Heineken revitaliza o famoso “Beco das Garrafas” no Rio

De vez em quando surgem umas iniciativas de marca que me fazem gostar das marcas. Uma dessas belas demonstrações vem com a revitalização que a Heineken está fazendo no famoso beco das garrafas, no Rio de Janeiro, o lugar onde nasceu a Bossa Nova.

O projeto é em parceria com a Agência Hands. Nele, a marca restaura o “berço da Bossa Nova”, no Rio de Janeiro, e o lugar receberá uma série de shows. Essa iniciativa faz parte da campanha global da marca ‘Cities of the World’, que incentiva as pessoas a explorarem melhor as suas cidades. Sendo uma cidade Global (apesar de tudo) o Rio não ficou de fora. A sacada da Heineken foi boa, porque esse lugar é antológico. Foi ali que Elis Regina brilhou bem no início da carreira, entre tantos gênios que passaram pelo lugar.

Achei a ideia bem bacana, não só porque eu sou um fã ardoroso de Bossa Nova, mas porque reconheço o impacto que isso pode ter sobre a nova geração musical da cidade.

Para saber mais sobre essa iniciativa e ver a agenda de shows, clique no painel aqui em baixo:

[learn_more caption=”Heineken e o Beco das Garrafas”]

Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, lança no dia 18 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), o projeto Beco das Garrafas, que revitaliza o tradicional “berço da Bossa Nova” e deixa um legado cultural para os cariocas.

heineken

Idealizada em parceria com a agência Hands, a iniciativa restaurou os bares Bottle’s e Little Club, na Rua Duvivier, em Copacabana, que já serviram de palco para grandes nomes da música 3D Bottelspopular brasileira como Elis Regina, Wilson Simonal e Sergio Mendes, desde 1957.

Durante os meses de setembro e outubro, o local vai sediar a apresentação de artistas como Marcos Valle e Camila Pitanga, Tiê, Nouvelle Vague, entre outros cantores contemplados na curadoria de Alexandre Kassin. Já o projeto de Design, que resgata a história do ambiente sem abrir mão da inovação, ganha a assinatura do multiartista Felipe Morozini. Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da HEINEKEN Brasil comemora:

“O Rio de Janeiro é uma praça extremamente importante para a Heineken e por isso nós decidimos fazer essa homenagem. A nossa intenção é aproximar a marca ainda mais dos cariocas, resgatando uma parte importante da história da cidade que vai deixar um legado cultural para o público que aprecia a Bossa Nova”

 

O executivo comenta ainda que a iniciativa faz parte da campanha global “Cities of The World”, no qual a marca incentiva as pessoas a descobrirem o melhor de suas cidades.

Os ingressos para os shows do Beco das Garrafas podem ser adquiridos pelo site www.heineken.com.br/becodasgarrafas

A entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos, para cada um dos dias serão vendidos 50 ingressos ao público. Parte da verba adquirida no projeto será destinada para a manutenção e preservação do local e também para para manter a programação futura do local.

Sobre a campanha global “Cities of the World” A mais nova campanha global da Heineken tem o objetivo de inspirar as pessoas a saírem da sua zona de conforto e vivenciar novas experiências, desvendando os segredos de suas cidades.

No Brasil a campanha teve um filme veiculado nas versões de 90’ (somente digital), 60’ e 30’’, uma promoção aos consumidores e uma edição especial de seis garrafas Heineken, que trazem os nomes de 6 importantes cidades do mundo: Nova York, São Paulo, Berlim, Amsterdã, Londres e Rio de Janeiro.

As embalagens podem ser encontradas em bares, lojas de conveniência, casas noturnas e restaurantes. Com design diferente, os rótulos especiais trazem o nome da cidade que representam em destaque, além da “red star”, tradicional ícone da marca, em uma disposição maior e mais centralizada. A campanha também teve uma ação especial com os relógios de rua conectada com mobile. A ação convida os consumidores a tuitarem a #OpenSP e ao fazerem isso elas recebem dicas geolocalizadas de coisas legais para fazer na cidade.

A cidade de Curitiba recebeu o Heineken Glass Room, e no Rio de Janeiro a marca irá trazer o Heineken Beco das Garrafas.

Serviço: Heineken Beco das Garrafas Endereço: Rua Duvivier, 37. Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).

Ingressos à venda pelo site https://www.heineken.com/br/becodasgarrafas

Programação:

  • 18/09: Letuce
  • 19/09: Lucas Arruda
  • 20/09: João Donato e Emanuelle Araújo
  • 25/09: Alberto Continentino Ultraleve 5
  • 26/09: Alice Caymmi
  • 27/09: Marcos Valle e Camila Pitanga
  • 02/10: Tie
  • 03/10: Nouvelle Vague

[/learn_more]

Achei boa a ideia de ter uma marca de cerveja célebre por suas garrafas verdes dando um tapa no visual do Beco das garrafas.

A Heineken é hoje a marca de cerveja premium internacional mais valiosa do mundo. A Heineken está presente em quase todos os países, sendo que a HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume, operando 165 cervejarias em mais de 70 países. Ela chegou aqui no Brasil em maio de 2010.

Eu vou conversar com o pessoal da Agência Burson-Marsteller pra ver se consigo alguns ingressos para sortear entre os leitores.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Que coincidência, estava em Copa sábado passado com um casal de amigos que estavam recebendo outro casal amigo de Curitiba e estava comentando e lamentando o que o Beco das Garrafas tinha se tornado. Decadente e cheio de inferninhos, achava uma maldade tratar assim o local onde nasceu a Bossa Nova.

    Tomara que seja a mola impulsora de uma revitalização do local. O Rio merece.

  2. Minha cidade já foi berço das maiores cervejarias do pais. Por muito tempo funcionou no espaço central da cidade a fábrica da “ANTÁRTICA”, inclusive er a o único lugar do pais a fabricar a variedade “antartica original’.Infelizmente foi desativa por motivos políticos da empresa e por estar em desconformidade com as novas leis ambientais atuais, aja visto que se localizava bem onde hoje é o centro da cidade. Atualmente estamos com uma das fábricas da kaiser e…. em breve…. “FOLHA DE SÃO PAULO A Ambev confirmou hoje investimento de R$ 580 milhões em uma nova fábrica em (xxxxx xxxxxx )(pesquise). A construção deve ser iniciada ainda neste ano, mas ela só deverá entrar em operação no fim de 2014, depois da Copa do Mundo, informou a ……”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos