Foto Gump do dia

Um microrobô.

O Micro Robô Diamagnético de Manipulação (DM3) utiliza pequenos ímãs que se movem sob uma placa de circuito, para permitir que uma colônia de micro-robôs sigam um padrão definido com base em um conjunto de instruções pré-programadas. O sistema pode ser configurado para apenas um ou dois robôs trabalharem juntos, ou você pode ter grupos gigantes deles movendo-se juntos em sincronia como uma rotina bizarra. Além disso…

SRImicrorobots

Ele também poderá ser usado em experiências diversas, e montagem de pequenos sistemas mecânicos em ambientes hostis, como outros planetas, vulcões e áreas submarinas. Eventualmente, eles pretendem ampliar a tecnologia, através do desenvolvimento de uma cabeça de fabricação, o que em teoria permitira que eles mesmos começassem a se consertar e criar novos robôs. Assim, comportariam-se como formigas, ou conjuntos de pequenos insetos que podem construir colônias muito maiores.

Como você poderia esperar, o financiamento vem dos militares, e essa coisinha já  faz parte do programa de manufatura da DARPA. Se você também tem calafrios de imaginar o futuro com milhões, bilhões, trilhões dessas coisinhas por aí, dá um joinha neste post!

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Bora espalhar uns imãs potentes pela casa e evitar a infestação dessas coisinhas ai.

    Quero ver quando elas puderem se replicar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos

Uma breve história da manga

Criptomoedas: Algumas Moedas digitais

Os mistérios da ilha de Páscoa

Eu viajei no tempo