Tem certos lugares do mundo que são bem esquisitos e aqui esta mais um deles:
Traduzido como “Lugar das bolhas”, o Palais Bulles está localizado perto de Cannes, França. É a casa do veterano estilista Pierre Cardin.
Alguns podem pensar que o nome dessa mansão estapafúrdia se deve às recepções de champanhe realizadas por seu famoso proprietário. No entanto, o nome foi inspirado nas cúpulas curvas incomuns da mansão ao lado do penhasco, com vista para o Mediterrâneo.
Essas curvas incríveis tentam traduzir a personalidade de Cardin. Afinal, ele é conhecido por seus designs de vanguarda – até mesmo da era espacial – e o Bubble Palace é um exemplo de ambos. Na verdade, Cardin até inventou a saia-bolha em 1958.
Há várias décadas, o estilista francês naturalizado italiano estava em busca de uma casa de verão que combinasse com seu estilo criativo. Ele encontrou uma casa semiconstruída projetada por Antii Lovag; um célebre arquiteto húngaro na época.
Construída em seis níveis em um afloramento rochoso ondulante do Maciço de L’Esterel, uma cordilheira vulcânica conhecida por seus tons vermelhos, o Palais Bulles tem vista para as baías de Cannes e Nice.
A casa era destinada a um empresário francês, mas, infelizmente, ele morreu em um acidente de viação enquanto estava sendo construída. Então, Cardin comprou e supervisionou sua conclusão.
A propriedade possui um anfiteatro ao ar livre com capacidade para 500 pessoas com vista para o Mediterrâneo.
O produto final é tão estranho e cativante quanto qualquer uma das criações de moda de Cardin. Sua aparência é agradável à vista e profundamente incomum. Possui uma combinação de janelas redondas do tipo vigia, curvas e esferas. Certamente está de acordo com a opinião do arquiteto de que linhas retas são “uma agressão à natureza”. Enquanto isso, o próprio Cardin o descreve como “sensual”.
À distância, o palácio pode ser confundido com um parque aquático com temática de bolhas. Possui uma série de piscinas, cachoeiras e jardins paisagísticos. O edifício laranja-marrom apresenta vagens e bolhas, que aparecem aleatoriamente em toda a propriedade.
A casa também possui dez quartos. Cada um deles é decorado por artistas contemporâneos separados, incluindo Jerome Tisserand. Um dos detalhes mais curiosos dessa casa, é o anfiteatro ao ar livre com capacidade para 500 pessoas com vista para o mar, dentro de seu mosaico de curvas incompreensível.
Não é de surpreender que também tenha sido destaque na cultura popular. A ex- Spice Girl Emma Bunton o usou como arte para seu álbum de 2004, Free Me . Também foi apresentado na comédia britânica de 2012, Absolutely Fabulous: The Movie .
Infelizmente, este lugar bizarro não aceita turistas, então a única maneira de dar uma boa olhada na casa seria comprando-a. A boa notícia é que a casa foi colocada à venda em 2017. A má notícia? Seu preço está além de qualquer um, exceto os super-ricos. Está avaliado entre US $ 350 e US $ 460 milhões. Um preço pedido extraordinário, para uma casa verdadeiramente extraordinária.