Foto Gump do dia: Na boca do vulcão

Imagina só conhecer a enorme boca de um vulcão

O perfil único da Diamond Head (Lē’ahi) fica proeminentemente próximo à borda leste da costa de Waikiki. O marco mais reconhecido do Havaí é conhecido por sua trilha histórica para caminhadas, vistas deslumbrantes da costa e história militar. 

Trata-se do Diamond Head State Monument. Ele abrange mais de 475 acres, incluindo as encostas internas e externas da cratera.

Esta ampla cratera em forma de disco foi formada há cerca de 300 mil anos, durante uma única erupção explosiva que lançou cinzas e partículas finas no ar.

 À medida que esses materiais se assentaram, eles se cimentaram formando uma rocha chamada tufo, criando a cratera, que é visível da trilha do parque. A maior parte da vegetação e dos pássaros foram introduzidas no final do século XIX até o início do século XX.

Um passeio dentro do vulcão

boca do vulcão

A trilha até o cume do Lē’ahi foi construída em 1908 como parte do sistema de defesa costeira de O’ahu. A caminhada de 1,3 km do início da trilha até o cume é íngreme e extenuante, chegando aos 176 metros à medida que sobe do fundo da cratera. A caminhada é um vislumbre da história geológica e militar de Diamond Head. Uma passarela de concreto foi construída para reduzir a erosão muda para uma superfície de tufo natural a cerca de 0,2 milha acima da trilha, com muitos ziguezagues atravessando a encosta íngreme do interior da cratera. A subida é relativamente íngreme e passa através de um túnel iluminado para entrar na Estação de Controle de Incêndios concluída em 1911. Construída no cume, a estação direcionou fogo de artilharia de baterias em Waikiki e Fort Ruger, fora da cratera Diamond Head.

No cume, você verá bunkers e um enorme farol de navegação construído em 1917. A vista de cartão postal da costa de Koko Head a Wai’anae é impressionante e, durante o inverno, dá pra ver a passagem de baleias jubarte.

Dicas Especiais

É necessária reserva de entrada e estacionamento para não residentes 

A última entrada para caminhada na trilha é às 16h. Os portões são trancados diariamente às 18h e todos os visitantes devem estar fora do parque nesse horário.

NÃO SÃO PERMITIDOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO PARQUE, EXCETO ANIMAIS DE SERVIÇO.

As instalações do parque no fundo da cratera de Diamond Head são totalmente acessíveis para pessoas com deficiência. A trilha de caminhada até o cume não é acessível por ADA, é muito íngreme e irregular em algumas áreas. O último 1/10 de milha é composto por escadas e especialmente íngremes. Reserve de 1,5 a 2 horas para sua caminhada. Use bons sapatos para caminhar, leve água e use chapéu e protetor solar.

Diamond Head (Lē’ahi) é uma das características geológicas mais icônicas do Havaí e um recurso natural, cultural, histórico e recreativo significativo. 

fonte fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos