Habilidade única

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

É incrível a habilidade do sr. George Bush – segundo Arnaldo Jabor, “o maior flagelo do planeta na última década” – de falar merda:

Em pronunciamento sobre o estado de saúde do ditador Fidel Castro, Bush solta o seguinte peido vocálico:

“Já temos um plano pronto para a sucessão de Fidel”

Porra, pra que falar isso? Pra se sentir o fodão? Não basta patrocinar guerras eternas no oriente médio? Bush é como o King Kong que esmurra o peito pra mostrar que é o senhor do pedaço.

O peido vocálico foi o que bastou para dividir Cuba entre grupos pró abertura e pró castrismo.

Com o fim da guerra fria, o sucateamento da União soviética, o que restou de Cuba para ser ameaça ao Tio Sam? Tio Sam tem até uma BASE MILITAR lá na terra do Fidel.
O embargo não se justifica há tempos. Se eles quisessem, poderiam perfeitamente oferecer uma solução pacífica que conduziria cuba para um governo mais aberto, talvez até mesmo neoliberal.
Mas não… Ceder a cuba jamais! O gigante vai matar o anão de fome por ter sido espetado no pé. Mesmo sabendo que esse orgulho escroto custará e já custou a vida de centenas de inocentes.
O que parece algum tipo de paradoxo estranho está baseado num interesse velado norte-americano de arrancar fora o controle de Cuba e tomar o país pra eles, como fizeram com Porto Rico. Eles pegarão os cubanos todos, que são pessoas consideradas sub-humanos, juto com os mexicanos, portorriquenhos, haitianos e todos os demais da califórnia para baixo e juntarão em um montinho de favelado em algum lugar pobre do novo méxico e só então desfrutarão da paradisíaca Cuba; construindo resorts e mega condomínios do mais alto luxo. Cuba será anexada como um novo estado ao sul da Flórida e virará mais um manancial de atrações turísticas liofilizadas, sem graça e sem gosto. Como convém ao Tio Sam.
Cuba com sua música, arquitetura e história única será apenas uma fachada falsa para turista ver, feita em plástico como os americanos sabem fazer tão bem.
Mas até lá, conviveremos com momentos de crise política e atentados.
Os americanos tem a inegável habilidade de arrumar confusão em tudo que é canto. Essa política internacional deles é uma piada. Também, com aquela secretárias de estado, a tal de Condoleezza Rice, né? Merecia um tanque. Uma boa faxina. Esquentando o umbigo no fogão e esfriando no tanque.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

4 respostas

  1. Cara,mandou bem, disse tudo!
    Você já assistiu ao Poderoso Chefão parte II? Tem um momento em que o Michael Corleone (Al Pacino), vai investir nos cassinos de Cuba, e mostra como aquilo lá era… um paraíso para os americanos lavarem seu dinheiro, putas, drogas, e o povo de longe assistindo o espetáculo, o desfile surreal dos americanos, claro sem poder participar!

  2. Mandou bem Philipe. E pergunto: o que é preciso para mudar esta posição norte-americana??? Oposição tal como a Coréia do Norte??? (não sei se é a saída). Continuar como está não da pra ficar.

    Demos um pé na bunda da Condollezza como ela levou no oriente médio!!!

  3. È isso mesmo, Fred. Vai voltar a ser como era naquele tempo, mas talvez até pior. Os cucarachos vão ser jogados num canto fedido do deserto pros americanos terem mais um lugar para passear.

    Eduardo, até hoje nunca ninguém me pediu pra escrever menos. Mas muita gente aparece chiando quando eu passo dois dias sem entrar aqui. ( coisa que só acontece se eu ficar de cama ou tiver muito trabalho)

    Colpani, o lance dos americanos é conseguirem votar em alguém minimamente preparado. È falta de inteligência. Eles verão que ssa política é catastrófica quando a merda espessar de vez. E isso hoje pode acontecer em pelo menos três lugares ao mesmo tempo. Essa aliança com Israel e Inglaterra vai ser a maior chave de cadeia pro tio Sam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.