fbpx

foto gump do dia

Foto Gump do dia

Um microrobô. O Micro Robô Diamagnético de Manipulação (DM3) utiliza pequenos ímãs que se movem sob uma placa de circuito, para permitir...

Escrito por Philipe Kling David · 43 segundos de leitura >

Um microrobô.

O Micro Robô Diamagnético de Manipulação (DM3) utiliza pequenos ímãs que se movem sob uma placa de circuito, para permitir que uma colônia de micro-robôs sigam um padrão definido com base em um conjunto de instruções pré-programadas. O sistema pode ser configurado para apenas um ou dois robôs trabalharem juntos, ou você pode ter grupos gigantes deles movendo-se juntos em sincronia como uma rotina bizarra. Além disso…

SRImicrorobots

Ele também poderá ser usado em experiências diversas, e montagem de pequenos sistemas mecânicos em ambientes hostis, como outros planetas, vulcões e áreas submarinas. Eventualmente, eles pretendem ampliar a tecnologia, através do desenvolvimento de uma cabeça de fabricação, o que em teoria permitira que eles mesmos começassem a se consertar e criar novos robôs. Assim, comportariam-se como formigas, ou conjuntos de pequenos insetos que podem construir colônias muito maiores.

Como você poderia esperar, o financiamento vem dos militares, e essa coisinha já  faz parte do programa de manufatura da DARPA. Se você também tem calafrios de imaginar o futuro com milhões, bilhões, trilhões dessas coisinhas por aí, dá um joinha neste post!

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Foto gump do dia: Cientistas estudando um disco?

em foto gump do dia
  ·   1 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: O violino gigante

em foto gump do dia, incrível
  ·   1 Minutos de leitura

2 respostas para “Foto Gump do dia”

  1. Bora espalhar uns imãs potentes pela casa e evitar a infestação dessas coisinhas ai.

    Quero ver quando elas puderem se replicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.