GLORY LAND – O parque temático católico

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

A Igreja Católica Apostólica Romana está perdendo cada vez mais fiéis para religiões diferentes, como budismo, as igrejas evangélicas e etc. Talvez por isso, foram feitas algumas alterações litúrgicas e na maneira como a igreja se apresenta na sociedade para conter o êxodo de fiéis. Movimentos carismáticos, shows do Padre Marcelo, etc.

Outro dia eu vi que a igreja gastou trocentos litros de resina para fazer bonecos de fetinhos, que ilustram bebezinhos abortados bem no meio do altar. Uau! Isso é o que eu chamo de chocar a galera. Bem a baixo do Jesus crucificado um feto de aborto! Realmente, acho que a idéia de bonecos poderia ser expandida para algo mais animado, mais divertido e emocionante.

Daí, eu estava de bobeira no ônibus hoje e me peguei pensando como seria super legal se a Igreja Católica resolvesse criar no Vaticano ou em algum país católico como o nosso, um parque temático 100% católico. As atrações seriam inspiradas na Bíblia, claro. Afinal, o conhecimento das escrituras não deveria ser incompatível com diversão.

Então eu comecei a imaginar como poderiam ser algumas das atrações sensacionais do parque “GLORY LAND”. Nomes de sonoridade anglo-saxã geralmente funcionam bem para parques temáticos, né?

Dos mesmos criadores dos jogos Puteiro Tycoon e Mendigo´s Fight o novo empreendimento GloryLand terá muitas emoções, veja só:

Travessia do mar vermelho. ( um enorme tanque cheio de água onde espessas paredes de vidro sobem do chão e separam as partes de água. ) Você e seus amigos tem dez segundos para percorrer um enorme caminho e chegar ao outro lado. No alto da montanha um boneco animatrônico de Moisés levanta o cajado para o céu. Cada equipe tem que levar velhos, crianças e deficientes físicos. Não pode ficar ninguém pra trás. Demorou, um macaco hidráulico baixa as paredes de vidro da piscina gigante e em 1/6 de segundo “o mar vermelho” engole você. Quem chega ao ao utro lado recebe a foto com cara de medo na corrida e um diplominha de acesso à terra prometida.

Jonas 360 graus – Neste belo passeio você e sua família vão se divertir a valer num cinema de alta interatividade, onde serão chocoalhados por ondas tempestuosas, serão comidos por uma baleia e passarão por várias aventuras no fundo do mar até serem cuspidos sãos e salvos numa praia.

Sodoma e Gomorra Rave – Os jovens de hoje precisam se aproximar da igreja. Para isso, a igreja tem que falar na linguagem do jovem. Pensando nisso, o nosso DJ Mefisto vai animar uma festança até o sol raiar. São duas mega-tendas com bebida e comida liberadas para você dar aquela bebidinha e depois dar uma comidinha no maior prazer e alto astral: Sodoma, onde vale tudo, na maior pegação. E a tenda Gomorra, onde ninguém é de ninguém e ainda tem o banho de espuma de hora em hora. No meio da pista, estátuas de sal decoram o ambiente. Para os mais velhos a emoção é vestir os mantos de anjo e tentar atravessar as tendas com a virgindade imaculada até o outro lado.

Procissódromo – Nada de pista de kart nem trenzinho. Em GLORY LAND você vai encontrar a maior pista de procissódromo do país. Várias paróquias podem disputar quem dá mais voltas no complexo. São diversas categorias a escolher: Padroeiros diversos, Fogaréu, Círio de Narazé, Domingo de ramos, Natal, Corpus Christi, protestos contra aborto ou pesquisas de células tronco, e muito mais. Há ainda um piso especial de cristal líquido que simula com impressionante realismo o tapete artístico criado pelos fiéis que vai se desmanchando interativamente. Após o evento as imagens são recarregadas e o novo cortejo recomeça.

Apedrejamento da mulher adúltera – Teste sua visão, força e mira neste emocionante jogo onde você usa pedras de poliuretano com sensores especiais para acertar a mulher adúltera. A coisa acontece na lateral da réplica do templo de Salomão, onde uma mulher vestida com trajes da época recheado de sensores passa correndo de um lado para o outro. Num telão, o computador gera a pontuação de acordo com o grau de dano atingido pelos usuários. Quem mata a mulher adúltera numa única pedrada, vai para a fase bônus onde terá que acertar duas adúlteras com apenas três pedras. Se ainda assim o visitante matar as duas ele ganha um emocionante calendário com as datas religiosas e a história dos santos. Imperdível.

