fbpx

Arte, Curiosidades

Escultura musical

Escrito por Philipe Kling David · 33 segundos de leitura >

Muito interessante esta escultura que eu encontrei. À primeira vista, ela parece apenas mais uma dessas esculturas pós modernas. Eu diria até meio sem graça.

Mas ante a um olhar mais cuidadoso, podemos perceber que trata-se de uma transposição de sons para o universo tridimensional palpável de uma escultura. Isso muda tudo. Então é assim que a música pode se parecer no universo da matéria?

Esta obra foi feita por Andreas Nicolas Fischer e Benjamin Maus: Chama-se “Reflection” e foi construída usando em parte a computação que atribuiu valores vetoriais em três dimensões a um trecho musical e este arquivo 3d foi posteriormente “impresso” via prototipagem rápida, usando uma fresa CNC sobre um bloco de MDF.

A musica usada se chama Reflections também e é de uma banda chamada beequeen. Eu não achei esta musica para ouvir. Se alguém achar e me mandar, eu posto aqui.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Balanço de 1 ano em Portugal

em Curiosidades, Textos
  ·   9 Minutos de leitura

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

Repolho ornamental: Feito para decorar e não para comer

em Curiosidades
  ·   2 Minutos de leitura

3 respostas para “Escultura musical”

  1. Se eu entendi direito a matéria é como se tivessem pego uma música e dado um corpo físico para ela… muito interessante isso…e se for isso mesmo gostaria de ver o “corpo” da música “Some Where Over The Rainbow” de Isreal Kamakawiwo’ole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.