fbpx

mundo gump, Textos

Fim das tormentas? Talvez.

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Pessoal, estou de volta depois de amargarmos algum tempo de distância do Blog. Nesse meio tempo em que estive viajando pela Europa o blog saiu do ar porque se comportou de modo estranho.

Algumas pessoas chegaram a suspeitar que eu estava usando artimanhas para promover o finado conto do relato de um mib. Mas o fato é que uma leva de zicas misteriosas surgiram do nada. Tem quem queira pensar que isso foi olho gordo de alguns com o lance da viagem grátis paga pela LG, tem quem pense que é coisa de espírito obsessor, tem quem pense que é azar.

Tudo mais ou menos? Pô, eu sempre quis ter um blog assim…

Eu penso que foi “manezice” mesmo.

Dei mole e os meus dois computadores de trabalho foram para o saco, levando com eles placa mãe processador, memorias e um Hd (felizmente eu tinha backup), mais um nobreak.

Não consegui descobrir o que foi que deu num servidor lá nos EUA para cismar com meu ip e baní-lo do acesso ao meu próprio blog, mas isso misteriosamente resolveu sozinho.

Daí que depois de voltar para o Brasil, enfrentei um mar de confusões até conseguir ter o blog no ar novamente. Acabei aproveitando o ensejo e dando uma geral no meu escritório que mais parecia uma pilha de destroços de terremoto.

Não tá tudo 100% ainda. Mas ja melhorou bem. Consegui salvar uma das maquinas velhas, comprei uma nova. Daí é aquele suplício que todo mundo ja conhece, formata, instala windows, instala programas, configura emails.  Por isso não escrevi ontem aqui no Blog.

Mas é isso. Este post é pra avisar que estamos de volta.

Xô olho gordo!

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

16 anos de Mundo Gump!

em mundo gump
  ·   1 Minutos de leitura

Feliz 2022

em mundo gump
  ·   43 segundos de leitura

Hoje estou com preguiça. Amanhã também estarei. E depois…

em Textos
  ·   6 Minutos de leitura

12 respostas para “Fim das tormentas? Talvez.”

  1. Cara, se der, conta ae oq aconteceu com as maquinas, pra vc perder maquinas assim do nada é muito mais q olho gordo.!!!! Credo. 🙁

  2. Os dois pifaram ao mesmo tempo. Assim, do nada mesmo.
    Eu fui tentar consertar e acho que piorei as coisas no principal, porque tava com ele ligado com a tampa aberta e deixei cair a chave de fenda dentro dele. Acho que a chave deu curto nos pinos do jumper do clear CMOS com ele ligado. Daí ele passou a ficar num modo atualizando DMA não sei das quantas e fui mexendo, mexendo até que nem no boot entrava mais. O outro passou a não mostrar nada no video. Achei que era a placa de video, tirei e recoloquei, nada.
    Desmontei todo, voltei a montar, aí passou a aparecer imagem, mas só o logo do fabricante. Não entrava nem no setup da bios.
    E pra piorar passou a apitar problema com as memórias. Tentei de tudo, nada resolveu. Eu quase dei um bico nessas latas e joguei tudo pela janela, hehehe.
    O mais estranho é que nesta última maquina, quando eu voltei de viagem, refiz tudo isso e deu a mesma coisa. Concluí que não tinha mais jeito. Aí comprei uma maquina nova. Então tinha sobrado a placa de video e as memorias do outro. Transplantei e o maldito voltou a funcionar. aí aproveitei para dar um format, botar o vista 64, essas coisas.

    Aprendi a lição: Não uso mais memoria samsung.

  3. O nobreak, fui burrada minha. Meu cunhado me deu uma impressora laser. Eu liguei ela no nobreak. Daí ele morreu. Eu não entendi o que houve, só quando comprei um novo e fui ler o manual e estava escrito em letras garrafais: NUNCA LIGUE UMA IMPRESSORA A LASER NO NOBREAK!

  4. Caspita O_o Parece meu pc velho que vive apitando hahaha É um sacrificio pra fazer ligar. E eu já meti uma marretada nele, mas com a proteção da cpu (acho que a bagaça é de aço, deu uma amassada, mas nada mto grave hahaha)
    Alías, o Vista 64 vale a pena? To com o xp64 nessa máquina nova e é mto bom,só que a falta de atualizações pra ele é fods.. Tinha cogitado o vista, mas sempre ouvi falar tão mal que fiquei com receio.Opiniões? haha

  5. [quote comment=”73005″]Caspita O_o Parece meu pc velho que vive apitando hahaha É um sacrificio pra fazer ligar. E eu já meti uma marretada nele, mas com a proteção da cpu (acho que a bagaça é de aço, deu uma amassada, mas nada mto grave hahaha)
    Alías, o Vista 64 vale a pena? To com o xp64 nessa máquina nova e é mto bom,só que a falta de atualizações pra ele é fods.. Tinha cogitado o vista, mas sempre ouvi falar tão mal que fiquei com receio.Opiniões? haha[/quote]

    Se eu pudesse escolher, continuava com o XP. O problema é que eu uso muita memoria RAM, 8 gb em cada maquina, e isso, o XP não lê, afetado o desempenho no render. Então fui meio que obrigado a aderir ao vista. Como eu espero a MS lançar uma versão operacional antes de aderir a proxima, e vem aí o proximo SO da M$, acho que ja tava na hora de migrar pro vista. Até agora tô gostando bastante. Acho que eu tinha preconceito com ele, por ser o Clovis Bornay dos softwares da Microsoft.
    O que mais me irrita no vista é que foi uma mudança drástica na engenharia da interface. Isso obriga o usuário que já estava acostumado com o lugar certo de cada coisa a reaprender.

  6. o Xp64 não suporta 8gb? mm, achei que suportasse…

    eu prefiro usar o windows 95! esse aguenta tudo! (lol)

    bom, maneiro vc ter voltado, a net fik um saco sem mundo gump heuoahie…

    abraços e melhoras!

  7. Eitá. Essa da impressora a laser foi comédia (hauhauhauhauhauha)…
    Que bom que o blog voltou, estava com saudades!!!

    Abçs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.