Estranhas modas de Tóquio

Tóquio é famosa pelos robôs, pelos mangás e animes, além do sushi, katanas, e etc. Mas ela também é famosa pela estranha moda das ruas. Dá um confere nesses visuais estranhos.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Oi Philipe,
    Acompanho o blog desde 2008, e passei pela maioria das mudanças de layout do Mundo Gump. Devo dizer que o novo layout está excelente, mas a quantidade de anúncios na página é muito irritante. Eu sei que boa parte da grana que você gera com o blog vem dos anúncios, mas esses que bloqueiam a tela quando a gente passa o mouse eu acho baixaria. Você já deve ter ganhado uns 20 contos só das vezes que eu tive que clicar nesse ad da Oi que fica no canto inferior direito, haha. E os que ficam bloqueando as fotos também são chatos.
    Enfim, só uma sugestão de uma leitora antiga que nunca perdeu a fé no Mundo Gump!

  2. A título de curiosidade, a menina com o vestido listrado de azul e branco na verdade está vestida assim pra fazer propaganda de uma rede de fast-food, então não conta muito como moda. xD

  3. É verdade,venho aqui no MG todos os dia, é meu primeiro site logo depois de ver meus e-mail, sempre!E gostei muito do novo layout e as propagandas pequenas nem me irritam tanto assim, mas a mais irritante é a da Oi no canto inferior esquerdo, como estou no trabalho, mantenho a tela em tamanho pequeno, e cada vez que a propaganda amplia, tenho que clicar nela para fechar, pois além dela bloquer a tela inteira, não tem nunhum botãozinho com um X para fechar a janela. em 5 min. lendo o post metade disso é só para fechar as propagandas menores e para abrir o site da propaganda da Oi.

  4. Parabéns pelo trabalho, entro aqui todos os dias. Mas o que era para ser diversão está se tornando trabalho em virtude do excesso de propagandas, pois temos que ficar clicando em tudo, principalmente nessas que cobrem as fotos.

  5. Podem falar do visual que for das japinhas… mas não podem negar que elas são bem gostosas… adoro as que se vestem de cosplay!!!! dilicinha…. kkkkkkk

    #OFF TOPIC
    É Philippe, eu tb concordo com a galera… essas propagandas são irritantes mesmo. Sei que é com essas que vc deve manter o blog, mas siga o conselho do pessoal sobre o layout dessas propagandas.
    Fora isso, a nova roupa do blog tá excelente… e parabéns por mantê-lo sempre atualizado…. cuidar do blog e de filho não é pra qualquer um não… kkkkk!!!
    #OFF TOPIC

    • Se minha ralação fosse só o Davi e este blog eu tava rindo de orelha a orelha!

      Mas aproveitando que tanta gente tocou neste assunto, vou explicar algumas coisas sobre propaganda no Mundo Gump. Para poder oferecer um serviço de alta qualidade aos leitores do blog, (não qualidade de conteúdo, pois isso é minha obrigação. Me refiro a qualidade de infraestrutura) eu preciso de uma maquina potente em termos de servidor.
      Eu fiz de tudo para tentar alocar o mundo gump em um servidor de baixo custo, um VPS até bastante potente, com seis giga de ram. Esse equipamento tinha um custo na faixa dos 150 reais mensais. Mas a maquina não segurou, porque eu recebo muita visita, e o blog sendo no wordpress, come naturalmente muito recurso da maquina, mesmo usando plugin de cache e tal. Eram muitos plugins, muitas requisições, o tema tinha muitas funções que eu não usava. Chegou a um ponto tão bizarro que o blog abria apenas o fundo, a tela ficava toda cinza. Isso afetou gravemente a taxa de visitas do Mundo Gump.
      Ou eu fazia alguma coisa, e rápido para resolver, ou esse blog ia “falir”, já que o custo do servidor ia ser a mesma coisa, com o blog tendo vinte mil ou uma visita ao dia. Menos visitas = menos grana. Isso não é um problema quando seu site está no wordpress.org ou no blogger.com, pois você está usando um servidor dos caras (e dando a eles direito de apitar sobre o que você cria)
      Então eu migrei o Mundo Gump para um novo servidor. Agora ele opera em nuvem, em um esquema de quatro nodes paralelos, cada um com 4 giga de ram, o que permite aguentar uma carga enorme. A velocidade que estava batendo nos 41 segundos no loading (quando o server velho estava de bom humor e o site carregava) caiu para 3,8 segundos na média. Comprei um tema novo, responsivo e mais leve, sem sacrificar muito a estética.
      Mas isso tem um preço. Não existe almoço grátis. Eu gostaria que tivesse, mas não tem. A conta de custo mensal total do Mundo Gump mais que duplicou, ao passo que a audiência minguou pela metade devido aos problemas do server antigo.
      Caso alguém tenha uma boa solução para aumentar a receita deste blog sem ser com publicidade, eu gostaria muito de ouvir.
      Pensei em pedir doação, mas eu sei que ninguém vai dar. O caso do zumbi padre, aquela escultura que muita gente DISSE COM TODAS AS LETRAS QUE IA COMPRAR, não compraram e me deixaram no prejuízo, – fato que ajudou a foder o projeto do meu filme – mostrou que o percentual de confiabilidade do leitor é baixo. Então pedir doação a exemplo da wikipedia não rola.
      Pagar do meu bolso para vocês não verem propaganda também está fora de cogitação por razões óbvias, pois se for para perder dinheiro, prefiro perder viajando para o exterior, comprando livro, indo ao cinema, comprado jogo de PS3… Enfim.
      Na pratica, a forma de lucrar alguma coisa de maneira a cobrir os custos do site é com propaganda. Até a Rede Globo, que é mais rica que eu funciona assim.
      Então vamos ver as propagandas que temos aqui:

      1- Spider Ad. – A spider ad é esta propaganda que gera links em certas palavras do texto, coloca esse banner tipo gaveta na lateral e inclui uma tarja preta nas fotos com publicidade. Ela está operando aqui em modo beta e vai ficar um mês assim para eu ver se isso dá dinheiro. Se não der, ou der pouco, eu vou tirar. Mas olhando as estatísticas de dez dias com ela, a taxa de rendimento me pareceu MUITO BOA, o que me indica que não devo tirar. Eu vi que entre os modelos de publicidade da spider ad eu tenho praticamente só as que surgem nas imagens dando lucro expressivo. O resto dá uma mixaria. Então desabilitei quase todos e deixei só os links de texto e as propagandas de imagem. Nessas, eu só ganho quando alguém clica.

      2-Barrinha cat-us (aquela de baixo) – Essa foi a propaganda com maior rejeição na história do blog. De fato, essa propaganda da oi abre um monstrengo enorme na tela em baixas resoluções. Juro pra vocês que se eu pudesse tirar, eu tirava, mas estou participando de um processo de propaganda direta, intermediada pela cat-us, e meu blog foi um dos escolhidos. Essa coisa vai ter que ficar aí por cerca de 4 meses. Não tem choro nem vela, tem que ficar, pois isso vai financiar o servidor novo por um tempo. Se vocês realmente quiserem que eu tire, posso gerar um link de doação do pagseguro. Se chegar a seis mil reais, eu tiro. -Eu não ganho por colique, logo ver ou não ver o anuncio não muda nada. Quando acabar meu prazo contratual ela vai sumir.

      3-Hotwords – Hotwords, é uma merrequinha de links que pagam por cliques. Sempre deu pouco, na casa dos 60 reais por mês. O hotwords só serve mesmo para pagar o meu Burger King. Assim, ele fica, já que não enche o saco de ninguém.

      4-Adsense. – Isso aqui que dá a grana. Não tem como não ter adsense, pois nem cobrando mensalidade dos leitores ia dar pra cobrir o adsense. De fato, fora a publicidade direta, é o adsense que funciona. Isso é que mantém o blog mesmo, então tirar ele é COMPLETAMENTE FORA DE COGITAÇÃO. Infelizmente, o adsense polui um pouco o espaço, fica aquele banner gigante lá em cima, e nas paginas de posts antes e depois do post. Mas não tem jeito, esse é o preço que eu tenho que pagar para ganhar algum dinheiro e justificar minimamente o tempo MONSTRO que eu gasto investindo neste site, escrevendo histórias e pesquisando coisas para postar, quando eu podia estar simplesmente trabalhando em outra coisa mais rentável. O adsense está para o Mundo Gump como o Chaves está para o SBT. O sonho do Sílvio é tirar o Chaves. O meu é não ter Adsense. Mas pra isso eu precisaria ganhar pelo menos uns quatro mil ao mês com este blog, de algum outro jeito. Aí eu tiraria tudo e deixaria o visual super clean. Só com o conteúdo. Ia ser fodaço!

      5-Post Patrocinado – Isso é algo que acontece uma vez na vida outra na morte, e também não gera lucro e nem tem estabilidade necessária para suprir a renda dos outros sistemas de publicidade.

      Como podemos ver, eu estou num mato sem cachorro para lidar com essas questões de excesso de publicidade aqui. Mas ou é isso ou é tomar prejuízo. Eu vou avaliar algumas soluções possíveis para tentar atenuar o problema da barrinha com a propaganda da Oi.

      • Oi Philipe, também concordo com você, não existe almoço gratis, e as propagandas nem me incomodam, mas algo que sugiro é fazer melhor um teste de usabilidade, no meu caso aqui por exemplo como meu monitor é de 22 polegadas, tenho area livre na tela, então certos tipos de propagandas não chegam a me incomodar mas sei que quem acessa por monitores menores tem problema, eu quando tinha um menor por exemplo deixa de acessar sites legais justamente por isso, atrapalha muito e acaba tendo o efeito inverso para você, você pode até ganhar uma grana quando a pessoa clique num banner acidentalmente mas se estiver atrapalhando muito pode ter certeza que a pessoa procurará acessar menos das próximas vezes, então o segredo é casar os anúncios com, garanto que sairá ganhando, dependendo da maneira como você coloca os anúncios vai agradar todo mundo, porque não vai usabilidade deixar de perder, vai continuar ganhando e fidelizando seguidores.

        • Eu gostaria de fazer um teste de usabilidade se eu pudesse, mas no caso da barrinha, é um esquema externo que o blog carrega, nem esta no meu server. Eu terei que manter isso pela duração do contrato de uso. Eles ainda estão aperfeiçoando o sistema de publicidade da barrinha, e eu creio que certamente isso irá melhorar. Minha hipótese é que eles façam algum tipo de cookie que leia a resolução e puxe do server deles uma segunda forma de publicidade menos “presepada” que esta coisa imensa da Oi. Eu já encaminhei aos responsáveis os feedbacks dos leitores que detestaram o negócio.

  6. A barrinha cat us (com propaganda da Oi) que é bem chata pelo menos pode ser minimizada através do botão no catinho inferior direito da tela.
    Mas a faixa nas fotos é a mais irritante, imo… espero que ela não dê certo e seja substituída por outra menos agressiva =P

    No mais, ótimos posts como sempre!

  7. As propagandas das fotos rendem bem porque, invariavelmente, ao tentarmos fechá-la, erramos aquele quadradinho minúsculo e clicamos na propaganda. É Chato…mas td bem, pelo bem do blog…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos