fbpx

bizarro, Curiosidades, incrível

Esse sabe cair

Escrito por Philipe Kling David · 39 segundos de leitura >

Olha só que sensacional este video do saltador Jeb Corliss, voando perto de montanhas e desfiladeiros. Olhando o video me peguei pensando como deve ser bom ter o melhor dos poderes do Super-Homem.

Jeb Corliss consegue voar assim porque ele usa uma roupa que aumenta sua aerodinâmica. A roupa cria uma espécie de membrana larga entre seus membros, que funcionam como pequenas asas. Com a queda, a resistência do ar o impele na direção que ele quer, e com isso ele consegue manobrar a sua queda livre, que deixa de ser vertical e fica quase horizontal.

Isso faz com que Corliss consiga atingir uma enorme distância do ponto do salto. Quando ele está se aproximando do solo, ele abre um para-quedas e reduz bruscamente a velocidade, descendo ainda muito rápido, até o ponto de pouso. A ideia não é nova.

Há milhares de anos esquilos saltadores utilizam o mesmo princípio para voar entre os troncos da floresta, evitando descer ao solo e ficar vulneráveis aos predadores.


Para mais informações sobre Jeb Corliss entre aqui

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

13 respostas para “Esse sabe cair”

    1. Eu me pergunto para que usar capacete… Uma encostadinha na pedra e ele morre tão morrido que já nasce morto nas próximas duas encarnações.

      1. Pra segurar a câmera, é claro XD.

        Meu, se ele conseguisse reduzir a velocidade como o esquilo faz… ia ser muuuuuuuuuuito legal! Apesar de que a massa deve ser um problema e tanto…

        Talvez com uma roupa mais parecida com o design do esquilo, sei lá… 😀

        grande post!
        braços!
        fica com Deus!
        té +!

      2. Realmente o capacete não tem nada a ver com o voo em si.
        Os acidentes são mais frequentes durante a decolagem e o pouso.
        Durante o pouso, em velocidade alta, em uma queda você pode bater a cabeça em pedras, árvores ou mesmo no chão…nesta hora é mto bom que você tenha um bom capacete enfiado na tua moleira! haha

  1. Mto louco!

    Cara insano!

    Mas, se eu tivesse tendências suicidas, certamente preferiria isso a pular de um prédio ou cortar os pulsos.

  2. Concordo com o que escrito no começo, apesar de não saber se são palavras da autoria desse Jeb Corliss: “Segurança é mais uma superstição. Ela não existe na natureza e nem os filhos dos homens podem experimentá-la”. Certo, mas tem certas merdas que não valem a pena arriscar mesmo. No mais, o The Prodigy como trilha deixou o vídeo muito melhor…

  3. Polamordedeus!!!!!! Só de ver fico apavorada!!! Precisa ter muita coragem pra fazer uma loucura dessa. Minha nossa!!!Eu não consigo subir uma escada com três degraus sem me segurar. Imagine um negócio desse. Credo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.