A incrível mulher girafa que quer aumentar o pescoço

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O objetivo Sydney V. Smith é tornar-se uma “mulher -girafa”. Nos últimos três anos, a moça de 28 anos que mora em Los Angeles vem tentando aumentar seu pescoço. Seu plano é colocar nada menos que 11 anéis de cobre nele. Esta ideia surgiu a partir de seu fascínio com a modificação corporal, especialmente a das mulheres girafa de tribos da Tailândia e Birmânia, que colocam os primeiros anéis em seus pescoços já na infância.

Uma mulher-girafa da Birmânia na infância

“Eu sempre tive um longo pescoço”, conta Sydney. “No ensino médio, eles me chamaram de ‘menina girafa’. Então eu vi fotos das mulheres de pescoço longo das tribos da Tailândia e Birmânia na National Geographic e fiquei fascinada com elas.”

E assim ela começou a usar arames de cabides, com os quais envolvia o pescoço na hora de dormir. Naturalmente, os pais dela pensaram que aquela ideia ridícula seria passageira, mas ela insistiu, e acredita que seu ritual noturno, na verdade, ajudou mesmo a alongar o seu pescoço.

“Depois de alguns anos, tornou-se óbvio que o meu pescoço era mais longo do que o das outras meninas, mas não assustadoramente. Então eu parei por um tempo para considerar se ser uma mulher de pescoço comprido era o que eu realmente queria.”

Decidida, ela começou a usar o colar de esticamento em 2011. Era um colar de cobre apertado, feito especificamente para suas necessidades. Sydney colocou um anel extra sempre que sentiu que precisava. Mas ela sempre foi um pouco tímida sobre a exibição de seus anéis no pescoço. Quando morava em Maryland, ela costumava usar blusas de gola alta para ocultá-los. A moça também escolheu empregos de bastidores nos restaurantes para evitar de chamar uma atenção indesejada.

Logo, os músculos do pescoço dela não poderiam suportar o peso de sua cabeça sem os anéis. Neste momento, ela precisava tomar uma decisão:

Ficar com os anéis para sempre ou tirá-los?

“Eu me perguntava: ‘Devo parar ou eu deveria ir em frente?”

original (4)

 

Ela sabia que a decisão iria torná-la escrava dos colares de anéis para o resto de sua vida. Depois de assistir a um concerto de Lady Gaga, Sydney finalmente decidiu.

“Sua musica fez um tipo especial de sentido para mim. Acho que se A Lady Gaga pode usar vestidos de carne, eu posso ser uma mulher girafa.”

Os anéis que Sydney usa foram personalizados por um amigo. Eles são soldados ao redor do pescoço, mas apresentam um parafuso especial, para que possam ser retirados em caso de emergências médicas. Mas, os planos são de usar aquilo dia e noite, para sempre!

A mulher girafa estima que o pescoço poderia ser esticado em 10 a 11 centímetros, graças ao efeito de alongamento dos anéis.

Evidentemente, ser destaque na cena de modificação corporal tem um preço: “Eu não tenho a amplitude de movimento normal. Isso torna o ato de dirigir um pouco difícil, mas minha visão periférica melhorou”, disse ela.

Pior mesmo, foi aprender a dormir com eles:

Demorou um pouco para aprender a dormir com eles, mas agora se eu tirá-los, meu pescoço parece meio mole. Além disso, se é verão e o ar condicionado não está funcionando, meu pescoço começa a suar e eu começo a sentir o cheiro.

o-GIRAFFE-WOMAN-5-570

 

o-SYDNEY-V-SMITH-570

original (3)

 

Há também outras questões médicas e riscos à saúde associadas ao uso dos anéis. O Dr. Jonathan Nissanoff, um cirurgião ortopédico do sul da Califórnia, disse que não recomenda qualquer um que faça isso porque poderia ferir seriamente os nervos no pescoço. “Se ela continuar acrescentando anéis, estará esticando a pele e colocando os ossos em tração para separá-los. Os anéis não vão fazer seus ossos maiores.  Uma vez que ela remover os anéis, o pescoço vai voltar ao tamanho que era.”

Mas isso não a assusta. A moça está pensando em adicionar um 12 º anel e já estima que poderá ganhar algum dinheiro com seu físico único.original (2)

“Eu gostaria de trabalhar como modelo de especialidade, mas a minha intenção original não era fazer isso para explorar este aspecto”, disse ela.

No entanto, parece ser mesmo esta a sua vocação. Sydney sabe que ao fazer isso, ela está arriscando sua saúde, mas ela está tentado com a possibilidade de se tornar um ícone da moda, mesmo que seja uma modelo de pescoço mofado e fedorento. Diz ela:

Você ficaria surpreso com quantas mulheres vêem-me e perguntam como elas poderiam fazer para virar uma mulher-girafa também.

fonte

 

[box]

Chupa Sydney!

 

Enquanto a moça da California tira onda com seus anéis de pescoço, as verdadeiras mulheres girafas seguem sua vida normalmente, com pescoções muito mais impressionantes.

giraffe-woman-kayan-padaung

Mas de onde surgiu esta ideia maluca?


q

Milhares de anos atrás, quando os ataques a tribos em muitas partes do mundo, era algo relativamente comum, as mulheres das tribos Kayani da Birmânia  (hoje Myanmar) começaram a derreter os seus objetos de valor e enrolá-los em torno de seus pescoços, braços e tornozelos, a fim de manter seu tesouro com elas.
132
No caso de um ataque, eles seriam capazes de escapar com todos os seus objetos de valor. Engenhoso, não?

Giraffe4

Evidentemente que hoje, as mulheres dessas tribos, chamados de ‘ Mulheres Girafa, ainda mantém o costume; mas os anéis do pescoço  são feitos de latão em vez de ouro, e as moças Kayani começam a usá-las com a idade de 5 aninhos, adicionando uma volta nova a cada ano que fazem.
Diz a lenda, que uma mulher velha não pode remover seus anéis, pois não terá forma muscular para sustentar sua cabeça, e além disso, suas vértebras estarão desencaixadas, o que pode resultar num trauma nervoso grave e ela acabar tetraplégica na hora. Eu não sei se isso é verdade mesmo, mas que é Gump, é!
[/box]

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

2 respostas

  1. Na verdade os anéis não aumentam o pescoço. O que acontece é que eles deformam o tórax, causando a ilusão de que o pescoço se alongou.

    E já vi em vídeo uma dessas mulheres tirar os anéis e não quebrar o pescoço. O único problema foi a dificuldade em sustentar a cabeça já que devido o longo tempo de uso dos anéis os músculos do pescoço ficaram fracos, mas com o tempo eles iriam se fortalecerem novamente.

  2. Eu já tinha lido a respeito desse povo que cultua os pescoções. Realmente as mulheres começam a usar esse aneis quando ainda são crianças. Algumas tem por volta dos trinta centimetros de pescoço, ou mais. Cabuloso, hehe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.