Arca da emoção – Nesta sensacional réplica da Arca de Noé podemos ver o mini zoo e conhecer animais que nem sabíamos que existiam, mas que no entanto, segundo o livro, entraram aos pares na arca. Você verá os clássicos leão, cavalo, cobra, girafa e também criaturas bizarras, como os morcegos siberianos, os bezouros serra-pau e os pulgões da Nova Guiné. De duas em duas horas, a arca sai pelo passeio circular ao redor do parque, onde tubulações especiais simulam uma forte tormenta com bastante chuva e raios. No interior o cliema aconchegante (abafado) e feliz (barulhos de todos os animais). Após alguns minutos você sentirá como é ser o sobrevivente do dilúvio. Sinta na pele a emoção de Noé ao desembarcar das agonizantes duas horas trancado com o cheiro de esterco de dois mil animais diferentes impregnado em sua roupa e cabelos.

Sinai Riders – Neste incrível passeio, você embarca com sua família em uma emocionante montanha russa que dispara em alta velocidade por uma réplica em escala real do monte Sinai. Em meio a curvas, loopings e piruetas, veja Moisés segurando as tábuas da lei, veja o céu se abrir em meio a fachos de luz e testemunhe uma árvore pegar fogo sem se consumir. E no fim do passeio, o trenzinho ainda derruba o bezerro de ouro.

E na hora que bater aquela fome:

Não deixe de entrar no Jesus&Friends para comer o famoso pão árabe partido a mão, ou então saborear a sardinha que surge milagrosamente de um barril onde existem apenas duas. E pra beber, se você é maior de idade, pode pedir água mesmo. Quando ela chegar na sua mesa, já será vinho da melhor qualidade. A parte boa é que na conta vem cobrando apenas a água. As crianças podem tomar o refrigerante exclusivo papa-cola e os jovens o sensacional Samaritano´s drink.

Após o almoço você pode se divertir a valer no tobogã do monte das oliveiras. Enquanto você escorrega pode ver o parque do alto. E se ficar com medo, poderá entoar com exclusividade o Pai Nosso em aramaico junto com os bonecos animatrônicos que te inspirarão a ter a coragem necessária para descer no escorregador.

Para descansar a cabeça após o almoço, e para os mais velhos, o passeio mais relax é aproveitar o teatro interativo com passagens Bíblicas.

E para os jovens que sempre querem emoção, o legal é ir até o Christ´s Hard Temple, onde você poderá se juntar a Jesus e enfiar a porrada nos vendilhões do templo.

No fim do dia, às seis e meia da tarde, tem o clássico desfile na avenida principal de Glory Land onde veremos ao som da musiquinha feliz de Jesus e seus amigos, os personagens principais que vão do Gênesis capítulo 1 e termina no Apocalipse. Já serão três e meia da manhã, e ao som dos fogos que estouram no céu é hora de dar tchau pro Jó, João Batista (corpo cambaleante e em seguida vem a cabeça, na bandeja de prata) e seus amigos Pedro, Baltazar, Paulo, e mais dois mil amiguinhos diversos que começam e Abraão e vão até Pilatos.

Na hora de ir embora, você pode pegar o ônibus da Viação Reis magos – aquela que sempre chega na hora, ou se preferir, pode ir nas montarias treinadas do Mangedoura camels que vão te levar até o Glory Land Resort onde você vai descansar para mais um novo dia de emoções e felicidade sob o signo do Pai, do Filho e do Espírito Santo…

Amém.

Comments

comments

33 respostas

  1. porisso que eu deixei de apreciar este blog. Antes era interessante, agora, dá espaço para considerações preconceituosas e anti-éticas de um bloguista ateu e cheio de idéias pré-estabelecidas.

    Pena… muita pena.

  2. Estou com pena de você, meu caro. A hora que os carísmaticos descobrirem esse post você será amaldiçoado até a terceira geração. Dos seus bisnetos, claro.
    Sim, porque os carismáticos se parecem com os evangélicos em tudo – até no radicalismo.
    Só para testar a minha teoria vou postar o link deste post em algumas comunidades carismáticas no Orkut. Volto em uns três dias para ver se eu estava certo.
    Boa sorte.
    Amplexos.

