fbpx

Curiosidades, incrível, Uncategorized

Estrela da morte no mundo real

Escrito por Philipe Kling David · 30 segundos de leitura >

Sempre me incomodou o nome “estrela da morte” em star wars. Ela devia se chamar Lua da morte, afinal, nunca teria como ser uma estrela.

Seja como for, talvez você não saiba que em Saturno existe uma lua muito parecida com a “estrela da morte”de Star Wars. A estrela se chama Mimas e sua mais proeminente característica é uma monstruosa cratera de 140km de diâmetro, chamada Cratera Herschel (em homenagem ao astrônomo William Herschel, seu descobridor).


A Cratera Herschel possui cerca de um terço do tamanho de Mimas, que é de cerca de 396 km de diâmetro. As paredes do buraco alcançam 5 km de altura enquanto sua profundidade é de 10 km. O período orbital de Mimas é de 0,94 dias e a lua tem uma rotação síncrona, mantendo sempre o mesmo hemisfério virado para Saturno.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A árvore mais cara do mundo

em Curiosidades
  ·   7 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: A bicicleta de 200km/h

em Curiosidades, foto gump do dia
  ·   51 segundos de leitura

A arte fotorrealista de Hirothropologie

em Arte, incrível
  ·   55 segundos de leitura

6 respostas para “Estrela da morte no mundo real”

    1. Calma felipe, eles com certeza vão começar a invasão por planetas que contém vida inteligente, tipo o Sol, o cometa Halley, etc… (esse comentário foi escrito por alguém da Terra, prova que aqui não há vida inteligente, kkk)

  1. coloca alguma coisa no blog sobre os sumerios…(se eh q jah nao tem no blog…descobri ele essa semana…e to devorando)eles eram bem avançados e viveram antes de tudo…e faziam coisas medonhas…encontraram ate microchips na civilização deles…se eh q eh verdade…

    1. Tem alguma coisa sim, mas não lembro exatamente quão detalhado é o post que fala dos sumerios. Ta bem na hora de uma atualizada nele mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.