Esta criatura na bicicleta é Enigmarelle.
“Enigmarelle” era uma criatura de tamanho natural com um andar desajeitado e um rosto de cera. O suposto autômato poderia supostamente andar de bicicleta, escrever seu nome, e sabia fazer curvas de bicicleta, apesar de não poder nem ouvir, nem falar.
O seu “inventor” Frederick Ireland afirmou que a habilidade incrível de andar de bicicleta e escrever de Enigmarelle resultavam de um sistema mecânico de equilíbrio baseado no ouvido interno humano.
Você acreditou? Nem eu. Aí eu fui atrás da história de Enigmarelle.
O fato é que Enigmarelle era um pseudoautômato. Não foi uma novidade, a lista história das pseudoautômatas ultrapassa 50 “criaturas famosas”.
O pior era seu sorriso “maníaco”.
Ao que parece havia uma pessoa amputada que controlava a Enigmarelle por dentro e o painel com engrenagens giratórias era um enfeite para enganar a boa fé da galera da época.
Há mais detalhes da história da Enigmarelle neste link.
Devia ter um anão dentro…
Deve ser por causa de sujeitos como esse que a”FIFA” cortou as apresentações sobre o “exoesqueleto” que daria o pontapé inicial na copa.
Triste!
Só pensei numa palavra: freak!
Deu medo desse sorriso com esse olhar desvairado…rs!
Sou mais o T-800, ele pelo menos deixa sua alma intacta depois de te matar. Pior que na época deve ter havido maluco oferecendo uma grana pra transar com esse negócio.
Parecia o Robert Plant quando novo… kkkkkkkkkk