fbpx

Arte, incrível

Gigapan – Isso que é foto

Escrito por Philipe Kling David · 33 segundos de leitura >

Olha só para a resolução cavala desta imagem aqui

Trata-se da Gigapan, uma foto de resolução absurda. Muito maneiro ficar navegando pela imagem. Impossível não pensar: “Que cabeçada!”

Sensacional.  Você deve estar se perguntando como diabos é possível obter uma foto assim, né? Pensa que é uma câmera super cabulosa, com uma objetiva gigante e coisa e tal… Não é?

Não. É uma câmera comum! Dessas que tem aí (possivelmente) na sua casa. Se não tiver, olha aí:
O segredo (sempre tem um segredo, né?) está neste equipamento aqui que trata-se de um tipo de braço robô que prende a câmera e controla uma centena (ou se for o caso, milhares) de fotos, com diferentes resoluções e assim o sistema monta -a baixo custo – uma imagem enorme, ultra-detalhada.

O sistema custa 379 dólares e não inclui a câmera.

Dica do Mario

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O mundo do Velho oeste nas pinturas de Morgan Weistling

em Arte
  ·   13 segundos de leitura

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Pessoas que ficaram ricas inesperadamente

em incrível
  ·   2 Minutos de leitura

5 respostas para “Gigapan – Isso que é foto”

  1. Tinha visto esse site, e já até existem uns assim pela net. O engraçado dessa dai da posse do Obama é que dá pra ver o povo dormindo no meio da platéia, hauhauha.

  2. Como a foto não é tirada em um instante só, discrepâncias acontecem dado ao tempo intermediário entre uma foto e outra.

    Resumindo, dá uma zoom lá na Aretha Franklin (ela tá perto do Bush, mas procura pelo chapéu ridículo) que vocês vão entender meu ponto. Umas 4 pessoas pra esquerda um velho tava acordado na primeira foto e dormindo na segunda (haha).

    Não fiquei horas olhando a imagem não, é que comecei o zoom por ali e vi de cara esses dois erros. Devem ter mais 2000 desses.

    Pra quantidade de defeitos que gera, acho louvável a tentativa do equipamento, mas tá até caro pro resultado que apresenta. Talvez em uma cena parada fique legal.

    A propósito, gostei no novo layout Philipe. Valeu o esforço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.