Puts, isso que eu chamo de véio ninja:
Acertar o buraco com uma só tacada já é uma façanha para os grandes craques do golfe. O que dizer então se o autor da proeza for um homem de 92 anos e cego?
Foi o que Leo Fiyalko conseguiu no quinto buraco do Cove Cay Country Club, na Flórida, com uma tacada de 100 m.
Leo joga golfe há 60 anos – atualmente freqüenta o clube às quintas-feiras com um grupo de idosos (o mais jovem tem 70 anos). Ele foi perdendo a visão em decorrência de uma degeneração macular, e hoje tem apenas visão periférica no olho direito. Leo precisa de ajuda para acertar a posição do taco e para achar a bolinha.
Jean Gehring estava no clube e viu a tacada precisa do colega cego. “Eu percebi que a bolinha foi para o lugar certo do campo, mas quando chegamos lá não conseguíamos encontrá-la. Então olhei no buraco e lá estava ela”, disse.Na semana passada, os amigos do clube de golfe o presentearam com uma placa comemorando o feito.
Feitos incríveis por cegos parecem coisa de cinema, como Al Pacino dirigindo uma Ferrari a 160km/h em becos de Nova York, como no filme “Perfume de mulher”, mas a verdade é que se você procurar, encontrará uma boa quantidade de casos bizarros envolvendo cegos. Vejamos alguns casos estranhos:
1- Casal cego e surdo namora pela internet por 2 anos e enfim se casam
2- Piloto de Corrida atinge recorde de 269km/h numa Mazerati. (ele é cego)
3- Motorista CEGO é preso por dirigir ALCOOLIZADO
4- Evgen Bavcar – O fotógrafo que é cego
Link para o site dele
5- O incrível garoto cego que usa ecolocalização para “ver” como os golfinhos.
Fonte – Neatorama
6-O esquiador cego que ultrapassa o limite de velocidade sobre esquis.
Fonte -BBC
Ora, meu caro!
“Casal cego e surdo namora pela internet por 2 anos e enfim se casam”.
Rui, meu colega advogado surdocego casou com uma com a mesma deficiência (e muda). Os dois casais moravam em estados diferente no Brasil Manaus-AM e Campinas-SP) e agora têm uma vida plena com 3 filhos sem nenhuma deficiência. E o bizarro é que ele é o pai mais coruja que eu conheço.
Depois de conhecer eles, passei a acreditar piamente que nada é impossível quando se trata de uma deficiência!
Inté!
P.S.: deixo postado aqui um vídeo que realmente vale a pena assistir: http://www.telextremeteam.com/elpoderde2/