não dormia, também na China:

1-Ngoc o homem que está há três décadas sem dormir.


Isso mesmo. Sem dormir! Nem um cochilinho.
O problema teria começado numa febre em 1973, e desde então o tailandês não pregou mais o olho. O problema parece não ter lhe afetado seriamente a saúde – ao contrário do que acreditam os médicos – pois Ngoc ainda está vivo e trabalha diariamente apesar de já estar há mais de 11 mil e setecentas noites sem dormir. Vendo que não teria jeito e assumindo que nunca mais iria conseguir dormir, Ngoc arrumou emprego de fazendeiro e passa a madrugada tomando conta da fazenda para evitar roubo de porcos. Ele também pegou 90 noites e resolveu cavar um buraco neste tempo. No buracão cavado, Ngoc construiu dois lagos artificiais onde cria peixes.

 

De volta ao caso da mulher com insônia eterna, eu acho a explicação medica meio lacônica. Então a explicação é: “Ah ela dorme acordada”, mas dorme enquanto fala? Que tipo de dormir é esse? Acho que falta mais investigação para esse caso. Talvez o cérebro dela tenha conseguido algum tipo de mutação e dorme cada hora um pedaço, como os golfinhos fazem. Você sabia que o golfinho dorme com uma parte do cérebro dele de cada vez?

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.