Hydrospan, o polímero que aumenta qualquer coisa

Sharing is caring!

Eu estava navegando quando dei de cara com um material muito, muito louco. Ele se chama Hydrospan. O HydroSpan é um polímero com capacidades incríveis. Ele aumenta qualquer coisa.

Como funciona o HydroSpan?

Por exemplo: Imagina que você precise fazer uma formiga de um metro para um efeito especial. Em vez de esculpir a formiga, pegue uma formiga real e tire o molde dela com silicone comum de replicação. Depois, derrame a mistura dos componentes no molde. O treco é igual uma resina de poliuretano. Vai sair uma formiga réplica da pequena formiga que você pegou. Mas se você pegar essa formiga de hidrospan e colocar num vasilhame com água, ela começa a crescer! Parece magia!

Quanto mais tempo na água, mais a peça de HydroSpan vai crescer, e vai crescer proporcionalmente com uma precisão incrível! Quando estiver do tamanho desejado, retire da água e faça um novo molde. Simples!

Hydrospan

O que é legal é que esse polímero pode ser usado para aumentar a escala de praticamente qualquer coisa, com assombrosa precisão, bastando enfiá-lo na água:

Hydrospan

O bagulho é sensacional. Não sei se é caro, mas certamente é mais barato que escanear o objeto base com scanner a laser para depois imprimir ou reproduzir com uma fresa.

HydroSpan 100 é um produto bi-componente, flexível, 100% sólido (não contém VOC), composto de elastômeros de poliuretano. A expansão completa é 161% maior do que a peça original. Para obter esse grau de aumento a partir do master, é preciso enfiar a copia de hydroSpan na água por 5 a 14 dias, dependendo da espessura de seção transversal da peça. As seções mais espessas levam mais tempo, enquanto seções transversais mais finas requerem menos tempo.

O Hydrospan é fabricado pela Industrial Polymers: www.industrialpolymers.com

Comments

comments

Luminária Ufo

7 comentários em “Hydrospan, o polímero que aumenta qualquer coisa”

    • Eu ainda estou estudando ela, aperfeiçoando e até o cara que inventou ela esta me ajudando a extrair mais do que o maximo dela. Ninguém vai acreditar no que eu vou postar em breve.

      Responder
      • Eita! Já na ansiedade, então! kkkkkkk
        Bons experimentos, meu amigo. E o blog continua com a alta qualidade que sempre me trouxe aqui. Parabéns!!

        Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.