Incríveis animais… Carecas

Sharing is caring!

Hoje estava aqui mexendo no meu hd e achei a foto dum coelho super peludo que eu tinha usado para um post sobre incríveis animais peludos. Só então me dei conta que eu não tinha feito ainda um post sobre incríveis animais carecas, e eles existem de verdade. Saca só:

Alguns bichos ficam horrendos sem a pelagem. Mas nem todos, como podemos ver por este curioso porquinho da índia careca:

Este urso aqui em baixo me parece careca devido a maus tratos. Ocorre que alguns animais em condições de forte stress podem perder os pêlos. Mas também pode ser causado por deficiências alimentares, ou mesmo infestação de parasitas, como a sarna.

Este aqui é um pequeno papagaio que ficou careca devido a uma infecção logo quando nasceu. A doença acabou inibindo o crescimento de suas penas e ele vai ser carequinha para sempre.

Eventualmente, alguns animais se tornam sensação justamente devido a ausência de pelos ou penas, como na ave aqui em cima. E nesse caso seus donos fazem roupas de tricô pra eles no inverno.

Mas é inegável que a falta de pelagem ou penas deixa o animal meio sorumbático, como esse galo aqui:

Pior ainda é este leão, todo macambúzio, provavelmente devido à sarna.

Existem também condições genéticas que tornam o animal sem pelos. Isso acontece inclusive com humanos. A pessoa mais famosa do Brasil com esta condição é o político Esperidião Amin, que é tão careca quanto este chimpanzé sempre foi, desde o nascimento.

Alguns cães também tiveram a ausência de pelos em certos locais como um marcador da raça.

É bem estranho quando um bicho como o porco espinho não tem espinhos. Nós mal reconhecemos ele emboladinho assim. (parece um escroto destacável)

Ratinhos pelados são relativamente comuns em estudos genéticos de alopecia:

Mas coelhinhos pelados ficam bem deprê.

Esse carinha aqui em baixo é um animal que se alimenta de formigas e cupins com picadas doloridas. Como ele usa a pelagem para se proteger, você pode imaginar que merda deve ser nascer careca quando você tem que meter a fuça todo santo dia em formigueiros.

Eventualmente bichos sem pelos surgem sem explicações. É o caso desse cervo que foi abatido por um caçador. Só ao ver de perto o homem percebeu que sua caça era toda careca com uma textura… eca!

Falando em bicho pelado nojento, o Rato mole ainda está entre as criaturas mais feias da terra:

Já o arminho é um bicho lindo (quando tem pelos) mas quando não tem, dá nisso:

Você nem perceberia se visse essa lagarta na natureza, mas ela é conhecida como “bicho cabeludo”. Esse tipo de taturana careca é muito, muito rara, e nesse caso aqui, ainda vem com um albinismo de brinde.

Aliás, falando em bicho estranho, aqui estão duas Equidnas carecas. Apesar de carecas de pelos, elas ainda possuem os espinhos.

Essa raça de gatos sem pelos foi uma mutação genética espontânea que gerou uma nova raça.

Agora eu nunca tinha visto um canguru careca.

Muito menos um babuíno. Ô porra feia do caralho!

O que dizer dessa pele marmorizada e essas tetas que parecem dedinhos?

O pinguim deu pena, véio. Todo tristão. Deve ser uma merda não tem penas no frio corno que esse animal vive.

Logo que bati o olho pensei que era um mini hipopótamo, mas parece ser outro porquinho da índia careca.

Esquilo careca, provavelmente em função de alguma doença ou parasitas.

Outro bicho curioso é este Racoon, o vulgo “mão pelada” cujo apelido parece até uma zoeira. O povo também o chama de guaxinim.

Esse papagaio pelado não parece esquentar muito a cabeça.

 

E aqui está um javali careca.

E pode não parecer, mas esse cavalo é careca de pelos, só restando nele os fios da crina e do rabo.

E você? Conhece mais algum animal careca curioso? Indica aí nos comentários.

Comments

comments

Luminária Ufo

3 comentários em “Incríveis animais… Carecas”

  1. Conheci um colega na empresa, que era totalmente calvo. Eu achava que ele raspava a cabeça, mas não! Tem uma filha que é exatamente como ele: não tem um único fio de cabelo no corpo ou na cabeça, nasceu assim.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.