Eu encontrei este mosquito gigante na parede da casa de uma fazenda de uns amigos onde dormi ontem. A fazenda fica no interior de Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, numa região ainda bastante preservada do Brasil.
É uma região com muitos pássaros e insetos. Um deles é este impressionante mosquito que estava na parede. Tem bilhões de mosquitos de todos os tipos lá. Eu vi também uma libélula (dragonfly) com antenas. Eu nunca tinha visto uma libélula com antenas. Mas ela voou antes que eu pudesse fotografar.
Porra.. apareceu um assim mesmo aqui em casa… mais a porcaria da minha câmera quebrou.. e eu não pude fotografar!
Logo nota-se q esse mosquito ñ está entre os bichos q vc ñ colocaria na mão.
Aqui no RS tem um monte desses, mas esse é um dos grandes mesmo…
[quote post=”1545″]Logo nota-se q esse mosquito ñ está entre os bichos q vc ñ colocaria na mão.[/quote]
Na verdade aquele título era meramente provocador. Todo mundo que me conhece sabe que eu meto a mão em tudo que é bicho. venenoso, não venenoso, etc. Ontem mesmo eu botei um besouro na boca. A Nivea até fotografou.
haha, posta essa foto entao!
O pior é que eu recebo visitas regulares desses mosquitões. Que nojo!
Isso não é um mosquito.. é uma muriçoca. Conhecido tambem como pernilongo.
Em areas mais rurais é bem comum! Acredito que ele nao pique. Até pq, uma picada desse bicho deve doer! rsrsrsr
isso é um Tipulídeo (acho que é assim que se escreve), da ordem das moscas e mosquitos (Diptera). Não pica e se alimenta de néctar.
Achei um desse em casa, faz uns 2 dias. Dei-lhe uma chineladassa que o bruto ficou colado na parede. Está lá até agora, para quem quiser eu mando uma foto.
Estão aparecendo uns insetos estranhos nesse verão.
Saí sem camisa, durante a madrugada, por um motivo qualquer além de virar lobisomem toda lua cheia, e ALGUMA COISA me picou as costas todas em questão de milésimo de segundo – BICHO! O negócio começou a arder, doer, inchar, igual a nunca vi! tomei banho, passei alcool, passei anestésico e ainda ficou doendo quase uma hora. Que droga de insetos serão esses?
[quote comment=””]Esse aí é o mosquito transmissor da AIDS… o penislongo!![/quote]
Eu conheço este mosquito tem um ferrão que é o maximo
gosto quando pica grande e profundo HÓÓÓÓÓÓ UI
[quote comment=””]Eu conheço este mosquito tem um ferrão que é o maximo
gosto quando pica grande e profundo HÓÓÓÓÓÓ UI[/quote]
aff q biccho grande
Philipe comedor de besouro, eu como cupim. Bem passado, claro!
Mas que a picadura de mosquito dói, dói mesmo. Ainda mais quando a pica dura entra rasgando tudo e gozando o ácido que estes insetos nos penetra por trás e nos fazem predadores de seus ferrões. E que ferrão duro aquele hein Yako Lobisomen!!!
WOW! Já vi desses tbm… se encontra bastante foto pela net… UI!
Um pernilongo normal, tem seguido aqui.
Entrei pensando que era um monstro. xD
Cara, manda essa parada pro BoingBoing!!!
=D
A Ester do “Saber é bom demais” mandou uma foto de uma barata albina e os caras publicaram!
hehe
Ah, seria uma boa você participar da campanha iniciada pelo Victor Mazzei do Nadaver: http://www.nadaver.com/eu-vou-exterminar-todos-os-mosquitos-do-universo/
Aleh, já fiz isso.
pô, mas ele não está morto, portanto vc ainda não está na campanha!
humpf!
[quote comment=”6974″]isso é um Tipulídeo (acho que é assim que se escreve), da ordem das moscas e mosquitos (Diptera). Não pica e se alimenta de néctar.[/quote]
brigado, smepre quis saber o que eram.
eu moro num bairro distante , leiase no mato , e no verão esses carinhas sempre aparessem por aqui, o mais interessane é que eles ficam fazendo uma “dança” pelas paredes m haiuehuiahaeu
Moro em Pedra de Guaratiba e aqui tem mato pracaramba a casa tá cheia ,agora estou mais tranquila achava q era um mosquito do mal.
Ah, é esse mesmo!! Obrigada pela informação! Aqui em casa, em BH, tem um monte.. e ele tb fica “quicando” pelas paredes..rs
Cara, a libélula com antenas provavelmente era um Neuroptero, familia myrmeleontidae, tb conhecido como Formiga-leão.
Bota no google imagens q vc vai ver se é mesmo!
Normal ^^
ja vi varios por aki
Aqui em Belo horizonte, perto das áreas ecológicas (Parque Lagoa do Nado, Parque Ecologico da pampulha lá sei lá o nome, entre outros) tem muitos desses. Geralmente não são tão grandes assim, mas ocasionalmente aparece um chupa cerebro (apelido pros gigantes)
Aqui em casa aparece sempre e eu achei que fossem meio hibridos porque todos que vejo sao deformados(com patas faltando ou voando desequilibradamente).
Tem um desse agora no meu quarto.