  3. Eu tenho pena das pessoas que pensam que para crer em algo superior a nós temos que pertencer à alguma religião . Eu particularmente não acredito em Deus e tenho as minhas razões para isso e não cabe à mim numerá-las aqui no Mundo Gump. Teve até um Papa que não me lembro o nome sei que foi da época do Renascimento e era da família dos Bórgias que falou a seguinte frase : Esse mito de Jesus tem nos servido tão bem !, se até um dos Papas pode desconfiar das palavras de Jesus quem sou eu para discordar . Eu sou particularmente contra tudo que impede o avanço da humanidade e as religiões em geral causam atrofia cerebral nos seus seguidores, essas pessoas estão presas aos dogmas e não consenguem enxergar que há vida sem religião, religião é a opressão do livre pensamento e digo que há moral e ética sem religião também . Garanto à vocês que não mais houvesse religiões o mundo estaria melhor e para completar o meu comentário , acho que esses parques temáticos religiosos , seja de qual religião for, não passam de uma santa babaquice , Batman !!! E a teoria criacionista é tão furada quanto uma cueca rasgada !

    1. olá meu querido rogério estou aqui para dar minha opinião à uma opinião sua a respeito de um tema desse blog em 2008 sobre o tal parque temático católico. Olha vou ser bem franco sou cristão católico, estudei filosófia e pela sua pinião discentrada em falar que a relegião atrofia a inteleligencia e o desenvolvimento humano é muito raza. sei q a igreja católica cometeu erros sem duvidas, mas não esqueça que a mesma deu uma contribuição tremenda para a civilização de hoje, não falo isso não para puxar saco de ninguem, mas para alerta-lo dos fatos. se estudasse profundamente a história sem puxar o saco dos históriadores ateus, veria que grande historiadores como Thomas wood( phd de havard), Daniel rops entre outros saberia do que falo. mas enfim a sociedade hoje em dia desse o pau na igreja católica fala tanto em liberdade de expressão e a mesma nos condena por sermos contrários a algumas estruturas niveladas dA sociedade, ué se vcs tem a liberdade de falarem tudo porquê não nós católicos? não temos liberdade pra falar e a tal liberdade que vcs falam onde está? e lembre-se rogerio que a faculdade que vc cursou ( ou está cursando) tem sua origem estrutural através dea igreja católica e saiba que muitos dos grandes itelectuais vieram da igreja, espero que tenha mais argumentos sólidos na hora de falar daquilo que não se conhece, mas como dizia sócrates: só sei que nada sei!

  4. Hauhauha, rapaz, primeiro post onde o povo beato começa a descer a lenha? Hehe, parabéns, este é um marco importante para todo blog.

    Adorei a idéia, ri aqui a beça. Enviei pros amigos, o que vc perder de beatos sem senso de humor vc ganha de pessoas mais descoladas.

    Abraços!

    PS: hauhuaha, os nomes das atrações são as melhores!!

  5. Parodiando o Melhors do Mundo: “Philipe você é doente”. Muito bom!! Senti falta do Jardin das Tentações e acho que quem está criticando deveria assistir um pouco de Monty Python e ver que a coisa podia ser bem pior…

  6. Philipe.
    Sou religioso, nao católico, mas acredito em Deus e Jesus..

    Honestamente, você não falou nem um pouco mal da religião, apenas botou a religião no contexto de parque temático.

    Muitas Igrejas (digo os que controlam as Igrejas) riem dos pobres cristãos que com o baixo salário que o Brasil paga sente-se obrigado a dar seu dízimo.
    Enquanto eles desfrutam seu apartamento na praia da barra e comem no porcão todo fim de semana.

    E isso eh valorizar Deus.

    enquanto um post sátiro sobre religião vem os mesmos que bancam esses controladores e lavadores de mente das igrejas e sentam o pau em vc.

    Mas tá certo.. faz parte 🙂

    Continue com seus posts maravilhosos..

    depois queria bater um papo contigo sobre design e tal..
    recebi umas propostas boas aqui na gringa..

    abraço

  7. [quote post=”1724″]Hauhauha, rapaz, primeiro post onde o povo beato começa a descer a lenha?[/quote]

    Não cara… Isso já acontece desde o ano I. Mas eu falo muito esporádicamente de assuntos ligados a religião. Não por medo da reação dos leitores, mas pela falta de assunto útil mesmo.

