Foto gump do dia: Bubble palace

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Tem certos lugares do mundo que são bem esquisitos e aqui esta mais um deles:

Traduzido como “Lugar das bolhas”, o Palais Bulles está localizado perto de Cannes, França. É a casa do veterano estilista Pierre Cardin.

Pierre Cardin

Alguns podem pensar que o nome dessa mansão estapafúrdia se deve às recepções de champanhe realizadas por seu famoso proprietário. No entanto, o nome foi inspirado nas cúpulas curvas incomuns da mansão ao lado do penhasco, com vista para o Mediterrâneo.

 

Essas curvas incríveis tentam traduzir a personalidade de Cardin. Afinal, ele é conhecido por seus designs de vanguarda – até mesmo da era espacial – e o Bubble Palace é um exemplo de ambos. Na verdade, Cardin até inventou a saia-bolha em 1958.

Há várias décadas, o estilista francês naturalizado italiano estava em busca de uma casa de verão que combinasse com seu estilo criativo. Ele encontrou uma casa semiconstruída projetada por Antii Lovag; um célebre arquiteto húngaro na época.

Construída em seis níveis em um afloramento rochoso ondulante do Maciço de L’Esterel, uma cordilheira vulcânica conhecida por seus tons vermelhos, o Palais Bulles tem vista para as baías de Cannes e Nice.

A casa era destinada a um empresário francês, mas, infelizmente, ele morreu em um acidente de viação enquanto estava sendo construída. Então, Cardin comprou e supervisionou sua conclusão.

A propriedade possui um anfiteatro ao ar livre com capacidade para 500 pessoas com vista para o Mediterrâneo.

O produto final é tão estranho e cativante quanto qualquer uma das criações de moda de Cardin. Sua aparência é agradável à vista e profundamente incomum. Possui uma combinação de janelas redondas do tipo vigia, curvas e esferas. Certamente está de acordo com a opinião do arquiteto de que linhas retas são “uma agressão à natureza”. Enquanto isso, o próprio Cardin o descreve como “sensual”.

À distância, o palácio pode ser confundido com um parque aquático com temática de bolhas. Possui uma série de piscinas, cachoeiras e jardins paisagísticos. O edifício laranja-marrom apresenta vagens e bolhas, que aparecem aleatoriamente em toda a propriedade.

A casa também possui dez quartos. Cada um deles é decorado por artistas contemporâneos separados, incluindo Jerome Tisserand. Um dos detalhes mais curiosos dessa casa, é o anfiteatro ao ar livre com capacidade para 500 pessoas com vista para o mar, dentro de seu mosaico de curvas incompreensível.

Não é de surpreender que também tenha sido destaque na cultura popular. A ex- Spice Girl Emma Bunton o usou como arte para seu álbum de 2004, Free Me . Também foi apresentado na comédia britânica de 2012, Absolutely Fabulous: The Movie .

Infelizmente, este lugar bizarro não aceita turistas, então a única maneira de dar uma boa olhada na casa seria comprando-a. A boa notícia é que a casa foi colocada à venda em 2017. A má notícia? Seu preço está além de qualquer um, exceto os super-ricos. Está avaliado entre US $ 350 e US $ 460 milhões. Um preço pedido extraordinário, para uma casa verdadeiramente extraordinária.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.