Eu fiquei impressionado com a quantidade gigante de amigos que me mandaram o mesmo video hoje. O video é uma filmagem de celular realizada no Aeroporto de Miami. Nele pode se ver uma coisa enorme que parece estar entrando na atmosfera, deixando um belo rastro branco que lembra um cometa.
O mais provável é que se trate de algum tipo de foguete entrando na atmosfera e liberando fumaça. Esse brilho azulado na parte do horizonte nos indica que a filmagem ocorreu numa hora em que o sol está inclinado em relação à curvatura da Terra. Assim, os raios de luz não incidem sobre o solo, mas atingem o que quer que esteja numa altitude suficiente, o que é o caso da fumaça. Assim ela se ilumina e gera o incrível efeito que vemos no video.
Mas há também outras hipóteses, como um meteorito de gelo de bom tamanho que ao entrar na atmosfera, produz tanto atrito que ferve, gerando uma impressionante nuvem de vapor atrás de si. O vapor também iluminado pelo sol geraria algo parecido com isso.
Seja lá o que for que tenha causado este curioso fenômeno, é bastante improvável que seja um disco voador, como alguns sites sugeriram afoitamente, uma vez que grande parte das observações de fenômenos dessa natureza descrevem-nos como realizando incríveis manobras, alternando algumas em altíssima velocidade a movimentos lentos e até estacionários. Uma aeronave capaz de fazer isso provavelmente não queimaria na entrada da atmosfera, mas quem pode garantir que não seja, né? O fenômeno é bonito e curioso, e ainda mais intrigante pelo fato de que coisas similares já foram registradas na China e também na Russia, todos países com enorme apreço pelo seu espaço aéreo.
Outro fator curioso é que esses objetos que lembram uma estrela coberta com um halo, também foram relatados no famoso incidente de Dyátlov Pass.
Aqui está o video da Russia, de 2015:
E aqui o da China, de 2010:
É nessa misteriosa Seara que tem um outro video, que parecia ser só mais um objeto entrando na atmosfera quando…
Cara, isso foi um foguete lançado do Cabo Canaveral, na Flórida.
https://youtu.be/gTvlloWvXKY?t=2241
faz sentido, por isso vi uns youtubers e o cid do nao salvo por la, eles viram o lançamento.
Este em Miami é o foguete ATLAS V que foi lançado do Cabo Canaveral ontem, dia 02/09. Pesquisem na internet, fácil de achar.
Cabo Canaveral explica o vídeo de Miami:
https://www.youtube.com/watch?v=6EbBij-Vrtk
Muito louco! Tenso é a galera já sugerindo que seja disco voador. É por essas e outras que a ufologia hoje em dia é piada. E.T. Bilu que o diga…
Como tudo na vida, tudo pode se tornar uma piada. Todos os “ramos” de conhecimento tem seu lado sério e outro “chacota”, o diferencial é saber se informar. Se você buscar informação decente, as coisas deixam de ser “piada”.
isso ai ta estranho, nao acho que seja nem um tipo de foguete, pois se vcs nao perceberam, os objetos como o da russia e da china, sobem, e, não caiem como os dos videos que mandaram destes tais foguetes, e explicar o ultimo video ali? Alguem topa ? é acho que não, e se toparem espero que não venham com historinhas de foguete e etc, até porq vcs sao bem manipulados pelo governo!
E você não né ô sabichão?!
É só a fumaça do lançamento do Atlas V, lançado ontem na central de lançamentos da Nasa no Cabo Canaveral que fica na Flórida, vizinho a Miami… Eu acho que o chapéu de alumínio tá afetando os neurônios já…
Nossa…! O último vídeo é muito impressionante! oO
Goku dando um rolé de Nuvem Voadora!
Vi por aí uma explicação dizendo que são os gases de exaustão no lançamento do foguete Atlas 5… Citando o site apolo11:
“O que era aquilo?
Na realidade, o elemento chave que criou
aquela impressionante formação foi o Sol, que naquele momento ainda
estava abaixo do horizonte, mas que já iluminava de forma oblíqua a alta
atmosfera onde ocorria a exaustão dos gases dos propulsores. Como
resultado, todas as partículas ejetadas passaram a refletir a luz do
Sol, tendo como plano de fundo o céu ainda escuro, o que aumentou a
dramaticidade.
É importante deixar claro que essa pluma de gases existe em todos os
lançamentos, mas normalmente não é vista, pois as condições exatas de
iluminação naquela altitude só estavam presentes naquele momento.
“Talvez, se tivéssemos lançado dois dias antes esse fenômeno não
aconteceria, pois o foguete não estaria no lugar certo e na hora certa
para receber a luz solar”, disse John Hilliard, relações públicas da
United Launch Alliance, responsável pelo lançamento.”
Fenômenos ufológicos são uma realidade neste planeta, mesmo que muitos ridicularizem ou se incomodem com a presença deles aqui.
A popularização das câmeras e filmadoras só mostra como esses fenômenos estão cada vez mais evidentes.
Tentativas de explicação sempre vão existir, a dúvida é benéfica quando se vislumbra o desconhecido.
A dúvida é necessária para aqueles que sabem a verdade e querem manter o controle dessas informações.
A balança do jogo de verdades e mentiras deve se manter equilibrada.