Foto Gump do dia

Víbora dos arbustos. Este incrível animal é nativo da África e assustadoramente venenosa. Ela aparece em cores de verde  ao laranja, com variações rosadas. São conhecidas dez espécies dessa cobra.

Elas são relativamente pequenas em tamanho, com adultos variando em comprimento total (organismo + cauda) de 40 cm para a  A. katangensis a um máximo de 78 cm  para A. squamigera .

Todas as espécies tem uma cabeça larga, triangular, que é distinta do pescoço. O  focinho é largo. A coroa é coberta com imbricadas ou escamas lisas, nenhum dos quais é ampliada. Os olhos são
relativamente grandes com íris elípticas. Os olhos são separados dos supralabials por 1 a 3 escamas e das fossas nasais por 2 a 3 escamas.
bush_viper-wide
O corpo é esbelto, afinando, e um pouco comprimido. As escamas dorsais são sobrepostos, fortemente marcadas e têm poços apicais. Lateralmente, estas são menores do que as meio dorsais. O meio do corpo tem 14 a 36 fileiras de escamas dorsais. Existem 133 a 175 escamas ventrais arredondadas. As escamas subcaudais surgem em número de 38 a 67.  A cauda dessa serpente é fortemente preênsil e pode suportar o corpo, enquanto suspensa de um ramo ou um galho.
Os membros deste género vêm em uma incrível variedade de cores e padrões, muitas vezes dentro de uma única espécie. A. ceratophora e A. squamigera são particularmente variável.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.
Previous article
Next article

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?