    [quote post=”1724″]depois queria bater um papo contigo sobre design e tal..
    recebi umas propostas boas aqui na gringa..[/quote]

    Manda um email pra mim [email protected] que a gente conversa.

  8. Duas frases que eu vi no You Tube :

    O Senhor é o teu pastor e é por isso que você continua pastando !

    Eu também sou dizimista , eu pego o dinheiro e jogo para cima , o que Deus pegar é dele e o que cair no chão é meu !

    Notem a sutileza e a profundidade dessas observações, maravilhas da filosofia moderna .

  9. [quote comment=””]Cara simplesmente genial, rachei de rir aqui.
    E essa beatas sempre aparecem quando se fala em religião, nem liga.
    Parabéns pelo post. =D[/quote]…………..nossa tinha ate com comentário ja feito para não fazer esforço de comentar. mas achei muito bacana mesmo o post, tudo a ver para dar uma animada na religião .Muito dez mandou muito bem mesmo husahusauhsauhsauh

  10. você tem uma imaginação e tanto, caramba passei mal de tanto rir, aiaiiaiai bom o pessoal tem quem gostou , tem que não, mas ta engraçado apesar de ser chocante em certas coisas……..

  11. uashaushaushaushaushaushaushuas
    cara muito bom o post realmente tu abusou da criatividade ein…
    e nada a ver esse cara que chegam ai chingando, sou catolico sim e nem posr isso fico ofendido, piada é piada é pra se divertir, se começarem a reprimir isso daqui a pouco vai ter cara reclamando de charges com jesus, tipo uns carinhas lá do oriente médio…

  12. [quote comment=””]Cara,tô sem palavras.

    Simplesmente DEMAIS!
    Você é um gênio cara

    Comentando o post de beata ai de cima:
    ”…dá espaço para considerações preconceituosas e anti-éticas de um bloguista ateu e cheio de idéias pré-estabelecidas.”

    É verdade,ético é você jogar no inferno por toda a eternidade quem não concorda com você.E não precisa ser ateu pre criticar a Igreja Católica e sua Madre Superiora,Joseph ”Heil Hitler” Ratzinger.

    Por exemplo,a Biblia diz em uma de suas passagens:”Não farás para ti imagem de escultura”.

    Então porque as igrejas católicas estão cheias de imagens?
    Porque os catolicos beijam os pés de estatuas frias,feitas de mármore,acreditando que serão abençoados?

    O Papa não é humano?
    Então porque vocês,cordeirinhos católicos,se curvam a tudo o que ele diz,como se ele fosse um deus?
    Ou melhor,porque vocês rezam suas orações decoradas em Igrejas?
    Porque não fazem isto em casa??

    Sem mais,espero que me compreendam

    Saudações infernais
    Amém †

    [/quote]

  13. Vou citar apenas a parte dos Boniquinhos para não pegar muito pesado com Vc.

    IMAGINE SE FOSSE VOCE A CRIANCA ABORTADA, SERIA MELHOR QUE ESTIVESSE MESMO NOS PES DE JESUS!!!!!!!!!!!!

    VOCE SO PODE FAZER ISSO, OU IMAGINAR CENAS COMO ESTE PARQUE PORQUE VOCE NAO É UM ABORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PENSE NISSO, CRISTO TE AMA!!!!! E MESMO ASSIM ELE TE QUER JUNTO DELE!!!!

  14. Brilhante conclusão, hein? Eu não sou um aborto.
    Infelizmente, o fernandinho beira-mar também não é, todos os maníacos e assassinos também não são e os meninos de rua que matam pessoas inocentes nos sinais também não. :meh:

