Gump: Conheça duas ilhas que estão uma ao lado da outra mas tem um fuso horário de 21 horas entre elas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Tão perto e tão longe. E nem pense em ir lá!

 

As Diomedes, são duas pequenas ilhas no Mar de Bering, são famosas por ser um dos poucos lugares onde você pode viajar no tempo, de uma certa forma…

A linha de data internacional é uma linha imaginária que atravessa o meio do Oceano Pacífico, marcando a diferença entre as datas do calendário. Cruzando a linha de leste para oeste, você precisaria adiantar o relógio em um dia, enquanto cruzando de oeste para leste, você atrasaria um dia. A linha de dados internacional vai do pólo norte ao pólo sul, mas curiosamente, ela não é reta; em vez disso, ela faz um zig-zag maluco, para levar em consideração várias fronteiras políticas. Acontece que essa linha do “tempo” passa bem entre as ilhas Diomedes, no mar de Bering, tornando possível viajar no tempo apenas percorrendo uma distância de apenas 3,8 km.

Essas duas ilhas não estão apenas a três quilômetros de distância em dois países diferentes, mas também, elas tem bizarramente 21 horas de diferença no tempo ente elas. Quando é meio-dia de uma quinta-feira na Pequena Diomede, são 9h na sexta-feira na Grande Diomede.

Como essas duas ilhas estão a apenas alguns quilômetros de distância, você pode realmente ver uma da outra, o que tecnicamente significa que você pode olhar para o futuro ou para o passado também! Mas…

Esqueça essa ideia!

Normalmente, você teria que navegar, nadar e até mesmo andar entre as duas Diomedes, pois durante o inverno uma ponte de gelo se forma entre elas, permitindo que você ande de uma para a outra. Infelizmente, é mais fácil falar do que fazer. As duas Diomedes são separados por uma diferença de tempo de 21 horas, mas a linha de data internacional que passa entre eles também atua justamente como a fronteira entre a Rússia e os Estados Unidos. A Grande Diomede, ou “Ilha de amanhã”, pertence à Rússia, enquanto a Pequena Diomede, ou “Ilha de ontem”, é um território dos Estados Unidos.

Viajar entre as duas ilhas é proibido, e os barcos de pesca estrangeiros que se metem a besta ali e se aproximam muito de um dos lados às vezes recebem alguns tiros de advertência dos soldados que patrulham a área permanentemente.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.