Flores arco-íris, como fazer

Veja só que legal. Isso não é Photoshop!

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Isso não é manipulação digital. São fotos reais. Trata-se de flores realmente coloridas. O processo de se obter essas flores, também chamadas “Flores arco-íris” começa com flores normais.

A verdade é que este é um segredo industrial muito bem guardado. Quem sabe não ensina, pois este conhecimento vale milhões de dólares. As Rosas arco-íris foram inventadas por  Peter Van de Werken, que é um exportador mundial de flores perto de Den Bosch ao sul da Holanda. Ele levou seis meses para conseguir encontrar a forma certa de tingir as rosas.

Muitas pessoas especulam e tentam descobrir o segredo pelo método da tentativa e erro. Mudar a cor de uma flor é uma experiência comum, muito feita nas escolas. Mas Peter consegue de alguma maneira mudar a cor de certas pétalas apenas. Certamente que a forma de obter isso se dá com o corte do caule.

A escolha da flor certa é muito importante. É importante que a flor base seja branca, de modo que após se tornar colorida, as cores ficarão mais intensas.
Para tingir o ideal é usar corante alimentício, que será diluído na água.
Assim, você colore a flor, mas não diretamente. Basta mudar a cor da água, que ela vai absorver e gradualmente mudará de cor. Então é um processo que leva algum tempo, por isso o ideal é não escolher uma flor muito madura.

Uma outra dica é adicionar à água um alimento líquido para flores. (vende em floricultura) è um liquido incolor que mistura-se à água e aumenta a durabilidade da flor. Já ouvi falar que amassar uma aspirina e adicionar o pó na água também funciona, mas nunca testei isso.

As mais famosas flores arco-íris são rosas, mas é possível fazer com qualquer flor que seja branca.
Para obter um bom efeito de arco-íris na flor, o ideal é escolher as cores do corante seguindo o padrão da degradação da luz através de um prisma:

Quanto mais forte o corante, mais forte a cor ficará na rosa.

O segredo desta técnica está no corte do caule, que deve ser feito de uma forma específica, separando-o em diversas fibras que serão depositadas em pequenos recipientes contendo cores diferentes. Para os recipientes é possível usar tubinhos de remédio. Dessa maneira, cada pétala absorverá uma cor.

Uma dica é adicionar um pouco de água morna e com açúcar nos tubinhos. Isso acelera o processo de absorção da cor. A rosa mudará de cor completamente em, três dias.

Não coloque o açúcar diretamente. Prepare uma mistura de água morna com açúcar num recipiente a parte e só depois de bem misturada, adicione aos vidros com o corante.

Eu acredito que o segredo maior esteja na forma de cortar o caule. Quando cortamos o caule numa seção vertical, (vide a foto ali em cima) você obtém duas partes do caule. Colocando cada parte num vidro com corantes diferentes, obtemos rosas de duas cores.

Não testei, mas tenho a sensação que a parte externa do caule atinge uma parte específica da pétala. Imagine o caule como um fio elétrico:

Suspeito que o cara corte o caule assim, separando o em camadas. Posteriormente, ele corta o que seria ali na imagem a espuma dielétrica em cortes verticais e só esta parte que ele coloca em receptaculos coloriodos. Na camada mais externa, ele repete o processo, invertendo os receptaculos coloridos. E assim sucessivamente.

Mais uma vez, volto a dizer: Isto é um chute! Não testei. Mas vale a pena testar. Já que é um segredo que pode fazer alguém ficar rico.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Bacana… E faz sentido isso que vc falou. Pena que não tenho tempo/saco de ficar cortando florzinha e colocando tintinha em água pra fazer o teste.

    Hehehe.

    Mas brasileiro e foda.. Sempre dá um jeitinho, então… Confio na imaginação fértil dos amigos comentaristas do tópico. ;)

  2. Philipe, não tem nada a ver com o assunto, mas vou dizer igual :D

    Que tal fazer um post sobre o famoso Projeto Portal e o seu “mentor”, Urandir? Acredito que as palavras de alguém ingressado no mundo da Ufologia seria interessante.

      • Você viu aquilo que passou na Record, sobre um E.T. chamado “Bilú” que morava lá no projeto portal?

        Cara… Foi tão ridículo, mas tão ridículo, mas tão ridículo… Que eu senti vergonha alheia do começo ao fim… kkkkkkkk

        • O Urandir já foi até preso por estelionato.
          http://tinyurl.com/2d25abu
          Me da vergonha é do sensacionalismo do canal de ir atrás dele para dar audiência pra esses caras do projeto portal. E o que dizer da “nave”, na verdade um balão que ele está construindo seguindo orientações dos Ets?
          Mas nada vai superar um et adolescente chamado Bilu, que fala com sotaque. Isso foi o troço mais podre que já passou na tv em todos os tempos.

  3. Achei muito curioso essa ideia flores arco-iris e comecei a procurar na net alguma informacao a mais.Li em um site de um floricultor que essas flores custam caro pq vao tratadas em laboratorio e injetadas seringas com as cores no talo da rosa.Sera esse o misterio?se alguem souber de mais alguma coisa de como fazer essas lindas rosas escrevam aqui.

  4. na acredito que seja que nem a imagem do cabo, pois a area de absorção seria somente no xilema ele deve corta ele em cruz ficando dividindo vasos condutores em diferentes cores lembrando que com apenas 3 cores em proporção deferentes se fazem milhoes de combinações entao nao acredito q deva ser tao complicado chegar neste formato usando apenas 4 tipos de corantes.

  5. a flor tem dois tipos de veia a chilema e a florema. a chilema ela pega as substancias e as cores do corante e leva para as pétalas e a florema capita o co2 do ar no q tambem ajuda

  6. Nossa, que povo bobinho. É fácil fazer essa flor. Abre o talo da for em quatro partes, e coloca cada parte do talo em recipientes com corante da cor que desejar. Espere um tempo, mais ou menos umas 12 horas, e pronto. Pode presentear sua namorada ou esposa, e ver como ela irá se impressionar com o presente. Ou então, fique igual um bobo duvidando, falando que é coisa de gay e talz. Idiotas são assim mesmo.

  7. Teu chute tá errôneo. xD Eu não sei como se faz flores coloridas, mas sei que apenas o xilema (parte interna do caule)absorve água, porque o floema (parte mais externa)faz é liberar seiva elaborada. Floema não suga, e na imaggem mostra como se todas as camadas da planta sugassem, levando as cores para as pétalas. Não estou criticando, foi um bom chute. Mas dessa forma as leis botânicas estaríam sendo atropeladas. ^.^

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gringa Booktrailer

A casa-portão de Brockenhurst

A moeda preta

Capitão do Mato Booktrailer

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

714
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

2
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

0
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

6
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

1
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir