Foto Gump do dia: A árvore acorrentada do Paquistão

Imagina que maluquice, prenderam a pobre árvore porque acharam que ela estava dando um rolê

A Árvore acorrentada de Peshawar, no Paquistão, está presa desde 1899, quando um oficial britânico decidiu dar-lhe uma lição por se afastar dele. Permaneceu acorrentado desde então.

Uma árvore que foi “presa”

Há 125 anos, um oficial britânico bêbado chamado James Squid realizou uma das prisões mais bizarras da história em Landi Kotal, uma cidade perto da fronteira com Torkhan. Convencido de que a árvore estava tentando fugir dele enquanto ele lutava para se aproximar dela, Lula ordenou que ela fosse acorrentada ao chão e colocada sob prisão. As correntes permanecem no lugar desde então, e uma placa conta a história da prisão para turistas curiosos.

“ESTOU PRESA”, diz a placa. “Uma noite, um oficial britânico, muito bêbado, pensou que eu estava me mudando do meu local original e ordenou ao sargento que me prendesse. Desde então estou presa.”

A pobre árvore acorrentada está localizada como o Khyber Rifles Officers Mess em Landi Kotal Way, a Chained Tree recebe muita atenção dos turistas que a acham hilária. No entanto, os moradores locais consideram a árvore um símbolo da opressão do domínio britânico sobre a população local.

“Através deste ato, os britânicos basicamente deram a entender aos membros da tribo que, se ousassem agir contra o Raj, também seriam punidos de forma semelhante”, comentou um homem local.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos