Empresa viraliza ao criar robôs Mecha funcionais para milionários

O ARCHAX é um robô mecha real de 4,5 metros de altura criado pela empresa japonesa Tsubame Industry que pode ser seu pelo preço  de 400 milhões de ienes (US$ 2,75 milhões).

Se, como eu, você cresceu assistindo anime Gundam e jogando videogames como Armored Core ou Titanfall, provavelmente se imaginou pilotando um mecha gigante pelo menos uma vez na vida. Bem, graças a uma empresa chamada Tsubame Industry, esse sonho está prestes a se tornar realidade. Bem, se você puder pagar, é claro. A pequena startup japonesa apresentou recentemente seu mais novo produto, apelidado de ‘ARCHAX’, um robô pilotável inspirado na cultura mecha japonesa. Com impressionantes 4,5 metros de altura e pesando cerca de 3,5 toneladas, este mecha da vida real é alimentado por uma bateria de 300 V e pode alternar do modo parado para o modo dirigível, atingindo uma velocidade máxima de 10 quilômetros por hora. No entanto, para experimentar a emoção de pilotar o ARCHAX, você terá que pagar cerca de 400 milhões de ienes (US$ 2,75 milhões) por um.

O ARCHAX – nome inspirado no dinossauro voador Archaeopteryx – foi recentemente apresentado em uma série de vídeos postados pela Tsubame Industry, e a startup japonesa anunciou que uma versão funcional será apresentada no Japan Mobility Show 2023 (antigo Tokyo Motor Show) em novembro. Quanto a quando o mecha chegará ao mercado, um porta-voz da Tsubame disse que deverá estar disponível em cerca de um ano. No entanto, considerando o alto preço, a empresa tem como alvo bilionários estrangeiros ricos como clientes potenciais.

O chassi principal do ARCHAX é feito de liga de ferro e alumínio, enquanto o revestimento externo consiste principalmente de FRP (plástico reforçado com fibra). Embora a cabeça pareça ter uma câmera grande, é apenas para exibição. Na realidade, o piloto que manobra o ARCHAX terá imagens capturadas por 26 câmeras diferentes montadas em todo o mecha e alimentadas em vários monitores dentro da cabine. O painel de controle é supostamente semelhante ao de máquinas de construção, consistindo em dois joysticks, vários pedais e uma tela sensível ao toque. Curiosamente, o ARCHAX também pode ser operado remotamente.

Enquanto estiver no modo stand-up, o mecha ARCHAX pode se mover a uma velocidade de 2 km/h, e no modo drive essa velocidade é aumentada para 10 km/h. Não é exatamente voar alto como nos videogames, mas é melhor do que ficar parado. Ele pode inclinar-se para frente no máximo 20 graus no modo de pé e 30 graus no modo de direção, para garantir que não caia. Se estes valores forem ultrapassados, o sistema desliga-se para evitar acidentes graves. O mecha está sujeito a avaliação de risco de acordo com as normas de segurança de máquinas de construção e robôs.

Os dedos dos braços mecânicos do ARCHAX possuem 5 dedos móveis, e ele pode agarrar uma variedade de coisas, mas o peso deles é limitado a 15 quilos, por questões de segurança. Tentar levantar algo pesado pode fazer com que o mecha tombe, colocando o piloto em risco e danificando-o.
Mas nós sabemos que isso está apenas no começo.

 

Para buscar o filho na escola like a boss!  Um desse aqui também ia ser show. 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Uau que legal esse robo, realmente nao tem como negar que a tecnologia nos supreende cada dia mais com coisas novas, quem é ligado em tecnologia fica ate atrapalhado com tanta coisas rsrs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos