Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Na nossa foto Gump do dia, um viaduto que liga nada a lugar nenhum e fica… Aqui no Brasil.

Bem no meio de uma floresta no estado de São Paulo, está uma grande estrada abandonada chamada Viaduto Petrobras.

É uma misteriosa estrutura de concreto que se surge da mata atlântica e desaparece abruptamente. A estrada fazia parte da rodovia litorânea que foi construída pelo governo brasileiro na década de 1950. Eventualmente, ela se tornou a estrada mais longa do Brasil , uma vez que se estende por quase 4.828 km de norte a sul. Mas o segmento que deveria conectar o Rio de Janeiro a São Paulo foi deixado sem ser construído.

 

Então, na década de 1970, o governo brasileiro reviveu o projeto alimentado pela ambição de instalar no Brasil uma usina nuclear. O governo primeiro pensou em construir uma estrada sobre as montanhas, mas executar o plano foi bastante desafiador. Em seguida, eles flertaram com a ideia de construir uma estrada que atravessasse a floresta. Mas as pessoas no poder perceberam que isso seria tão difícil, senão mais, do que seu primeiro plano. Finalmente, o governo decidiu construir uma estrada sobre a selva. A estrada traçaria um caminho existente construído pela empresa de gás Petrobras para que seus dutos pudessem ser facilmente acessados ​​para manutenção. Foi assim que o viaduto ganhou esse nome.

 

A construção avançou apesar das condições hostis na área que tinha trabalhadores lutando contra o calor, os insetos e o desafio representado por árvores grandes. Foi um projeto ambicioso que, quando concluído, contornaria mais de48 km da estrada costeira entre Rio e São Paulo.

O viaduto de 300 metros fica a quase 40 metros de altura, acima da selva.

Uma crise econômica atingiu o Brasil bem no meio da construção do viaduto. Então o projeto foi interrompido. E agora é conhecida como mais uma estrada abandonada no meio da selva.

Coordenadas: -23,7388, -45,5494

 

Foto gump do dia: O viaduto no meio da floresta

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!