Festival de coisas estranhas entrando na atmosfera da Terra

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Eu fiquei impressionado com a quantidade gigante de amigos que me mandaram o mesmo video hoje. O video é uma filmagem de celular realizada no Aeroporto de Miami. Nele pode se ver uma coisa enorme que parece estar entrando na atmosfera, deixando um belo rastro branco que lembra um cometa.

O mais provável é que se trate de algum tipo de foguete entrando na atmosfera e liberando fumaça. Esse brilho azulado na parte do horizonte nos indica que a filmagem ocorreu numa hora em que o sol está inclinado em relação à curvatura da Terra. Assim, os raios de luz não incidem sobre o solo, mas atingem o que quer que esteja numa altitude suficiente, o que é o caso da fumaça. Assim ela se ilumina e gera o incrível efeito que vemos no video.

Mas há também outras hipóteses, como um meteorito de gelo de bom tamanho que ao entrar na atmosfera, produz tanto atrito que ferve, gerando uma impressionante nuvem de vapor atrás de si. O vapor também iluminado pelo sol geraria algo parecido com isso.

Seja lá o que for que tenha causado este curioso fenômeno, é bastante improvável que seja um disco voador, como alguns sites sugeriram afoitamente, uma vez que grande parte das observações de fenômenos dessa natureza descrevem-nos como realizando incríveis manobras, alternando algumas em altíssima velocidade a movimentos lentos e até estacionários. Uma aeronave capaz de fazer isso provavelmente não queimaria na entrada da atmosfera, mas quem pode garantir que não seja, né?  O fenômeno é bonito e curioso, e ainda mais intrigante pelo fato de que coisas similares já foram registradas na China e também na Russia, todos países com enorme apreço pelo seu espaço aéreo.

Outro fator curioso é que esses objetos que lembram uma estrela coberta com um halo, também foram relatados no famoso incidente de Dyátlov Pass.

Aqui está o video da Russia, de 2015:

E aqui o da China, de 2010:

É nessa misteriosa Seara que tem um outro video, que parecia ser só mais um objeto entrando na atmosfera quando…

quico

Festival de coisas estranhas entrando na atmosfera da Terra

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

error: Alerta: Conteúdo protegido !!