Foto gump do dia: O castelo Hohenzollern

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Olha só para este lugar de pirar o cabeção!

Uma as mais lindas Fotos Gump do dia até hoje! Trata-se do Castelo Hohenzollern esta localizado a 31 milhas ao sul de Stuttgart, no topo da Berg (Montanha) Hohenzollern, uma das mais bonitas montanhas da Swabia, a 855 metros acima do nível do mar. É considerado a antiga casa da família Hohenzollern, que emergiu na Idade Media e acabou reinando sobre a Alemanha.

Interior do castelo

 

 

Foi originalmente construído no século XI, mas completamente destruído em 1423 após um cerco de 10 meses pelas famílias imperiais da Swabia. Em 1454 o segundo castelo foi construído maior e mais fortificado, mas com a Guerra dos Trinta Anos o castelo passou para as mãos dos Habsburgos por mais de um século. Quando, finalmente, o ultimo austríaco deixou o local em 1798, o castelo ruiu.

E 1819, o príncipe Frederico Guilherme da Prússia decidiu reconstruir a antiga Casa Hohenzollern e criou um dos mais imponentes castelos neo-góticos da Alemanha. O Castelo ainda é propriedade privada, mas desde 1954, o castelo também é usado pela Fundação da Princesa Kira da Prússia como recanto de verão para crianças necessitadas de Berlim. O castelo recebe cerca de 300.000 visitantes por ano e é um dos mais visitados do país.

 

Dá pra entender o porquê:

Se você é como eu um amante dos castelos do mundo e gostaria que tivesse castelo aqui no Brasil, acho que vai curtir este meu link aqui. Dá um confere e me diz. 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.