  15. [quote comment=”13081″]Eu tenho pena das pessoas que pensam que para crer em algo superior a nós temos que pertencer à alguma religião . Eu particularmente não acredito em Deus e tenho as minhas razões para isso e não cabe à mim numerá-las aqui no Mundo Gump. Teve até um Papa que não me lembro o nome sei que foi da época do Renascimento e era da família dos Bórgias que falou a seguinte frase : Esse mito de Jesus tem nos servido tão bem !, se até um dos Papas pode desconfiar das palavras de Jesus quem sou eu para discordar . Eu sou particularmente contra tudo que impede o avanço da humanidade e as religiões em geral causam atrofia cerebral nos seus seguidores, essas pessoas estão presas aos dogmas e não consenguem enxergar que há vida sem religião, religião é a opressão do livre pensamento e digo que há moral e ética sem religião também . Garanto à vocês que não mais houvesse religiões o mundo estaria melhor e para completar o meu comentário , acho que esses parques temáticos religiosos , seja de qual religião for, não passam de uma santa babaquice , Batman !!! E a teoria criacionista é tão furada quanto uma cueca rasgada ![/quote]
    [quote comment=””]Vou citar apenas a parte dos Boniquinhos para não pegar muito pesado com Vc.

    Eu sou particularmente contra tudo que impede o avanço da humanidade e as religiões em geral causam atrofia cerebral nos seus seguidores, essas pessoas estão presas aos dogmas e não consenguem enxergar que há vida sem religião, religião é a opressão do livre pensamento e digo que há moral e ética sem religião também

    PENSE MEU AMIGO, SE AS PESSOAS TODAS FOSSE COMO VC. TODOS SE ACHANDO SUFICIENTEMENTE INTELIGENTES, APTAS PARA DECIDIREM POR SI SO O QUE É BOM OU QUE É MAU!!!! SE VC HOJE TEM UM PRINCIPIO (MINIMO QUE SEJA) É PORQUE <> TE ENSINA, TE EXORTA, TE EDUCA….

    IMAGINE SE FOSSE VOCE A CRIANCA ABORTADA, SERIA MELHOR QUE ESTIVESSE MESMO NOS PES DE JESUS!!!!!!!!!!!!

    VOCE SO PODE FAZER ISSO, OU IMAGINAR CENAS COMO ESTE PARQUE PORQUE VOCE NAO É UM ABORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PENSE NISSO, CRISTO TE AMA!!!!! E MESMO ASSIM ELE TE QUER JUNTO DELE!!!![/quote]

  16. [quote post=”1724″]PENSE MEU AMIGO, SE AS PESSOAS TODAS FOSSE COMO VC. TODOS SE ACHANDO SUFICIENTEMENTE INTELIGENTES, APTAS PARA DECIDIREM POR SI SO O QUE É BOM OU QUE É MAU!!!! [/quote]

    O mundo seria bem melhor

  17. [quote comment=””][quote post=”1724″]PENSE MEU AMIGO, SE AS PESSOAS TODAS FOSSE COMO VC. TODOS SE ACHANDO SUFICIENTEMENTE INTELIGENTES, APTAS PARA DECIDIREM POR SI SO O QUE É BOM OU QUE É MAU!!!! [/quote]

    O mundo seria bem melhor[/quote]

    Sem sombra de súvidas, seria! ;]

    Estou a fim de ficar rico e nadar em dinheiro,… Não quer um sócio neste seu projeto não em Philipe?! :B

  18. Ao Católico Cristão : cada um pensa do jeito que quiser , o importante são as atitudes e a igreja católica não tem muito do que se orgulhar . Eu faço a minha parte e penso do jeito que eu quero , isso se chama livre arbítrio, caso você não saiba esse é um país livre , o aborto deveria ser uma opção da mulher e não uma decisão da igreja , afinal se a igreja se importa tanto com as pessoas porque tem tanta gente passando necessidade ?
    Julgue-me pelo meu lema : Faça tudo o que quiser , desde que não prejudique os outros !

  19. Sei que este post é antigo mas de vez em quando eu dou umas viajada pelo blog.
    É bom que a idéia do parque temático esteja publicada e com testemunhas porque é uma danada duma idéia pra arrecadar dinheiro. Pra quem se ofende com isso vale lembrar que a igreja já faz um circo com tudo isso, só que sem diversão. :happy:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eu dei duro aqui

Com 15 anos de sangue suor e lágrimas, eu me esforcei para fazer um dos blogs mais antigos e legais do Brasil. Mis de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários, mais de 20 livros, canal, programa de rádio, esculturas... Manter isso, você pode imaginar, não é barato. Talvez você considere me apoiar no Patreon e ajudar o Mundo Gump a não sair do ar.
Ajuda aí?

Conheça meus livros

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.