fbpx

foto gump do dia, incrível, Lugares

Foto gump do dia: A colorida Burano

Conheça uma ilha na Itália repleta de cores, cores para todos os lados!

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

A sensação é de estar numa daquelas filmagens para mostrar a qualidade da televisão na vitrine do shopping. Cores vibrantes saltarão pelos seus olhos. E você se perguntará: Esse lugar existe mesmo?
Séculos atrás, os pescadores da vila italiana de Burano – que fica em uma ilha próxima à cidade de Veneza – pintaram suas casas com cores vibrantes para que sua vila estivesse sempre visível no horizonte quando eles a avistassem do mar. Tons brilhantes de rosa, laranja, vermelho e amarelo também ajudaram a separar um prédio do outro, já que praticamente todas as propriedades da ilha estão ligadas ao prédio ao lado.

 

 

 

Não há tráfego de automóveis em Burano. Os residentes viajam de barco, bicicleta e a pé. O espaço é tão limitado na ilha – não é incomum andar sob os varais repletos de roupas penduradas. Burano é o lar de vários restaurantes deliciosos de frutos do mar que servem peixes frescos e massas com tinta de lula. Artistas rotineiramente percorrem as ruas pintando, desenhando e fotografando os edifícios multicoloridos.

 

Burano tem muito orgulho de seu exterior colorido – é ilegal pintar uma propriedade a menos que um residente receba permissão do governo. Cada lote na ilha tem sua própria cor designada por lei. Praticamente todos os edifícios da ilha são repintados a cada dois anos para que Burano continue sendo um ponto brilhante e colorido no horizonte.

Burano é mundialmente famosa pelas rendas ornamentadas produzidas pelas muitas costureiras habilidosas da ilha. O Museu da Renda exibe algumas das rendas mais preciosas de Burano. Vale a pena visitar Burano se você estiver procurando por um véu de noiva requintado, gola de renda ou um par de luvas de renda, e claro, boas fotos para colorir seu instagram!

Burano também abriga a igreja de San Martino, que possui uma das notórias torres de sino inclinadas da Itália. A torre do sino de San Martino está descentralizada porque está continuamente afundando no mar junto com o resto de Burano. Pegar um táxi aquático ou balsa para visitar a colorida ilha de Burano pode ser o mais perto que você chegará de caminhar sobre as águas.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Foto gump do dia: O lago das lâminas

em foto gump do dia
  ·   53 segundos de leitura

O penhasco de Moher

em incrível, Lugares
  ·   3 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.