Foto gump do dia: A favela dos castelinhos

Sharing is caring!

Dá uma olhada nisso!

Real ou fake?

Se você chutou Fake, erou feio, pq esse condomínio dos castelos fantasma realmente existe, por mais incrível que pareça. Por nada menos que 200 milhões de dólares de maus negócios, mas existe.

Burj Al Babas fica na Turquia e é um condomínio de mais de 700 “moradias” individuais, com ornamentos góticos semelhantes entre si. O projeto, na província de Bolu, no norte da Turquia, começou em 2014, mas a empresa responsável, o Grupo Sarot, não conseguiu obter a “quantia necessária para finalizá-lo” – A Turquia é tipo o Brasil só que 100 vezes mais corrupta. – è o que diz meu amigo e vizinho Demir, que é turco e sabe do que esta falando. Segundo ele nós com toda nossa putaria política, somos “neném” perto do nível de corrupção dos caras lá.

O projeto pretendia incluir 732 moradias, piscinas, banhos turcos, centros de saúde e beleza, um shopping e até uma mesquita. Agora as casas estão vazias e o espaço é um verdadeira cidade-fantasma. O que era para ser um lugar de conto de fadas, transformou-se num cenário de filme de terror, mas as fotos não deixam de impressionar, né?

Não é todo dia que a gente vê uma favela de castelos

 

Pela quantidade mastodôntica de castelos tava na cara que ia dar merda. Pq nego não fez 1/6 dessa joça de condomínio, vendeu e depois expandiu?

Hoje estãotodosabandonados:

Olhando assim parece ate um parque temático, né?

Os exteriores dos castelos são em estilo de castelo francês são decorados com fachadas ornamentadas, varandas Juliet e torres redondas que os adornam. Mas por dentro há quartos semi-acabados. Alguns parecem que os trabalhadores deixaram suas ferramentas no meio do trabalho e saíram. Isso se presta ao sentimento misterioso que se pode ter ao contemplar uma frota de casas sem uma alma à vista.

Os trabalhadores concluíram 587 dos 732 prédios planejados do Burj Al Babas. Os cinemas, instalações esportivas e banhos turcos não chegaram a ser começados.

Os castelos originalmente seriam vendidos num um preço de US $ 400.000 a US $ 500.000, e um punhado realmente foi vendido.

 

Quem comprou ó

O grande projeto de construção foi fortemente endossado pelo presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan. Ele acreditava que os empregos em infraestrutura e as vendas de imóveis seriam um benefício para a economia do país. No entanto, a lira turca enfraquecida está tornando extremamente difícil para as empresas pagar as dívidas externas acumuladas para financiar grandes projetos de construção.

O futuro do Burj Al Babas

Em 2018, a Turquia relaxou os critérios financeiros para estrangeiros se tornarem cidadãos. A medida espera dobrar os investimentos anuais em propriedades do país.

Quanto a Burj al Babas, toda a esperança para a comunidade de luxo picaresca não está perdida – pelo menos ainda não.

“Precisamos apenas vender 100 vilas para pagar nossa dívida”, disse Mezher Yerdelen, vice-presidente do Sarot Property Group. “Acredito que podemos superar essa crise em quatro a cinco meses e inaugurar parcialmente o projeto”.

Enquanto isso, esses belos castelos góticos ficam nas colinas da Turquia, como damas elegantes esperando.

Gostou do post? Quer ver mais lugares gump? Clique aqui e delicie-se.

Comments

comments

Luminária Ufo

7 comentários em “Foto gump do dia: A favela dos castelinhos”

  1. Corrupção não existe só na política. Empresários roubam muito mais que políticos e ninguém se revolta. Punir o jagunço (político) é fácil. Já, o mandante (empresário), ninguém quer punir.

    Responder
    • Em que conto de fadas você vive onde punir o político é fácil? No mínimo você é um que acha o lula honesto e salvador da pátria. A corrupção só existe pela existência do corruptor e corrompido. Aliviar um dos lados é pura hipocrisia.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.