Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Aqui está uma fotografia incrível. Algumas aves, como andorinhas e estorninhos, formam grandes bandos que se movem de maneira coordenada, formando enormes “clusters” de animais. Geralmente esses bandos se organizam em padrões matemático-caóticos, gerando manchas flutuantes bem interessantes que são alvo de pesquisas na área da geometria e da lógica.

Recentemente, um grande bando de estorninhos que estava sendo fotografado chocou o fotógrafo ao assumir, por uma breve fração de segundos, a forma de um enorme passarinhão. Isso é algo que a gente vê em desenhos animados, mas foi real. Essa capacidade humana de reconhecer objetos, rostos, formas específicas em padrões aleatórios se chama “pareidolia”.   Os pássaros, é claro, não fazem a menor ideia que formaram esse desenho, mas é uma daquelas fotos únicas, de “tirar o chapéu”.

O felizardo do clique é o fotógrafo James Crombie capturou os pássaros em Lough Annell, no condado de Westmeath, na noite de terça-feira. Suas imagens de tirar o fôlego mostram estorninhos mergulhando e mergulhando em uníssono, formando o contorno de um pássaro acima da água. O fotógrafo fez cerca de 50 viagens ao lago até capturar este momento incrível. Valeu o esforço!

Foto gump do dia: Um bando de passarinhos formando um pássaro gigante

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!