Igor Siwanowicz – belas fotos de animais

 

 

Eu encontrei por acaso a página de fotos do fotógrafo Igor Siwanowicz e fiquei amarradão por um bom tempo admirando uma a uma suas belas obras de arte. O cara é um gênio da luz, do olhar e do clique. Sua especialidade é a foto de animais em modo macro, e seus trabalhos mais proeminentes parecem ser as fotografias de insetos, embora o cara humilhe tirando fotos espetaculares de seres humanos. As fotos de gente do cara me provocaram o mesmo estranhamento e curiosidade que a dos insetos bizarros com aparências grotescas e incomuns.

As que eu mais gostei foram as dos tatus-bola, porque me lembrei que quando eu era criança, gostava de olhar sob as pedras, em busca de tatus bola. Em Juiz de Fora, graças a uma umidade do cacete, tinha muito inseto e tatuzinho-bola era fácil de achar igual a formiga. Eu carregava os bolsos cheios desses bichinhos com milhares de perninhas. Eu gostave de aporrinhar os pobres tatus-bola para fazer eles virarem bolinhas. Depois dos tatus-bola, nenhuma espécie da natureza sofreu mais na minha mão. Bem… Talvez os guppyes que eu pesquei no Campo de São Bento.

No início eram uns dez guppys sortidos. Mas logo eles começaram a se multiplicar (guppy é um peixe tarado) às centenas e em pouco tempo, havia tanto guppy no meu aquário que não dava nem para ver. Era uma superpopulação gigantesca e eu acabei fazendo um “método de seleção natural-artificial” via vaso sanitário. (o guppy que sobrevivesse a duas descargas tava apto a voltar pro aquário) Puta crueldade assassina, eu sei. Me arrependo disso, mas quando guri, a gente não pensa muito nas consequências.

Outro bicho que se ferrou na minha mão foi a barata. Bem… Se ferrou em termos, porque elas só comeram-se umas as outras num frenesi canibal sob a minha cama ( para saber do que eu estou falando procure no Melhor do Mundo Gump ali do lado o post sobre as minhas coleções bizarras) eu não matei elas, só coloquei elas num aquário fechado sem comida por meses. O resto elas mesmo fizeram.

Bom, é isso. É interessante pra dedéu olhar o portfolio do cara lá. Recomendo com cinco estrelinhas.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Não sei se é apenas aqui mas as imagens não estão aparecendo em alguns posts, principalmente para quem lê nos Feeds. Vim para o site pensando ser algum problema dos Feeds mas aqui também não aparece.

    Quando a fotos macro eu adoro também. Tenho uma camera HP m425, ela tem um modo macro lá, é bem peba mas eu já me divirto bastante.

  2. Valeu Leandro.
    Marcio, ainda bem que você avisou. Eu nem notei que tava dando ete problema. Tudo culpa de um plugin de upload de imagens que eu estou usando. ele estava apontando o path relativo, e isso não funciona em alguns bownsers e nos feeds. Vou alterar o codigo do plugin para colocar o path absoluto. Consertei manualmente em alguns posts.

    Brigadão pelo feedback

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Miostatina: Descubra o touro mais forte do mundo

Como a ausência de uma proteína chamada miostatina pode tornar um boi num verdadeiro fisiculturista com músculos que lembram o Hulk?

O dia que um cavalo passou voando no céu da Itália

Um cavalo passou voando no céu. O que pode ser esse intrigante fenômeno, que encontra ressonância em imagens do passado?