fbpx

Arte, Curiosidades, incrível

Incríveis esculturas de papel

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Prepara o babador!

Allen e Patty Eckman são os inventores do processo que permite criar estas esculturas que você vai ver agora. O processo, inventado por eles, chama-se Método Eckman ® .

Desde 1988, Patty e Allen desenvolveram e aperfeiçoaram um jeito próprio de moldar o papel superior a qualquer técnica conhecida no mundo.  Seu trabalho é considerado o principal da indústria de escultores de papel por muitos críticos.

Olhando é difícil de acreditar que isso é tudo de papel.

Photobucket

Este post tem muitas imagens.

Como Allen Eckman é neto de índios norte-americanos, todo seu trabalho se voltou para a cultura indígena, os colonizadores, a guerra civil e a vida selvagem da América.
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Patty também tem interesses na cultura dos nativos americanos e desde o ano 2000 foram de sua  autoria a maior parte das esculturas de belas índias e  crianças. Nas obras mais complicadas e detalhadas do casal, muitas vezes eles trabalham em conjunto e ambos assinam a obra.

Em 1987, Allen Eckman sintetizou pela primeira vez uma formula que permitia moldar o papel, usando-o como um meio de arte e de imediato reconheceu a beleza e as possibilidades para a criação de detalhes. Sua criação era forte, livre da ação de ácidos,  puro e pronto para a escultura e a arte em geral.
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Levou muitos anos Eckmans para desvendar os segredos da formula. As descobertas incluíam a formulação do papel, os equipamentos e a tecnologia do emprego de maquinário e ferramentas além de desenvolver métodos de processamento exclusivas para o papel.

Tudo isto foi necessário para criar a dimensão, resistência, dureza, texturas e detalhes que são claramente visíveis nas peças dos Eckman. Foi necessário um bom investimento e também muito espaço. Eles tem um monte de equipamentos especiais no estúdio, incluindo estações de polpação, prensas, desidratadores, ferramentas etc, além disso, conta também os vários anos de conhecimento técnico para fazer apenas o papel. O telento, como sabemos, é algo que não pode ser comprado. Vem com eles.

Aqui está o site deles

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A árvore mais cara do mundo

em Curiosidades
  ·   7 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: A bicicleta de 200km/h

em Curiosidades, foto gump do dia
  ·   51 segundos de leitura

A arte fotorrealista de Hirothropologie

em Arte, incrível
  ·   55 segundos de leitura

6 respostas para “Incríveis esculturas de papel”

  1. Minha nossa, e eu que fiquei todo contente quando montei 2 motos, 1 foguete e um carro em paparcraft … muito loco

  2. Nossa bicho.
    Isso é papel mesmo?
    Parece pedra.
    Seriam Origamis ?!
    No no..eles ownam os origamis =)
    Muito bom post.
    Vlw !

  3. Acho que não entendi direito, as partes de roupas e tudo mais dá pra ver que são folhas de papel, mas nas partes de anatomia são inacreditáveis! Isso é mesmo só uma lâmina ou é uma massa de papel-machê? De qualquer maneira, o aspecto final é espetacular.

    1. eles usam uma combinação de papeis de diferentes gramaturas e densidades. Algumas partes me parece ser uma massa de papel mesmo, já outras, parecem ter sido escavadas no papel como se fosse marmore. Muito legal, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.